Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cyrus

Fonte Corsair 450VX ou Zalman ZM600-ST?

Recommended Posts

Olá, estou em dúvida de qual fonte pegar para a configuração que mostrarei a seguir.

A Corsair 450VX tem eficiência maior e é R$30 mais barata no lugar onde vou comprar, mas tem menor potência e não vem com dois conectores para placa de vídeo, obrigando usar um adaptador. Já a ZM600-ST tem 150W a mais de potência, vem com 2 conectores para placa de vídeo(não precisarei usar adaptador) e não é tão mais cara que a Corsair, mas tem eficiência menor e faz parte de uma série mais antiga da Zalman(ST), que foi substituida pela (RS) recentemente.

O CdH testou o modelo mais novo, ZM600-RS, por isso especulei que a eficiência dela seja menor que a Corsair, pois provavelmente o modelo recente deve ser igual ou melhor que o antigo, e o recente não bate a 450VX na eficiência.

E então, qual vocês escolheriam? Eu estou pendendo para a Zalman, mesmo sendo modelo antigo.

Configuração:

Processador Intel Core i5 750

Placa mãe MSI P55-CD53

Memória Super Talent DDR 2GB 1600

HD 500GB WD 32MB Buffer

Placa De Vídeo Radeon HD5850 1GB GDDR5 Dx11

Gravador de DVD e CD 22x Sata Sony

Fonte 450VX ou ZM600-ST

Gabinente Cooler Master Elite 690

Monitor LG 23 W2353V Full HD HDMI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, estou em dúvida de qual fonte pegar para a configuração que mostrarei a seguir.

A Corsair 450VX tem eficiência maior e é R$30 mais barata no lugar onde vou comprar, mas tem menor potência e não vem com dois conectores para placa de vídeo, obrigando usar um adaptador. Já a ZM600-ST tem 150W a mais de potência, vem com 2 conectores para placa de vídeo(não precisarei usar adaptador) e não é tão mais cara que a Corsair, mas tem eficiência menor e faz parte de uma série mais antiga da Zalman(ST), que foi substituida pela (RS) recentemente.

O CdH testou o modelo mais novo, ZM600-RS, por isso especulei que a eficiência dela seja menor que a Corsair, pois provavelmente o modelo recente deve ser igual ou melhor que o antigo, e o recente não bate a 450VX na eficiência.

E então, qual vocês escolheriam? Eu estou pendendo para a Zalman, mesmo sendo modelo antigo.

Configuração:

Processador Intel Core i5 750

Placa mãe MSI P55-CD53

Memória Super Talent DDR 2GB 1600

HD 500GB WD 32MB Buffer

Placa De Vídeo Radeon HD5850 1GB GDDR5 Dx11

Gravador de DVD e CD 22x Sata Sony

Fonte 450VX ou ZM600-ST

Gabinente Cooler Master Elite 690

Monitor LG 23 W2353V Full HD HDMI

Bem amigo, para esse seu sistema, eu ficaria sem dúvidas com a Corsair, é uma ótima fonte, uma das melhores que temos no mercado e vai te servir perfeitamente, para esse seu sistema, não necessitas de uma fonte com potencia maior que essa.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Bem amigo, para esse seu sistema, eu ficaria sem dúvidas com a Corsair, é uma ótima fonte, uma das melhores que temos no mercado e vai te servir perfeitamente, para esse seu sistema, não necessitas de uma fonte com potencia maior que essa.

Abrass

O meu maior problema é quanto a necessidade de usar um adaptador caso opte pela 450VX, isso me parece um tipo de gambiarra, entretanto a eficiência dela é coisa de outro mundo realmente.

Compartilhar este post

Link para o post
O meu maior problema é quanto a necessidade de usar um adaptador caso opte pela 450VX, isso me parece um tipo de gambiarra, entretanto a eficiência dela é coisa de outro mundo realmente.

Bem amigo, como vais usar apenas 1 adaptador, não acho que vai ficar uma gambiarra não, é só saber conectar corretamente e arrumar direitinho os cabos.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi pegar a Corsair 450VX, mas agora ela está indisponivel no Megamamute e em todas outras lojas. Eu deveria ter aproveitado ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Resolvi pegar a Corsair 450VX, mas agora ela está indisponivel no Megamamute e em todas outras lojas. Eu deveria ter aproveitado ontem.

Hehehe, eu também estou atrás de uma a um preço bom, mas está muito difíci achar. Por um preço razoável só se encontra ela no Mercado Livre.

Compartilhar este post

Link para o post
Hehehe, eu também estou atrás de uma a um preço bom, mas está muito difíci achar. Por um preço razoável só se encontra ela no Mercado Livre.

E você escolheria a 450VX ao invés da ZM600-ST também?

Compartilhar este post

Link para o post
E você escolheria a 450VX ao invés da ZM600-ST também?

Como não há necessidade de uma fonte de 600W no teu caso, eu ficaria com a VX450 mesmo. Inclusive os preços da ZM600-ST estão bem caros, e inclusive a Corsair VX550 é mais barata que ela, no caso da VX450 não suportar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais