Ir ao conteúdo

NVIDIA 3D vision - Tópico Central

Reyvakys

Posts recomendados

Postado

Meu caro Reyvakys, estou acompanhando a sua saga e torço para que consiga sucesso com o 3D Vision. Ainda não tenho o monitor nem o óculos para lançar mão desse recurso, mas já tive o prazer de experimentar ver imagens esteoscópicas como a que segue a baixo e pelo que percebi, o funcionamento é semelhante em ambos os casos, os olhos tem de olhar para dois pontos distintos e usar o foco diferênciado (por isso é que é difícil enxergar as imagens estereoscópicas, isso depende do cerebro se acostumar com o "novo" modo de comandar os olhos já que os ajustes de foco e ponto focal costumeiramente estão atreladas, ficou difícil? Veja a segunda imagem). Eu recomendaria mais treinos com uma paciência de jó, comigo foi muito difícil conseguir ver essas imagens estereoscópicas, as primeiras demoravão horas e agora em menos de dez segundos eu enxergo os contornos tridimensionáis, lembre-se que os olhos têem de ficar ligeiramente voltados para fora, como se o objeto estivesse atrás do monitor.

Abraços e sorte. Carvalho.

Postado
  Reyvakys disse:
A questão é que no site eles mencionam a 8800 como uma placa habilitada para o 3D. Quanto ao efeito 3D, fiquei impressionado com o que você falou: a imagem chega a ficar fora da tela? 3 metros? Se os bonequinhos do meu game parassem de ficar com 3 cabeças, já seria uma alegria sem par. Outra possibilidade que me pertuba é a minha idiossincrasia oftalmológica: de fato tenho miopia, astigmatismo, estrabismo e uma charmosa verruga na pálpebra. Se estas pequenas anormalidades me impedirem de 3Deizar não quero nem saber; vão ter que devolver meu dinheiro: do óculos e do monitor. Humpf!-_-

Eu tinha estrabismo, mas conseguia deixar os olhos retos, o que me dava enorme dores de cabeça pelo esforço, com uma cirurgia resolvi isso.

Mesmo antes da cirurgia, habilitei o 3d antigo na minha 9500GT e usando os oculos de 2 cores achei o efeito legal. Mas agora, apos a cirurgia não passo no teste medico, aquele que tem q enxergar o quadrado pra fora da imagem cheia de quadrados pretos, sabe?

Tenho retorno no dia 18 e vou conversar com o medico sobre isto...

Queria saber do colega que aprovou o N-Vision o seguinte: Precisa ser um monitor LCD de 120Hz, ou uma tv de Plasma com 600Hz tambem funciona?

Postado
  jcbotelho disse:

Queria saber do colega que aprovou o N-Vision o seguinte: Precisa ser um monitor LCD de 120Hz, ou uma tv de Plasma com 600Hz também funciona?

Cara, eu tô de olho em uma LED-TV da samsung de 32" a UN32B6000, como ela é 120Hz em teória ela funciona com o 3D Vision, mas, baixei o manual dela e nele diz que a conexão HDMI segue o padrão VESA DMT que "aceita" 1920x1080@60Hz, mandei um e-Mail para a Samsung perguntando da possíbilidade de tal uso, estou esperando a resposta. Veja qual é o seu caso...

PS.: Pelo que entendi, os 120Hz ou os 600Hz são a taxa interna do painél e não o de entrada.

Abraços. Carvalho.

Postado
  ppcarvalhof disse:
Cara, eu tô de olho em uma LED-TV da samsung de 32" a UN32B6000, como ela é 120Hz em teória ela funciona com o 3D Vision, mas, baixei o manual dela e nele diz que a conexão HDMI segue o padrão VESA DMT que "aceita" 1920x1080@60Hz, mandei um e-Mail para a Samsung perguntando da possíbilidade de tal uso, estou esperando a resposta. Veja qual é o seu caso...

PS.: Pelo que entendi, os 120Hz ou os 600Hz são a taxa interna do painél e não o de entrada.

Abraços. Carvalho.

