Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Bateria Sony Vaio


lucaspgm

Posts recomendados

aí pessoal !

To com um problema no meu note e preciso de ajuda pra resolver isso.

Tenho um notebook Sony vaio modelo vgn-nw130j comprado nos EUA que veio com Windows Vista Home Premium e resolvi instalar nele o Windows 7 Ultimate. Depois de formatado fui ao site da Sony dos EUA e baixei todos os drivers disponíveis para este computador, porém o computador continua com 2 dispositivos desconhecidos. Além disso, quando eu coloco a bateria nele, aparece uma mensagem falando que a bateria está com defeito e o computador entra em hibernação. Tenho a opção de fazer um recovery no computador e voltar ao Windows Vista original que veio com o computador, mas gostaria de ficar no Windows 7 por ele ser muito melhor. :confused:

Vou deixar abaixo os Ids de hardware dos dois dispositivos.

Dispositivo desconhecido.

ACPI\SNY5001

*SNY5001

Dispositivo do sistema básico

PCI\VEN_1180&DEV_0592&SUBSYS_9056104D&REV_12

PCI\VEN_1180&DEV_0592&SUBSYS_9056104D

PCI\VEN_1180&DEV_0592&CC_088000

PCI\VEN_1180&DEV_0592&CC_0880

Por favor, postem para me ajudar!

Muito obrigado!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei seu primeiro erro no GOOGLE (ACPI\SNY5001) e achei esse mesmo problema noutro fórum (http://www.guiadohardware.net/comunidade/sny5001-acpi/994065/) que tem algumas soluções. Sugiro que leia-o todo, até o fim, antes de tomar qualquer iniciativa. Verá que o link para o driver é para o VISTA, mas já ouvi alguns usuários comentar que alguns drivers de VISTA servem para o SEVEN.

Há outros sites com dicas, mas não li. Sugiro que dê uma navegada.

PS: Seu SEVEN é 64 ou 32 bits? Baixe os drivers para versão correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, por enquanto eu só uso o note na fonte sem a bateria. Vou ler os posts que você me passou pra ver se consigo algo. To pensando dar um recovery no computador e usar o drivermax para fazer um backup dos drivers para colocar o 7 de novo e instalar com os drivers do vista.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal !

Além disso, quando eu coloco a bateria nele, aparece uma mensagem falando que a bateria está com defeito e o computador entra em hibernação.

Ja resolveu o problema da bateria???

Se ainda nao,faça o seguinte procedimento:

1ºentre no msconfig

2ºNo msconfig va até a aba Inicialização de Programas

3ºNa aba Inicialização de Programas Desabilite o item ISB Utility logo depois de desabilitar ele vai pedir para reiniciar o notebook,faça esse procedimento

4ºDepois de desabilitar desligue o note e conecte a bateria...pronto

vou ficar no aguardo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ja resolveu o problema da bateria???

Se ainda nao,faça o seguinte procedimento:

1ºentre no msconfig

2ºNo msconfig va até a aba Inicialização de Programas

3ºNa aba Inicialização de Programas Desabilite o item ISB Utility logo depois de desabilitar ele vai pedir para reiniciar o notebook,faça esse procedimento

4ºDepois de desabilitar desligue o note e conecte a bateria...pronto

vou ficar no aguardo..

valeu cara deu certo, nao consigo fazer o botao FN do brilho do lcd funcionar, alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Estou com o mesmo problema, com relação a bateria do meu note!

Adquiri um Sony Vaio VPCF111FX/B

Irei tentar resolver o problema como o "johnatanandressa" comentou!

Depois eu posto o resultado!

Com relação aos drivers, depois de perder 3 dias, resolvi meu problema

Fica aqui a dica!

Meu note, veio com Windows 7 Home Premiun, inglês!

Instalei o Windows 7 Ultimate Portugues, e o windows nao conseguiu reconhecer 3 drivers e minha placa de wireless não funcionava (Atheros AR9287 ou 9285, não me recordo agora), mas depois de muita pesquisa, onde falavam para baixar diversos drivers o windows não reconhecia!

Aparecia uma msg. q o driver que eu estava utilizando era para Windows Vista ou Windows 7, não sei o porque!

Tentei através instalar o driver através da opção de compatibilidade com outros Windows, mas sem nenhum resultado!

Bom, consegui resolver o problema, voltando a configuração inicial do notebook (F10 para utilizar o recovery) e atraves do programa DriverMax, fiz o backup dos drivers originais, formatei e instalei o Windows 7 Ultimate, e depois restaurei os drivers pela opção do programa!

Instalou todos os driver, inclusive os 3 que não haviam sido instalados, bem como a placa wireless foi devidamente instalada e reconhecida

O unico problema ainda, é a bateria, q aparece uma msg de incompatibilidade e entra em modo de hibernação

Espero, ajudar alguem com essas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boa tarde pessoal estou com problema com meu sony vaio vgn fw 550f. Comprei o windows ultimate original e instalei mais tem dois dispositivos desconhecidos que não foram instalados e alem disso aprece a mensagem de problema na bateria solicitatando para click em ok e entrar no hibernar. Alguem consegue me ajudar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Boa tarde pessoal estou com problema com meu sony vaio vgn fw 550f. Comprei o windows ultimate original e instalei mais tem dois dispositivos desconhecidos que não foram instalados e alem disso aprece a mensagem de problema na bateria solicitatando para click em ok e entrar no hibernar. Alguem consegue me ajudar!!!!

Olá amigo. Recomendo a você ler todo este tópico de novo, outro usuário teve o mesmo problema solucionado através das indicações logo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!