Ir ao conteúdo

Meus downloads nunca termina - Com Velox 1Mbps e router TP-Link

Xcast2

Posts recomendados

Postado

Tenho 2 PCs (rede com fio) e 1 Notebook (rede sem fio) conectados entre si e na internet por um roteador TP-Link. De algumas semanas pra cá estou com um problema bastante inconvemiente: os downloads não concluem.

O mais estranho é que na caixa de diálogo aparece a velocidade e o tamanho do arquivo e a animação do "papelzinho" ficam normal, mas o dl não prossegue. Às vezes para em 2% e às vezes em 92%, mas sempre trava, não importa se o arquivo tem 1 Mb ou 1 Gb.

Tá tentei Windows XP SP3, W7 Ultimate, Internet Explorer 7, 8 e Avant Browser, até gerenciadores de DL estão sofrendo com isso, só os torrent continuam normais.

Uso velox de 1 Mb e não tenho ideia do que possa ser, se puderem me ajudar agradeço imensamente.

Postado

Abra o Prompt de Comando do MS-DOS e digite:

ipconfig/release <Enter>

ipconfig/renew <Enter>

ipconfig/flushdns <Enter>

netsh winsock reset <Enter>

Desligue o Modem, Reinicie á Máquina, quando terminar de carregar o Sistema

Operacional, ligue o Modem...

• Membro VIP
Postado
Tenho 2 PCs (rede com fio) e 1 Notebook (rede sem fio) conectados entre si e na internet por um roteador TP-Link. De algumas semanas pra cá estou com um problema bastante inconveniente: os downloads não concluem.

O mais estranho é que na caixa de diálogo aparece a velocidade e o tamanho do arquivo e a animação do "papelzinho" ficam normal, mas o dl não prossegue. Às vezes para em 2% e às vezes em 92%, mas sempre trava, não importa se o arquivo tem 1 Mb ou 1 Gb.

Tá tentei Windows XP SP3, W7 Ultimate, Internet Explorer 7, 8 e Avant Browser, até gerenciadores de DL estão sofrendo com isso, só os torrent continuam normais.

Uso velox de 1 Mb e não tenho ideia do que possa ser, se puderem me ajudar agradeço imensamente.

Esse problema provavelmente é a alta latência tanto na rede cabeada, quanto na sem-fio.

Ou ainda, pode ser um problema localizado na rede da sua operadora, ou nos servidores que hospedam os arquivos que você esta baixando: Megaupload e Rapidshare principalmente.

Como diagnóstico você poderia conectar um PC unicamente e diretamente no seu modem e fazer testes em vários servidores, tanto torrents quanto http ou ftp. Assim, se não ocorrer o mesmo problema, seu problema é o roteador, mas se continuar mesmo conectando diretamente no modem, é o sinal de internet ou o próprio modem.

Obs.: no caso do roteador, se constatado ser ele o responsável pelo atraso nos seus downloads, resete-o e reconfigure-o de acordo com o manual disponibilizado no site do seu fabricante.

Abraços,

Spider :aranha:

Postado

Os comando do prompt não foram aceitos, recebi a mensagem "A operação falhoou porque nenhum adaptador está em estado que permita essa operação."

Meu modem está assim:

TP-LINK

LAN com IP pré-definido por mim.

WAN: PPPoE, Usuário e Senha, Conectar Automaticamente.

Wireless: 108 Mbps (Dynamic), WEP 64 bits

DHCP Server: Enable

UPnP: Disable

Firewall: Disable

Deny the packets not specified by any filtering rules to pass through the router

Deny these PCs with enabled rules to access the Internet

Firmware Version: 3.7.2 Build 071123 Rel.38867n

Hardware Version: WR641G/642G v3 08118989

Isso ajuda?

Postado

Se você tiver definido IP fixo nas Propriedades TCP/IP e ou TCP/IP versão 4

o mesmo nunca poderá ser renovado...

Postado
Se você tiver definido IP fixo nas Propriedades TCP/IP e ou TCP/IP versão 4

o mesmo nunca poderá ser renovado...

Ativar funções de firewall ou UPnP poderia ajudar?

• Membro VIP
Postado

Se os downloads via torrents esta normal, eu particularmente descarto ser um problema no seu link de internet ou no modem, e até eventualmente no seu roteador: pode ser problema no seu Windows.

Baixe, instale e execute o CCleaner e veja como fica.

• 2 semanas depois...
Postado
Se os downloads via torrents esta normal, eu particularmente descarto ser um problema no seu link de internet ou no modem, e até eventualmente no seu roteador: pode ser problema no seu Windows.

Baixe, instale e execute o CCleaner e veja como fica.

Depois de vários procedimentos, inclusive CCleaner, o problema persiste.

Constatei que é relamente no roteador, pois liguei o PC direto no modem e fiz váiros downloads sem problema algum.

Gostaria de saber em que tipo de configuração eu poderia mexer pra ver se corrige isso ou o jeito é trocar o roteador mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!