Eu baixei o manual da Pana e lá mostra que a conexão pra pc tem tx de freq de 60 também, liguei no sac falei a moça, que perguntou pro tecnico e ele disse que funciona a 600... mas falar é uma coisa, né? no manual não diz isso...

No forum da minha placa um membro me disse que ligando na hdmi funcionaria... preciso é encontrar alguem que tem a tv e o N-vision pra tirar a duvida...

Postado
  ppcarvalhof;4206881...lembre-se que os olhos tem de ficar ligeiramente voltados para fora disse:
Carvalho.

Como assim, ficar com os olhos voltados para fora?

Realmente eu cheguei a pensar que só uma cirurgia iria resolver o meu caso; é muito curiosa estória do JCbotelho. Quanto a minha estória, o pessoal da NVIDIA tem se empenhado em me ajudar :mellow: ; entrei em contato com os vendedores ( PONTO FRIO ) e apesar de a loja ter prazo somente de 07 dias para a devolução do produto, eles estão especulando a possibilidade de me enviar outro óculos. ^_^

Postado
  Reyvakys disse:
Como assim, ficar com os olhos voltados para fora?

Realmente eu cheguei a pensar que só uma cirurgia iria resolver o meu caso; é muito curiosa estória do JCbotelho. Quanto a minha estória, o pessoal da NVIDIA tem se empenhado em me ajudar :mellow: ; entrei em contato com os vendedores ( PONTO FRIO ) e apesar de a loja ter prazo somente de 07 dias para a devolução do produto, eles estão especulando a possibilidade de me enviar outro óculos. ^_^

A história dos olhos voltados para fora é mais ou menos asssim, (entenderá melhor se tirar uma foto para ver) imagina que você está vendo uma imagem (um quadro, por exemplo) a uns 70cm, você não vê a imagem como um todo, seus olhos fixam pontos de interesse, exemplo é o sorriso da Monalisa, se você se olhar (ou tirar uma foto de baixo para cima em frente do rosto) verá que seus olhos (como no desenho que postei) estão "apontando" para o ponto em que se está olhando (lembra da Monalisa), e nas imagens 3D os olhos ficam fora do foco "normal" em que os olhos apontam para o mesmo ponto, como você pode ver na imagem anexa, a imagem 3D parece que tem um "fantasma", a finção do óculos é justamente de separar a imagem que cabe a cada olho, ecomo você pode perceber, há uma certa distância entre os pontos das images, os "fantasmas", e é a distância entre esses pontos é que determina a impressão de profundidade, mas, voltando ao assunto dos olhos voltados para fora é a "parada" interessante no 3D quando os olhos (cerebro) se acostuma a entender que para ver a imagem que ser com o foco na superficie do monitor mas o olhos tem que se desviar (o esquerdo para a esquerda e o direito para a direita) ligeiramente para fora, o inverso de ficar vesgo olhando para a ponta do nariz. Ficou meio confuso? Deu para entender.

Abraços. Carvalho.

Postado

Olá Pessoal,

Sou novo aqui no fórum..

Recentemente adquiri esse 3d vision também, mesmo sabendo que provavelmente não iria me agradar muito, pois tenho um problema no olho direito :( . Mas estou conseguindo enxergar bastante coisa, principalmente a noção de profundidade da tela (parece que o monitor é um buraco :eek:). Minha esposa e minha irmã conseguem ver algumas coisas saindo da tela, mas são poucas, acho que o efeito ainda não é isso tudo que dizem. Bem, mas o assunto é o problema com o kit. Alguém sabe explicar qual é a função real daquele infravermelho ?? Meu óculos não fica o tempo todo com a luz verde acesa, na verdade eu aperto o botão ele fica um tempo acesso depois apaga, depois acende (_( , isso apontando ele para o infravermelho... será que é algum defeito ou é assim mesmo ???

Postado

Ah, sim: estrabismo convergente e estrabismo divergente, no primeiro olha-se para dentro, no segundo olha-se para fora. OK. Ok. E por coincidência, graças a este "fator" convergência, ontem eu tive a melhor experiência 3D até o presente momento. Ontem todos meus testes de hardware falharam, então, em vez de correr o "run setup wizard" do painel de controle da NVIDIA eu entrei no test stereoscopic 3D...aquela vinheta com o símbolo da NVIDIA que vem e vai, que vai e vem. Estava uma meleca: flicando e fantasmas em todas as letras. Então, em vez de reduzir a profundidade e desligar o anti-alising para "suavizar" a execução da vinheta eu fiz justamente o contrário: coloquei a profundidade em 60% (padrão é 15%) e anti-alising em 4x: ficou perfeito. Então eu comecei a rodar o Unreal 2004 sem dar bola para o "hadware failure"; escolhi um cenário de campo aberto com muitos objetos no infinito que ficavam cheios de fantasmas. Parti para outro mapa em ambiente interno, sem muitos objetos no infinito: melhorou; fui aumentando a profundidade e a "convergência" (tecla F6) até obter o melhor resultado possível. É realmente impressionante: alguns objetos (principalmente pequenos fragmentos) parecem ficar em um plano invisível fora da tela; inacreditável. Ainda não levei nenhuma mordida, mas deu pra sentir...o bafo da fera! Digamos que eu tenha recuperado uns R$350,00 dos R$700,00 que eu acreditei ter jogado fora. O FEAR foi um desastre, acho que a 8800 GTS 320MB é uma placa que está no limite inferior da experiência 3D. O pessoal da NVIDIA me pediu para eu fazer uma experiência que eu colei aí embaixo

5) If you are using any third part UI’s or add-ons enabled please disable it for troubleshooting purpose

Alguém entendeu o que o cidadão quis dizer?

Quanto ao fato de a minha experiência ter dado relativamente certo, fico aqui a especular. Me olhei ontem no espelho e verifiquei que o meu estrabismo não é convergente é divergente (aquele em que os olhos ficam afastados um do outro). Então, quando eu aumentei a convergência dos óculos, será que eu fiz um reparo virtual dos meus olhos...tem algum oftalmologista por aí?

NecroVo disse:
Olá Pessoal,

Sou novo aqui no fórum..

Alguém sabe explicar qual é a função real daquele infravermelho ?? Meu óculos não fica o tempo todo com a luz verde acesa, na verdade eu aperto o botão ele fica um tempo acesso depois apaga, depois acende (_( , isso apontando ele para o infravermelho... será que é algum defeito ou é assim mesmo ???

É assim mesmo. A luz verde do óculos é só para indicar se ele tem carga; se está verde: OK.

Se está vermelha; só mais um período de tempo que eu não lembro. Se não acende, vá carregar o óculos. Se não me engano o IR emiter divide metade das imagens para a lente esquerda e a outra metade para a direita...creio eu. Parece que o óculos tem cara de óculos, jeito de óculos, mas na verdade trata-se de um monitor já que ele gera imagens :wacko:

Postado
  Reyvakys disse:
É assim mesmo. A luz verde do óculos é só para indicar se ele tem carga; se está verde: OK.

Se está vermelha; só mais um período de tempo que eu não lembro. Se não acende, vá carregar o óculos. Se não me engano o IR emiter divide metade das imagens para a lente esquerda e a outra metade para a direita...creio eu. Parece que o óculos tem cara de óculos, jeito de óculos, mas na verdade trata-se de um monitor já que ele gera imagens :wacko:

... e preço de monitor :D:D:D

wlw reyvakys, não sabia desse lance de aumentar a convergencia, vou dar mai uma fuçada hoje...

Postado
  ppcarvalhof disse:
Meu caro Reyvakys, estou acompanhando a sua saga e torço para que consiga sucesso com o 3D Vision. Ainda não tenho o monitor nem o óculos para lançar mão desse recurso, mas já tive o prazer de experimentar ver imagens esteoscópicas como a que segue a baixo e pelo que percebi, o funcionamento é semelhante em ambos os casos, os olhos tem de olhar para dois pontos distintos e usar o foco diferênciado (por isso é que é difícil enxergar as imagens estereoscópicas, isso depende do cerebro se acostumar com o "novo" modo de comandar os olhos já que os ajustes de foco e ponto focal costumeiramente estão atreladas, ficou difícil? Veja a segunda imagem). Eu recomendaria mais treinos com uma paciência de jó, comigo foi muito difícil conseguir ver essas imagens estereoscópicas, as primeiras demoravão horas e agora em menos de dez segundos eu enxergo os contornos tridimensionáis, lembre-se que os olhos têem de ficar ligeiramente voltados para fora, como se o objeto estivesse atrás do monitor.

