Ir ao conteúdo

NVIDIA 3D vision - Tópico Central

Reyvakys

Posts recomendados

Postado

Eu comprei os oculos coloridos aqui, é melhor q os de papel...

Gostei do efeito, mas no meu bolso pesa muito o kit da N-vidia, ainda mais se na Pana não funcionar... o q acho que vai acontecer, por enquanto deixa quieto.

Valeu pelas informações!

Alguem conhece este programa da ArcSoft q faz upscaling pra 1080 no PC?

Postado

pera ai, to acompanhando o topico desde o começo mais me surgiu uma duvida, eu posso baixar o 3d vision e usar esses oculos verde/azul?? @ 60hz(eu sei que não vai ficar igual o oculos, é so pra teste mesmo)

Postado
pera ai, to acompanhando o topico desde o começo mais me surgiu uma duvida, eu posso baixar o 3d vision e usar esses oculos verde/azul?? @ 60hz(eu sei que não vai ficar igual o oculos, é so pra teste mesmo)

Bem, meu kit ainda não chegou, por isso, não posso afirmar com certeza, acho que não vai funciona direito (se funcionar), no sistema da nVidia os óculos fazem o papel de permitir a visão de cada olho no tempo certo através de um sistema de LCD nas lentes dos óculos, já o sistema dos cinamas a separação é através de filtros de cores e lentes coloridas. Então, alguem que testou pode se pronunciar???

Abraços. Carvalho.

Postado

é vou testar, tava procurando um oculos que veio em um filme 3d do Sherek do meu irmão mais pra varia ele perdeu :P

vou ve se acho no camelo só pra teste

um jogo que funciona com esses oculos é Trackmania, você habilita o modo 3d e sem os aculos fica toda azul e vermelha a imagem, não que fique um espetaculo, pois com esse aculos de papel fica caindo e mexendo muito ai perde um pouco do efeito

Postado
é vou testar, tava procurando um oculos que veio em um filme 3d do Sherek do meu irmão mais pra varia ele perdeu :P

vou ve se acho no camelo só pra teste

um jogo que funciona com esses oculos é Trackmania, você habilita o modo 3d e sem os aculos fica toda azul e vermelha a imagem, não que fique um espetaculo, pois com esse aculos de papel fica caindo e mexendo muito ai perde um pouco do efeito

Ai a história é outra, os 3D da nVidia não funciona com o efeito de luz polarizada e sim com a separação real de cada olho em cada quaqro específico.

Abraços. Carvalho.

Postado

legal então vou monta um oculos com um cd cortado que fique girando, ai usa um potenciometro pra regula a frequencia, depois vou hackear o 3d vision pra trabalhar a 60 hz

ahusahsuahsuahsuahs

valeu pela resposta ppcarvalhof

só comprando o kit, com esse preço prefiro pegar uma placa de video nova e um monitor quem sabe 120 hz, ai quem sabe num futuro distante eu arranje um deses

Postado

cenir valeu pela resposta, vou atualizar amanha, mamãe briga se pega eu jogando agora huahsuash

eu atualizo pro mais recente e la vai ter a opção de ativar o 3d auzl/vermelho, é isso??

Postado
A imagem é construída em vários planos e você tem que se contentar em corrigir os objetos dos primeiros planos ou corrigir os objetos dos planos mais distantes: vamos ver se a sua GTX275 consegue a proeza de eliminar os fantasmas que ficam na arma do "Bob" (atirador em 1ª pessoa) e os fantasmas dos objetos distantes.

Ae Reyvakys, meu Kit chegou, não tive muito tempo para testar bem o bichinho, mas, agora entendo a pargunta acima. Rodei o Modern Warfare e fiquei bolado com a mira, a mira não casa com a imagem 3D nem a porrada, quando fecho a mira, não consigo acertar porque ela não casa com a imagem, se uso só o olho esquerdo a mira sai para a esquerda e vice-versa.

A unica coisa perto de "fantasmas" que percebo é que o óculos deixa passar um pouquinho da imagem para o olho errado (Culpa do LCD do óculos que não consegue "vedar" a passagem da luz), com isso vejo alguns contornos fora do lugar, só. Como disse, ainda vou testar melhor meu "brinquedinho" novo, depois posto mais impressões.

Abraços. Carvalho.

Postado

Ah sim, finalmente vou poder tirar essa história a limpo; quanto a questão da mira, convém você utilizar a mira do 3D Vision em vez da mira do game. A mira do 3D se não me engano é ativada / desativada com a combinação ctrl F12. Eu uso a expressão fantasma para as imagens duplas que aparecem. voce não está vendo isso? Já é um bom indício de que é a minha 8800 GTS a culpada.

Postado
Ah sim, finalmente vou poder tirar essa história a limpo; quanto a questão da mira, convém você utilizar a mira do 3D Vision em vez da mira do game. A mira do 3D se não me engano é ativada / desativada com a combinação ctrl F12. Eu uso a expressão fantasma para as imagens duplas que aparecem. voce não está vendo isso? Já é um bom indício de que é a minha 8800 GTS a culpada.

