Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de memoria ram


Rodrigosk8

Posts recomendados

Galerinha eu jogo Combat Arms .. e antes eu jogava no Vista Starter (LIXO) e não dava nada de lag mais ai formatei pro Seven Ultimate (x64) e tá dando um lag danado pos ele usa muita memoria ram.

Se eu aumentasse 1GB o lag reduziria ?

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate (x64)

Memoria Ram: 2GB

Processador: Intel Dual Core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua quantidade de memória ram você deveria usar sistemas de 32bits mesmo...

O lag é porque o windows de 64bits é utilizado para trabalhar com grande quantidade de memória ram (4GB ou superior) e pela sua quantidade de memória ram o melhor é usar um Windows XP Professional.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ID da Placa Mãe 01/24/2008-LakePort-6A79HFKMC-00

Nome da Placa Mãe Foxconn 45CMV/45CMX/45GMX Series

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus Intel AGTL+

Largura de bus 64 bits

Clock real 200 MHz (QDR)

Clock efetivo 800 MHz

Banda 6400 Mb/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus Dual DDR2 SDRAM

Largura de bus 128 bits

DRAM:Proporção FSB 10:6

Clock real 333 MHz (DDR)

Clock efetivo 667 MHz

Banda [ TRIAL VERSION ] Mb/s

Propriedades do chipset do Bus

Tipo de Bus Intel Direct Media Interface

é se eu usar meu pendrive como memoria ram pode haver alguma diferença ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acessando o site do fabricante, o máximo de memória é 4 GB:

http://www.foxconnchannel.com/product/Motherboards/detail_overview.aspx?ID=en-us0000334

quanto à usar pendrive, a velocidade de acesso das portas USB é muito menor que o barramento de memória.

portanto o melhor é mesmo colocar mais memória.

Resta saber se os 2 GB que voce tem estão em um pente ou dois pentes.

Se o PC já está fora da garantia é só abrir o gabinete e olhar a motherboard, mas se estiver ainda na garantia talvez seja melhor passar o Everest e ver o que o programa está indicando . Procure a autorizada para executar o serviço nesse caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí não vou saber, mas o melhor mesmo é comprar um par para aproveitar o dual channel ( com duas memórias diferentes não aproveita toda a velocidade ). tente vender as memórias de 1 GB ou dar de entrada na compra. voce deveria tentar mesmo o XP, que é bem mais leve que o Seven, que usa quase tanto quanto o Vista, principalmente devido a um monte de funções a mais que colocaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua quantidade de memória ram você deveria usar sistemas de 32bits mesmo...

O lag é porque o windows de 64bits é utilizado para trabalhar com grande quantidade de memória ram (4GB ou superior) e pela sua quantidade de memória ram o melhor é usar um Windows XP Professional.

Espero ter ajudado.

O lag nem sempre é causado por isso... O fato de ele ter 2GB não o impede de utilizar um sistema 64bit, ainda mais sendo o Windows Seven, que é bem mais leve que o Vista em máquinas mais modestas pelo fato de não exigir tantos recursos do sistema para rodar adequadamente.

Cheguei a usar o 7 64bit com apenas 2GB de RAM no meu antigo A64 3800+ e ele rodava simplesmente muito bem. Também instalei várias vezes esta mesma versão em máquinas de clientes que também possuíam processador Dual Core (Pentium Dual Core, para ser mais exato, além de um notebook com Turion X2) com 2GB de RAM e elas apresentavam rendimento muito bom.

É claro que, ao utilizar o 7 64bit ou qualquer outro sistema Windows desta natureza, o consumo de RAM será maior, em virtude de o sistema precisar carregar simultaneamente um módulo de compatibilidade para que aplicações feitas em 32bit (a grande maioria existente no mercado) rodem sem problemas maiores, mas isso nem sempre implica dizer que a causa dos lags é justamente esta...

Para o caso particular dele, talvez até seja, mas não tenho como confirmar porque nunca joguei Combat Arms e não sei qual o nível de qualidade gráfica que o jogo possui, as exigências mínimas para rodá-lo com satisfação e quanto que ele consome de RAM, mas posso citar um exemplo que aconteceu comigo com o MW2. MW2, comparado com CoD4, é um game bem mais pesado em virtude de todas as modificações feitas para levar a engine do jogo ao máximo. Na minha antiga máquina, que só tinha 2GB, eu não conseguia rodá-lo no talo em 1280, que é a resolução máxima do meu LCD. Eu tinha que abaixar 2 itens da parte de texturas do Extra para o Normal, pois do contrário, ocorriam lags que deixavam a jogabilidade impraticável, lags estes causados pelo armazenamento do conteúdo do jogo na memória swap, presente no HD e bem mais lenta que a RAM. Quando mudei para minha plataforma atual, tudo isso cessou: consigo jogar normalmente, inclusive em 1080p, sem lags originados desta natureza, graças aos 4GB que meu PC possui.

