Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nova ! Fonte nova ?


Antonio Sanches

Posts recomendados

Olá pessoal, comprei uma placa de vídeo nova, uma GTX 260 para substituir minha antiga 6800 xtreme

Minha configuração atual é:

Placa mãe: P5KPL-AM

Memória: 2x DDR2 2048MB PC800/6400 KINGSTON

Processador: Core 2 Quad Q6600 2.40 GHz

Hard Disk: HD SATA-2 500GB SEAGATE 7200RPM

GRAV. DVD SATA SAMSUNG 22x

Minha fonte é uma C3tech 500w REAL (sei que é lixo :D)

Quero saber a opinião de vocês, compro uma fonte decente de 500w REAL ou compro com mais potencia ? qual a potencia e marca ?

Vale lembrar que futuramente penso em pegar uma placa-mãe que aceite memória DDR3, e também trocar as memórias DDR2 por DRR3, e por ultimo... talvez... o processador

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae...

eu tenho a mesma placa mãe no meu computador mais antigo... mas eu não sabia não q ela aguentava a GTX 260 mas se sua fonte for real mesmo eu acho que não vai ser necessario você trocar a fonte se seu pc resta rodando normal sem legs pode ficar normal agora se seu pc ficar instavel é melhor você trocar sua fonte por alguma fonte de recomendação por ex. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1716 ou https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1692 esses estão na parte de recomendados...

Ate mais, Espero ter te ajudado.

__________________

Core I7 860 - P7P55D EVO - 6GB De Memoria UMAX - 2TB HD Hitachi - Antec 1200 - Elsa Gladiac GTX 275 - Fonte 1250W Reais GPower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma corsair 400w cx suporta tua configuração de boa !!

Cara, 400W não é muito pouco ? no site do fabricante fala 500W, será que não seria melhor no minimo uns 600W ?

eu tenho a mesma placa mãe no meu computador mais antigo... mas eu não sabia não q ela aguentava a GTX 260

Cara, porque esta placa mãe não aguentaria ? vi lá no site e tem suporte pra PCI-E 16x

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=xs6iinKxu0y5agcg

é o que eu fiz comprei uma fonte de 1250w reais da gpower e to de boa...

nossa, mas isso ae é muita apelação haha, muito cara essa fonte ai pra mim, sem chance hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo uma fonte de 600W pra cima com eficiencia de no mínimo 85% (devido ao consumo do sistema)

:confused:?????????????????:confused:

Olá pessoal, comprei uma placa de vídeo nova, uma GTX 260 para substituir minha antiga 6800 xtreme

Minha configuração atual é:

Placa mãe: P5KPL-AM

Memória: 2x DDR2 2048MB PC800/6400 KINGSTON

Processador: Core 2 Quad Q6600 2.40 GHz

Hard Disk: HD SATA-2 500GB SEAGATE 7200RPM

GRAV. DVD SATA SAMSUNG 22x

Minha fonte é uma C3tech 500w REAL (sei que é lixo )

Quero saber a opinião de vocês, compro uma fonte decente de 500w REAL ou compro com mais potencia ? qual a potencia e marca ?

Vale lembrar que futuramente penso em pegar uma placa-mãe que aceite memória DDR3, e também trocar as memórias DDR2 por DRR3, e por ultimo... talvez... o processador

Valeu !

Uma Corsair 400CX ou uma OCZ SxS 400W ja aguentam seu pc tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal galera, valeu pelas dicas, deu pra ver que a unanimidade entre OCZ400sxs ou a Corsair 400cx é grande hehe, agora uma outra dúvida, tendo em vista que essa GTX 260 precisa de 6-pin x2 pra energia, e essas 2 fontes indicadas só vem com 1 pino de 6, o que eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Sugeri Fonte de 600W pois na média de consumo do seu sistema estará entre 250 a 300w, então se pega uma fonte de 600w, pois o apcie de eficiencia de uma boa fonte (na maioria dos casos, como as fontes citadas no topico) gira em torno de 50% da sua capacidade real, pois creio que investir mais de início e ter uma conta de luz mais barata seja melhor que investir menos e ter conta de luz cara. a fonte de 350 a 400W da conta do recado, mas o fator que coloco em questão não é se da conta do recado mas sim a eficiencia da fonte fornecendo a potencia nescessária para o funcionamento do sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é melhor sobrar para outros perifericos do que faltar....

é o que eu fiz comprei uma fonte de 1250w reais da gpower e to de boa...

Se você não for usar 4 GTX295 + i7 overclocado a pelo menos 4.5Ghz, fizestes um péssimo negócio.

Bom Sugeri Fonte de 600W pois na média de consumo do seu sistema estará entre 250 a 300w, então se pega uma fonte de 600w, pois o apcie de eficiencia de uma boa fonte (na maioria dos casos, como as fontes citadas no topico) gira em torno de 50% da sua capacidade real, pois creio que investir mais de início e ter uma conta de luz mais barata seja melhor que investir menos e ter conta de luz cara. a fonte de 350 a 400W da conta do recado, mas o fator que coloco em questão não é se da conta do recado mas sim a eficiencia da fonte fornecendo a potencia nescessária para o funcionamento do sistema

Correto. Mas isso depende também da fonte. Por exemplo, a Seventeam 620P-AF tem eficiência menor que uma Corsair VX450 quando se fornece 350W. Então depende muito do modelo e projeto da fonte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!