Bem, tentei ativar essa mira laser do 3D Vision com a combinação ctr+F12 e nada (confesso que só tentei no MW e por algumas vezes, tava com pressa), só a confusão e o "terrorista" continuava vivo...kkkkkkkk. Os fantasmas não são pela dificuldade de concentração? Eu, quando alterno entre o jogo e uma aplicação 2D demoro para "acertar a vista" quando volto ao 3D.

Quanto ao FERMI, também estou de olho, apesar de pouco tempo com minha GTX275, fico na espectativa....

PS.: Você leu o guia que veio junto com os óculos? Li nesse guia que os Flickers podem acontecer devido a iluminação ambiente, tentou jogar no escuro???

Abraços. Carvalho.

Postado

[quote name=

PS.: Você leu o guia que veio junto com os óculos? Li nesse guia que os Flickers podem acontecer devido a iluminação ambiente, tentou jogar no escuro???

Abraços. Carvalho.

Postado
Já tentei jogar de tudo quanto é jeito. Ontem instalei o Windows Vista Home Premium 32 bits no lugar do Vista Ultimate 64 Piratex que eu tinha e qual não foi a minha surpresa constatar que os "fantasmas" tomaram chá-de-sumiço, porém, os flicks ficaram tão intensos que tornaram qualquer aplicação 3D inviável: dos games às vinhetas baixadas do site da Nvidia. 0s resultados ficaram mais decepcionantes apesar das imagens duplas terem desaparecido. Hoje vou instalar o W7 e tentar correr o 3D nele; se não funcionar desisto! Alguém sabe por aí se existe uma representação da Nvidia aqui no Brasil? Vou ter que recorrer à garantia que a Nvidia dá no produto; se não me engano de 01 ano :(

Sei não, eu acho que sei o que tu quer dizer com fantasmas e Flicks, tentei jogar o Cryisis e posso dizer que fica injogável. Tenho uma teoria, os jogos hoje ainda não estão preparado para o 3D Vision (que é um recurso novo no mundo dos games, falo novo para o publico em geral apesar de ja existir outros recursos para 3D no mercado a tempos), e quando me refiro a "Preparados" quero dizer que os criadores dos jogos hoje não se preocupam com os efeitos em 3D, pela experiência que tive até agora, não vi nenhum jogo com os objetos com projeção para fora do monitor (você deve ter visto aqule video do site da nVidia "Nurburgring 24 Hour Race", no final aquelas pedrinhas voando, e no podium o champanhe parece que vai molhar a gente).... Os desenvolvedores de games têem que pensar nesses efeitos para poder ficar legal, num daqueles links que pûs de um camarada comentando as impressões dos efeitos, ele comenta que o sucesso do 3D Vision está fazendo as produtoras de games pensar em só lançar os titulols depois de esperimenterem e corrigirem problemas no kit.

A propósito, que está achando do monitor? Não estou gostando das cores, o branco não está branco e as letras estão difícil de ler...

Abraços. Carvalho.

Postado

[quote name=

A propósito, que está achando do monitor? Não estou gostando das cores, o branco não está branco e as letras estão difícil de ler...

Carvalho.

Postado
No lado do monitor, acima do botão power, há uma série de botões; entre no setup que dá pra fazer uma série de ajustes: eu tive a impressão de ter uma certa dificuldade de olhar para a imagem do monitor quando ele é ajustado para 120 HZ. Me parece que a imagem ficava meio embaçada, mas com ele estou muito satisfeito.

Os ajustes, já tentei todos os possíveis e a imagem fica com a cor "deformada", como configurei a exibição em 120Hz vou tentar em 60Hz pra ver o que dá.

O culpado: Windows Vista. Bastou instalar o 3D no Windows seven que os problemas acabaram. Aquela estória de fantasma, flicker, só acontece no Vista. Só agora, depois de longa e dolorosa jornada é que eu fui conhecer o 3D Vision de verdade: é a 8ª maravilha do mundo. Que coisa deslumbrante. Rodei a vinheta com símbolo da NVIDIA com 100% de profundidade: liso, impecável, cheiroso. No Vista, a vinheta parecia uma coisa feita de gelatina no epicentro de um terremoto.

Suspeitei desde o princípio (diria o chaves), o Vista de fato foi o fiasco da M$, o Se7en ainda tem erros, mas, é o futuro inevitável.

Que alívio meu Deus, que alívio. Porééééémmmm...como alegria de pobre dura pouco, me aconteceu o seguinte: eu entro no game e depois de um certo tempo acontece um desligamento aleatório e entra a famigerada tela azul da morte por uns segundos com a mensagem...collecting data for crash dump...e tudo apaga. O culpado? Volta o filme: o 3D Vision. Quando eu rodo o jogo sem entrar no 3D, OK. Se eu rodo o jogo no modo 3D Vision, tela azul de la muerte. Lá vou eu de novo :wacko:

Também estou com os mesmos problemas de tela azul da morte quando estou com o 3D ativo (as vezes também sem estar o 3D ativo). Só resta esperar o SP1 do Se7en para ver se da jeito....