Você sabe dizer qual o consumo de RAM durante o jogo? Se ele chegar ou ultrapassar 1GB, esta aí a causa. Nessa situação, a troca de sua memória atual por 2 pentes de 2GB se faz necessário, até porque desta forma você aproveita o Dual Channel em sua plenitude, ao contrário dos 3GB, onde provavelmente apenas 2GB ficarão trabalhando em modo Dual e o restante ficará com modo Single, só que isso nem sempre ocorre (o mais comum é que toda a memória trabalhe em modo Single Channel, reduzindo consideravelmente a performance da máquina).

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não porque a placa do PC dele é para Dual core, e nesse caso atende aos requisitos do Seven. Pelo que eu ví até hoje existe muita reclamação do Seven rodando em PC's com 2 GB, mesmo com a Microsoft garantindo que roda com 1 GB. Mas lembrem-se que a Microsoft dizia o mesmo do Vista. A questão dos SO de 64 bits é muito clara: só instale se tiver muita memória e se tiver necessidade, o ganho em performance é muito pouca para quem tem menos que 3,25 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lag nem sempre é causado por isso... O fato de ele ter 2GB não o impede de utilizar um sistema 64bit, ainda mais sendo o Windows Seven, que é bem mais leve que o Vista em máquinas mais modestas pelo fato de não exigir tantos recursos do sistema para rodar adequadamente.

Cheguei a usar o 7 64bit com apenas 2GB de RAM no meu antigo A64 3800+ e ele rodava simplesmente muito bem. Também instalei várias vezes esta mesma versão em máquinas de clientes que também possuíam processador Dual Core (Pentium Dual Core, para ser mais exato, além de um notebook com Turion X2) com 2GB de RAM e elas apresentavam rendimento muito bom.

É claro que, ao utilizar o 7 64bit ou qualquer outro sistema Windows desta natureza, o consumo de RAM será maior, em virtude de o sistema precisar carregar simultaneamente um módulo de compatibilidade para que aplicações feitas em 32bit (a grande maioria existente no mercado) rodem sem problemas maiores, mas isso nem sempre implica dizer que a causa dos lags é justamente esta...

Para o caso particular dele, talvez até seja, mas não tenho como confirmar porque nunca joguei Combat Arms e não sei qual o nível de qualidade gráfica que o jogo possui, as exigências mínimas para rodá-lo com satisfação e quanto que ele consome de RAM, mas posso citar um exemplo que aconteceu comigo com o MW2. MW2, comparado com CoD4, é um game bem mais pesado em virtude de todas as modificações feitas para levar a engine do jogo ao máximo. Na minha antiga máquina, que só tinha 2GB, eu não conseguia rodá-lo no talo em 1280, que é a resolução máxima do meu LCD. Eu tinha que abaixar 2 itens da parte de texturas do Extra para o Normal, pois do contrário, ocorriam lags que deixavam a jogabilidade impraticável, lags estes causados pelo armazenamento do conteúdo do jogo na memória swap, presente no HD e bem mais lenta que a RAM. Quando mudei para minha plataforma atual, tudo isso cessou: consigo jogar normalmente, inclusive em 1080p, sem lags originados desta natureza, graças aos 4GB que meu PC possui.

Você sabe dizer qual o consumo de RAM durante o jogo? Se ele chegar ou ultrapassar 1GB, esta aí a causa. Nessa situação, a troca de sua memória atual por 2 pentes de 2GB se faz necessário, até porque desta forma você aproveita o Dual Channel em sua plenitude, ao contrário dos 3GB, onde provavelmente apenas 2GB ficarão trabalhando em modo Dual e o restante ficará com modo Single, só que isso nem sempre ocorre (o mais comum é que toda a memória trabalhe em modo Single Channel, reduzindo consideravelmente a performance da máquina).

Falouws :cool:

Então só o seven de boa sem abrir nenhum programa ele comsome um pentee e mais um pouco !

Quando eu abro o jogo o consumo de ram fica em media de 96%, 97%.

As texturas do jogo são bem realistas.

Será que o jogo não é compativel com o windows 7 ?

Mais tem uma grande questão minha namorada ele tem o 7 ultimate (x86) que eu mesmo coloquei pra ela, e na casa dela roda sem lag nenhum, as configurações de wardware dela são as mesmas do meu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais tem uma grande questão minha namorada ele tem o 7 ultimate (x86) que eu mesmo coloquei pra ela, e na casa dela roda sem lag nenhum, as configurações de wardware dela são as mesmas do meu !"

qual ,o Windows 7 Ultimate - X86 32 bits ?