Abraços e sorte. Carvalho.

E=mc²... consegui demorei a primeira vez, mas depois é quase instantaneo... assustadora essa imagem... isso significa teoricamente que o 3d vision funcionaria comigo, correto? ou não?

Postado
  Reyvakys disse:
Ah, sim: estrabismo convergente e estrabismo divergente, no primeiro olha-se para dentro, no segundo olha-se para fora. OK. Ok. E por coincidência, graças a este "fator" convergência, ontem eu tive a melhor experiência 3D até o presente momento. Ontem todos meus testes de hardware falharam, então, em vez de correr o "run setup wizard" do painel de controle da NVIDIA eu entrei no test stereoscopic 3D...aquela vinheta com o símbolo da NVIDIA que vem e vai, que vai e vem. Estava uma meleca: flicando e fantasmas em todas as letras. Então, em vez de reduzir a profundidade e desligar o anti-alising para "suavizar" a execução da vinheta eu fiz justamente o contrário: coloquei a profundidade em 60% (padrão é 15%) e anti-alising em 4x: ficou perfeito. Então eu comecei a rodar o Unreal 2004 sem dar bola para o "hadware failure"; escolhi um cenário de campo aberto com muitos objetos no infinito que ficavam cheios de fantasmas. Parti para outro mapa em ambiente interno, sem muitos objetos no infinito: melhorou; fui aumentando a profundidade e a "convergência" (tecla F6) até obter o melhor resultado possível. É realmente impressionante: alguns objetos (principalmente pequenos fragmentos) parecem ficar em um plano invisível fora da tela; inacreditável. Ainda não levei nenhuma mordida, mas deu pra sentir...o bafo da fera! Digamos que eu tenha recuperado uns R$350,00 dos R$700,00 que eu acreditei ter jogado fora. O FEAR foi um desastre, acho que a 8800 GTS 320MB é uma placa que está no limite inferior da experiência 3D. O pessoal da NVIDIA me pediu para eu fazer uma experiência que eu colei aí embaixo

5) If you are using any third part UI’s or add-ons enabled please disable it for troubleshooting purpose

Alguém entendeu o que o cidadão quis dizer?

Quanto ao fato de a minha experiência ter dado relativamente certo, fico aqui a especular. Me olhei ontem no espelho e verifiquei que o meu estrabismo não é convergente é divergente (aquele em que os olhos ficam afastados um do outro). Então, quando eu aumentei a convergência dos óculos, será que eu fiz um reparo virtual dos meus olhos...tem algum oftalmologista por aí?

É isso ai, estrabismo convergente e divergente, não lembrava os termos.

Não sei a tua configuração, mas, dependendo da resolução da tela (imagino que é 1680x1050 devido ao monitor) essa 8800GTS tá pedindio arrego, meu atual monitor trabalha em 1680x1050@60Hz, eu tinha uma 8600GT e sem o 3D ela já "pedia pra sair" (em 3D a placa tem que renderizar o dobro de quadros a cada segundo, por isso é que em média a quantidade de FPS cai pela metade quando se ativa o 3D). Comprei uma GTX275 e agora falta o "Kit 3D", te aconselho a trocar essa VGA por uma mais "parruda", não sei o restante da tua máquina, mas, deveriadar uma olhada nela com carinho e dar uma equilibrada na configuração (se o ca$calho der).

NecroVo disse:
Olá Pessoal,

Sou novo aqui no fórum..

Recentemente adquiri esse 3d vision também, mesmo sabendo que provavelmente não iria me agradar muito, pois tenho um problema no olho direito :( . Mas estou conseguindo enxergar bastante coisa, principalmente a noção de profundidade da tela (parece que o monitor é um buraco :eek:). Minha esposa e minha irmã conseguem ver algumas coisas saindo da tela, mas são poucas, acho que o efeito ainda não é isso tudo que dizem. Bem, mas o assunto é o problema com o kit. Alguém sabe explicar qual é a função real daquele infravermelho ?? Meu óculos não fica o tempo todo com a luz verde acesa, na verdade eu aperto o botão ele fica um tempo acesso depois apaga, depois acende (_( , isso apontando ele para o infravermelho... será que é algum defeito ou é assim mesmo ???