Que bom que agora pode desfrutar do dinheiro que julgava perdido... Acho que perdeu dinheiro no Vista.... kkkk

Abraços. Carvalho.

Postado

Atenção para esta notícia: ontem instalei uma combinação apropriada de drivers no W7 e tudo está funcionando 100%, não ocorre mais tela azul da morte. O jogo tá rodando liso, com 70% de profundidade. Eu não sei necessariamente qual é o driver, mas este que vem com o jogo estava dando xabú. Atenção de novo: eu estava procurando um driver apropriado para minha 8800 para ver se dava para corrigir o mau desempenho do 3D no Vista 32; me parece que este driver que eu achei está saindo do forno: tenta ele http://www.nvidia.com/content/DriverDownload-March2009/confirmation.php?url=/Windows/3d_vision_stereo/NVIDIA_3D_Vision_CD_v1.23_WinVista_Win7_English.zip〈=us&type=Other

Huuumm, parece que o link não deu muito certo. Faz assim, vai lá na Nvidia, baixar drivers, escolhe o produto (3D vision), escolhe o sistema operacional...ah, vocês não são um bando de retardados: o driver é o 197.13.

Outra coisa Dr.Carvalho, você tem que entrar no painel de controle da Nvidia, clicar no keyboard shortcuts e habilitar uma série de atalhos que são exibidos quando você clica em uma seta drop down que tem lá: aumentar / diminuir convergência, mira, etc...boa sorte, vamos ver o que vai dar. Câmbio.

Moderação, a inclusão de mensagem contínua foi acidente.

Postado
Huuumm, parece que o link não deu muito certo. Faz assim, vai lá na Nvidia, baixar drivers, escolhe o produto (3D vision), escolhe o sistema operacional...ah, vocês não são um bando de retardados: o driver é o 197.13.

Outra coisa Dr.Carvalho, você tem que entrar no painel de controle da Nvidia, clicar no keyboard shortcuts e habilitar uma série de atalhos que são exibidos quando você clica em uma seta drop down que tem lá: aumentar / diminuir convergência, mira, etc...boa sorte, vamos ver o que vai dar. Câmbio.

Moderação, a inclusão de mensagem contínua foi acidente.

Eu já tinha baixado e testei, parece que deram uma arrumada no driver para o Se7en. Esse é o novo driver mesmo (Download Driver).

PS.: Doutor??? Nem de mim eu sei direito.kkkkkk

Abraços. Carvalho.

• 4 meses depois...
Postado

Estou voltando a este assunto para esclarecer umas coisas; eu estava fulo da vida com o 3D vision porque a imagem ficava duplicada e instável: parecia a imagem daquelas TVs a válvula da TELEFUNKEN dos anos 70. Depois de muito sofrimento descobri que o meu problema era o Windows Vista, pois depois que instalei o W7 em uma nova partição no mesmo PC os problemas acabaram. Mesmo assim eu fiquei procurando uma solução para a questão do 3D no Vista, afinal meus melhores games estavam lá e não funcionavam no W7. Então eu substituí minha antiga 8800 GTS pela nova GTX 470 da EVGA pra ver que bicho que dava; o resultado foi o seguinte: o 3D vision no Windows Vista ficou do mesmo jeito. Quanto à qualidade dos games executáveis no W7 houve uma melhora significativa: as imagens fantasmas foram atenuadas ( não, elas não acabam), a jogabilidade ainda fica comprometida com algumas travadinhas, mas alguns games como o HL2 tiveram ganho substancial de qualidade. Sendo assim, caso você seja um usuário que está pensando em se livrar da antiga placa para ter mais "ganho" 3D, esqueça. Não troque sua antiga placa por este motivo: até o presente momento não há compensação que justique o investimento...pelo menos por este motivo.-_-

Postado

Eu estava com problemas com o 3d Vision, mas depois de uma consulta ao oftalmologista eu descobri que sou levemente estrábico, já até fiz o tratamento, mas antes disso era muito tenso jogar em 3D, eu via tudo duplicado e cheio de fantasmas... Será que não pode ser seu caso?

Postado

Apesar de eu ter estrabismo, miopia e astigmatismo tenho certeza que não é este o problema ,pois usuários dos forums internacionais sempre se referem a este problema dos fantasmas (ghost issues).

Interessante sua configuração: caso você tenha o FEAR, faz a gentileza de postar o desempenho da sua placa de vídeo com os testes do jogo pra eu fazer uma comparação.

M4A785TDV-EVO / 4GB DDR3 1333 Kingstom / HD Seagate Barracuda 1TB / Fonte Atx 750w Reais C3 Tech Psh750v / Phenom II X4 / GTX 470

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!