O lag nem sempre é causado por isso... O fato de ele ter 2GB não o impede de utilizar um sistema 64bit, ainda mais sendo o Windows Seven, que é bem mais leve que o Vista em máquinas mais modestas pelo fato de não exigir tantos recursos do sistema para rodar adequadamente.

Cheguei a usar o 7 64bit com apenas 2GB de RAM no meu antigo A64 3800+ e ele rodava simplesmente muito bem. Também instalei várias vezes esta mesma versão em máquinas de clientes que também possuíam processador Dual Core (Pentium Dual Core, para ser mais exato, além de um notebook com Turion X2) com 2GB de RAM e elas apresentavam rendimento muito bom.

É claro que, ao utilizar o 7 64bit ou qualquer outro sistema Windows desta natureza, o consumo de RAM será maior, em virtude de o sistema precisar carregar simultaneamente um módulo de compatibilidade para que aplicações feitas em 32bit (a grande maioria existente no mercado) rodem sem problemas maiores, mas isso nem sempre implica dizer que a causa dos lags é justamente esta...

Para o caso particular dele, talvez até seja, mas não tenho como confirmar porque nunca joguei Combat Arms e não sei qual o nível de qualidade gráfica que o jogo possui, as exigências mínimas para rodá-lo com satisfação e quanto que ele consome de RAM, mas posso citar um exemplo que aconteceu comigo com o MW2. MW2, comparado com CoD4, é um game bem mais pesado em virtude de todas as modificações feitas para levar a engine do jogo ao máximo. Na minha antiga máquina, que só tinha 2GB, eu não conseguia rodá-lo no talo em 1280, que é a resolução máxima do meu LCD. Eu tinha que abaixar 2 itens da parte de texturas do Extra para o Normal, pois do contrário, ocorriam lags que deixavam a jogabilidade impraticável, lags estes causados pelo armazenamento do conteúdo do jogo na memória swap, presente no HD e bem mais lenta que a RAM. Quando mudei para minha plataforma atual, tudo isso cessou: consigo jogar normalmente, inclusive em 1080p, sem lags originados desta natureza, graças aos 4GB que meu PC possui.

Você sabe dizer qual o consumo de RAM durante o jogo? Se ele chegar ou ultrapassar 1GB, esta aí a causa. Nessa situação, a troca de sua memória atual por 2 pentes de 2GB se faz necessário, até porque desta forma você aproveita o Dual Channel em sua plenitude, ao contrário dos 3GB, onde provavelmente apenas 2GB ficarão trabalhando em modo Dual e o restante ficará com modo Single, só que isso nem sempre ocorre (o mais comum é que toda a memória trabalhe em modo Single Channel, reduzindo consideravelmente a performance da máquina).

Falouws :cool:

breve porém consistente relato , li e apreciei com atenção.

elucidativo,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais tem uma grande questão minha namorada ele tem o 7 ultimate (x86) que eu mesmo coloquei pra ela, e na casa dela roda sem lag nenhum, as configurações de wardware dela são as mesmas do meu !"

qual ,o Windows 7 Ultimate - X86 32 bits ?

Então o dela é 32 bits mais gasta a mesma quantidade de ram tanto normal como com o jogo aberto !

Será que é meu Driver de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sei que já passou um pouco do tempo, mas ninguem levou em consideração a placa de vídeo do cidadão. Uma 8600GT, você deve achar por uns R$150,00 e resolve teu problema, sem falar que o Intel dualcore não é lá essas coisas de processador depenendo do clock.

O combat Arms tem o gráfico muito parecido com o do CS SOurce.

Com relação ao windows, é melhor comlocar o XP. O Seven precisa de pelo menos 4GB em dual channel para rodar legal.

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que já passou um pouco do tempo, mas ninguem levou em consideração a placa de vídeo do cidadão. Uma 8600GT, você deve achar por uns R$150,00 e resolve teu problema, sem falar que o Intel dualcore não é lá essas coisas de processador depenendo do clock.

O combat Arms tem o gráfico muito parecido com o do CS SOurce.

Com relação ao windows, é melhor comlocar o XP. O Seven precisa de pelo menos 4GB em dual channel para rodar legal.

Espero ter ajudado.

Abraço

O Seven não é tão pesado como o Vista... Com 2GB, dependendo do que você venha a fazer na máquina, são suficientes para se ter uma boa experiência no Seven. Lógico que se você usar 4GB, sua experiência será melhor, ainda mais se considerarmos a jogatina de games com o máximo de qualidade, mas o Seven não necessita mais do que isso para funcionar bem (e nem precisa ser em Dual Channel, apesar de ele proporcionar um brinde de performance). 4GB, hoje, são mais do que suficientes para qualquer usuário doméstico. Acima disso só é recomendado para aplicações profissionais muito específicas e para uso em servidores. Nesses casos, a quantidade maior de memória ajuda muito, mas para o usuário final, isso não faz diferença.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!