Aos poucos você vai se acostumando e melhora, quanto ao óculos e a base é o seguinte: o óculos e a base se comunicam por meio de raios infravermelho (igual aos controles remotos de TV, DVD, Rádio, etc... por isso é aconselhavel deixar a base do lado do monitor, para poder haver a comunicação entre os dois, veja a próxima resposta para entender melhor...

Reyvakys disse:

Não é bem assim... O óculos não é um monitor, ele é baseado ná tecnologia dos monitores LCD mas só a tecnologia, o uso é diferênte, as lentes são na verdade duas "cortinas" que se abrem e se fecham altenadamente na metade do ritmo do monitor. Vamos analisar a "parada", sem os óculos, vemos uma imagem que parece com fantasmas como aquela que postei, isso ocorre porque as imagens esquerda e direita estão sendo exibidas a uma velocidade elevada (120Hz ou mais), a placa de video envia a imagem esquerda e depois a direita e assim sucessivamente e quando vemos temos a ideia de uma imagem borrada ou com fantasmas, porém, quando usamos os óculos, este faz a separação das imagens direita e esquerda, se podesse ver em câmera lenta, poderia ver uma lente ficando opaca e a outra transparente, depois seria o inverso. Essa seleção é tão rápida que o olho não percebe o fato, mas, sente o efeito, como o olho só vê o quadro referênte ao lado correto, então dá-se o fenômeno do 3D, é pelo mesmo motivo que aqueles óculos de celofane não funfam e dão uma distorção nas cores da imagem, mais uma vez, o efeito de 3D da NVidia se baseia em quadros alternados selecionados pelos óculos e o cinama usa o efeito de filtro de cores que se baseia em um tratamento de coers distintas para cada quadro e são filtradas pelas cores das lentes. Por isso a NVidia recomenda 120Hz, pois, abaixo de 60Hz (cada lado) o olho começa a perceber e abaixo de 40Hz (por lado) começam os problemas físicos como náuseas, tontura, etc...

omegajoey disse:
E=mc²... consegui demorei a primeira vez, mas depois é quase instantaneo... assustadora essa imagem... isso significa teoricamente que o 3d vision funcionaria comigo, correto? ou não?

Em teoria, sim, pois o efeito no PC é conseguido da mesma forma que aquela imagem que postei, a unica diferença é o auxílio dos óculos, mas,funciona igualzinho....

Postado
  ppcarvalhof disse:

essa 8800GTS tá pedindio arrego

Sim, apesar de a 8800 GTS constar na lista da NVIDIA como uma placa habilitada ao 3D eu tenho quase certeza que o problema é ela. Eu só não afirmo tal coisa porque a fluidez do movimento (jogabilidade) não fica comprometida: não acontecem travamentos (paradinhas) em esquinas, ou coisas deste tipo; o movimento fica absolutamente normal. O que acontece são as imagens fantasmas e os insuportáveis "flicks" ( aquelas piscadas) que eu percebo virem do IR. Estes flicks e estes fantasmas estão relacionados com a placa de vídeo? Placa de vídeo "insuficiente" na minha convicção 2D está relacionado é com travamentos...:unsure:

Postado
  Reyvakys disse:
Sim, apesar de a 8800 GTS constar na lista da NVIDIA como uma placa habilitada ao 3D eu tenho quase certeza que o problema é ela. Eu só não afirmo tal coisa porque a fluidez do movimento (jogabilidade) não fica comprometida: não acontecem travamentos (paradinhas) em esquinas, ou coisas deste tipo; o movimento fica absolutamente normal. O que acontece são as imagens fantasmas e os insuportáveis "flicks" ( aquelas piscadas) que eu percebo virem do IR. Estes flicks e estes fantasmas estão relacionados com a placa de vídeo? Placa de vídeo "insuficiente" na minha convicção 2D está relacionado é com travamentos...:unsure:

Bem, como ainda não estou com o Kit 3D (já encomendei), ainda não posso ter uma ideia bem precisa, mas, acho que essa placa seria legal para uma resolução mais baixa em 3D, no site da NVidia ela está na lista de compatibilidade ,mas, não especifica em que condições. Estava vendo em outro fórum sobre 3D vision e o camarada Overflow, que fez um super teste comentou que mesmo a placa dele ser uma GTX295 ainda dava uns lags, e que todos jogos atualmente tem um ou outro problema em 3D com exceção de um, é o Left 4 Dead que foi feito para funcionar no 3D Vision.

Pena que não more aqui no Rio, senão, levava a minha GTX275 para tu testar na tua máquina e fazer a prova dos nove antes de gastar um money sem ter certeza do beneficio.

Abraços. Carvalho.

Postado

Seria um prazer e caso você queira tomar um avião e pular aqui em Pirenópolis a gente testa sua placa. Seja bem-vindo. Ontem eu tive mais 2 experiências positivas com o 3D: assim que liguei o PC, deixei o wizard de lado e fui direto no Unreal 2004 para testar; escolhi um cenário fechado e o 3D funcionou com uma eficiência notável: no flicks, no ghosts. Fui em outros mapas e depois voltei ao primeiro: já não estava assim tão bacana. A segunda experiência positiva foi com os filmes 3D que eu downloadei lá na NVIDIA: realmente notável o efeito de profundidade, principalmente o filme daquela banda picareta. O pessoal da NVIDIA passou o meu caso para uma "instância superior", querem me fazer crer que tem um japonês lá perdendo noites de sono por minha causa. Tá!

Postado

Já baixei todos os filmes que havia na NVIDIA; no quesito cinema minha 8800 não ficou devendo, só no quesito game mesmo. Ontem, depois de umas pequenas atualizações no Vista ( 104 para ser mais exato), houve uma melhora substancial no desempenho 3D: os flicks reduziram bastante...o curioso é que os testes de hardware continuam a dar errado, mas o 3D está funcionando bem. Quem conhecer um site aí com filmes 3D pode linkar aí embaixo.

Postado
  Reyvakys disse:
Seria um prazer e caso você queira tomar um avião e pular aqui em Pirenópolis a gente testa sua placa. Seja bem-vindo. Ontem eu tive mais 2 experiências positivas com o 3D: assim que liguei o PC, deixei o wizard de lado e fui direto no Unreal 2004 para testar; escolhi um cenário fechado e o 3D funcionou com uma eficiência notável: no flicks, no ghosts. Fui em outros mapas e depois voltei ao primeiro: já não estava assim tão bacana. A segunda experiência positiva foi com os filmes 3D que eu downloadei lá na NVIDIA: realmente notável o efeito de profundidade, principalmente o filme daquela banda picareta. O pessoal da NVIDIA passou o meu caso para uma "instância superior", querem me fazer crer que tem um japonês lá perdendo noites de sono por minha causa. Tá!

Bem, de avião seria meio complicado (minha verba tá meio curta, acabei de fazer meu Up e ainda estou pagando minha placa de video). agora quanto ao 3D, fiz a compra e devo receber amanhã, ai vou poder falar com mais propriedede do assunto. Sorte com a nVidia.

Reyvakys disse:
Ontem, depois de umas pequenas atualizações no Vista ( 104 para ser mais exato), houve uma melhora substancial no desempenho 3D: os flicks reduziram bastante...o curioso é que os testes de hardware continuam a dar errado, mas o 3D está funcionando bem.

Bem, eu racomendaria testar com o Se7en, acho que está melhor ( o qual estou usando no momento), mas como disse, só depois vou poder falar com mais propriedade sobre isso. Me diz se com o tempo está melhorando ( está se acostumando a "ver" diferênte)?

Abraços. Carvalho.

Postado

Hoje eu confessei meus pecados com a Nvidia; falei com todas as letras que a minha versão do Vista Ultimate 64 era crackeada e talvez isso fosse a razão do problema. Estou tocando no assunto por aqui porque agora a pouco comprei uma versão original: Vista Home premium 32, só pra ver que bicho vai dar. Sei que o assunto é proibido ,mas como se trata de uma experiência negativa por causa dos produtos da PIRATEX S.A espero que o comentário seja preservado.

Quanto à minha experiência com o 3D devo dizer que não é 100% como eu esperava, mas está substancialmente melhor que da primeira vez. Cheguei à conclusão que vou ter que conviver com os fantasmas: é impossível corrigir toda a imagem com os recursos "aumentar/diminuir" convergência. A imagem é construída em vários planos e você tem que se contentar em corrigir os objetos dos primeiros planos ou corrigir os objetos dos planos mais distantes: vamos ver se a sua GTX275 consegue a proeza de eliminar os fantasmas que ficam na arma do "Bob" (atirador em 1ª pessoa) e os fantasmas dos objetos distantes. Vamos passar essa história a limpo!

Só mais uma coisa: eu estava zapeando por aí procurando uma VGA nova e observei que nenhuma placa da NVIDIA tem saída HDMI; sendo assim com é que nós vamos fazer para assistir mídias Blu-ray em 3D em nosso Samsung 2233RZ?

Postado
  Reyvakys disse:
Hoje eu confessei meus pecados com a Nvidia; falei com todas as letras que a minha versão do Vista Ultimate 64 era crackeada e talvez isso fosse a razão do problema. Estou tocando no assunto por aqui porque agora a pouco comprei uma versão original: Vista Home premium 32, só pra ver que bicho vai dar. Sei que o assunto é proibido ,mas como se trata de uma experiência negativa por causa dos produtos da PIRATEX S.A espero que o comentário seja preservado.

Quanto à minha experiência com o 3D devo dizer que não é 100% como eu esperava, mas está substancialmente melhor que da primeira vez. Cheguei à conclusão que vou ter que conviver com os fantasmas: é impossível corrigir toda a imagem com os recursos "aumentar/diminuir" convergência. A imagem é construída em vários planos e você tem que se contentar em corrigir os objetos dos primeiros planos ou corrigir os objetos dos planos mais distantes: vamos ver se a sua GTX275 consegue a proeza de eliminar os fantasmas que ficam na arma do "Bob" (atirador em 1ª pessoa) e os fantasmas dos objetos distantes. Vamos passar essa história a limpo!

Só mais uma coisa: eu estava zapeando por aí procurando uma VGA nova e observei que nenhuma placa da NVIDIA tem saída HDMI; sendo assim com é que nós vamos fazer para assistir mídias Blu-ray em 3D em nosso Samsung 2233RZ?

Bem quanto ao piratex, acho que a modereção (XITA né) não vai retirar o comentário, já que a postura do fórum é contra o mercado marrom (ou pelo menos para evitar problemas legais), sua dica é ótima "pirata não presta"(?), só acho que você (como fala um colega de serviço) "engoliu-barriga", podia ter comprado o Se7en e não o inVista...

Agora eu acho que os fantasmas ainda são devido ao fato do cerebro ter de se acostumar a ver diferênte as coisas (veja que falo hipoteticamente, visto que ainda sequer pûs um 3D Vision à teste).

Sobre a saída HDMI em placas da nVidia, em uma pesquisa rápida no Google descobri algumas, o problema é que a implementação dessa saída depende do integrador que monta a placa (MSI, Asus, Zogis,....), e pelo que parece para essas integradoras, fica difícil alguem comprar uma GTX para assistir Blu-Ray do PC na TV (Plasma, LCD ou LED) da sala. Em tese fica essa separação (besta na minha opinião) que: DVI = PC+Monitor e HDMI = Player de mídia+TV. Se você quiser usar o seu PC na TV, existe um adaptador DVI<->HDMI que serve para ligar o sua VGA DVI na TV HDMI ou seu Blu-Ray Player HDMI no monitor DVI, aqui no RJ custa uns R$20,00 ou menos (veja).

GTX295 + HDMI

Abraços. Carvalho.

Postado

você se omitiu do x da questão: como é que nós vamos fazer para assistir mídias blu-ray em 3D no Samsung 2233RZ...as placas da Nvidia não tem saída HDMI e o Samsung não tem entrada. Como ficam os filmes Blu ray 3D em nosso caso...(?).

Ah sim, acabei de ver a placa do link. A esse preço não dá. Eu estava de olho na GTX 260 216cores, mas essa estória da saída HDMI...

Postado
  Reyvakys disse:
você se omitiu do x da questão: como é que nós vamos fazer para assistir mídias blu-ray em 3D no Samsung 2233RZ...as placas da Nvidia não tem saída HDMI e o Samsung não tem entrada. Como ficam os filmes Blu ray 3D em nosso caso...(?).

É mesmo, não tinha me dado conta do fato. A não ser que os filmes 3D desabilite o DHCP (estava vendo o manuel do 2233RZ e este cita que em 120Hz e DVI Dual-Link, o DHCP não funciona), vai ficar difícil, vou perturbar a Samsung e a nVidia com essa situação...

Respondendo à sua pergunta "Como ficam os filmes Blu ray 3D em nosso caso?" -Ficam na caixa esperando um Up que permitam a correta exibição...kkkk, é rir para não chorar (por pagar mais de R$1.300,00 no Kit de monitor+óculos 3D).

Abraços. Carvalho.

Postado

O que é DHCP?

http://www.play.com/DVD/Blu-ray/4-/6569529/Journey-To-The-Centre-Of-The-Earth-3D/Product.html

Talvez a gente não assista Blu ray 3D, mas a gente já pode assitir DVD 3D...olhaí.

http://www.amazon.com/real-3D-list-stereoscopic-movies/lm/R3NEVDQ4P1ZNO0

Obs: tal qual eu desconfiava, me parece que o 3D vai ser amplamente aplicado em filmes pornográficos.

Mais uma questão: será possível assistir HD-DVD 3D?...acho que vai ser nossa única esperança de assitir 3D em imagem de alta definição.

Postado
  cenir disse:
Na verdade é HDCP "High-bandwidth Digital Content Protection (em português: "proteção de conteúdo digital em banda larga") é um sistema de proteção anti-cópia desenvolvido pela Intel para proibir que conteúdo protegido por direitos autorais sejam armazenados ao passarem pelas saídas de áudio e vídeo." e HDCP é compatível sim nas Nvidia, basta olhar no painel de controle.

Só para ilustrar não existe somente o 3Dvision, tem outros meios, e minha Plasma 50" está nesta lista, pois tem o conector 3DSync.

http://www.3dmovielist.com/3dhdtvs.html

PS: O DVI faz o mesmo papel do HDMI, o que muda mesmo é só o tipo de conector, aqui uso um cabo DVI-HDMI que paguei R$12,00.

Cenir, qual é a sua tv?

Pergunto porque vou comprar uma Plasma Pana, e pretendo ligar no pc como você fez dvi/hdmi, e sempre tive a duvda se iria funcionar o 3d.

Quando você liga na placa a tx de atualização dela fica em quantos Hz?

Onde você comprou o cabo e qual a marca dele?

Postado
  Reyvakys disse:

**, desculpa ai, errei a posição das letras DHCP e um recurso de rede que define automaticamente os IPs das máquinas conectadas a um servidor com esse recurso, agora HDCP é outra história, o HDCP e um recurso anti-pirataria que assegura que o link entre um dispositivo gerador de imagens (exemplo o Blu-Ray) e o diplay (TV, monitor, projetor...) seja uniforme e seguro, para não haver a possibilidade de interceptação do sinal de alta definição (qundo não se estabelece uma conexção "assinada" pelo HDCP a imagem é reproduzida, porém, em baixa definição). Sacou?

Quanto aos filmes em DVD, HD-DVD ou Blu-Ray, só fica a questão da qualidade da imagem (480i, 720p ou 1080p), acredito que a reprodução será possível sim, independente do meio (mídia) empregado.

PS.:

Citação
Pelo visto, está bem informada sobre o assunto, digo dos 3D.kkkkkkkkkk

Será? Se for, imagino que dará para ver até o que esta "por traz" do foco da cena!!!! Sacou a malícia????

Abraços. Carvalho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!