Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Eyo 7.0 Windows CE


LeoS2Erica

Posts recomendados

me desculpe dizer isso mas a maior ignorância que tem em termos de netbook é comprar um netbook desses chineses que vem com windows ce, pra vocês terem noção, meu gps tem esse windows!! Não há nenhum custo benefício pois o processador dele nao roda sistemas operacionais para computadores normais (windows xp,vista,7...linux ubuntu...), o usuario compra pensando que vai ter um netbook com uso normal e se ferra :s então é uma alerta pra que antes de comprar verifique o que o produto poça te oferecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos:

Olhem o que achei:

YouTube - 7" Mini Netbook WIN CE 6 installation.

Aqui já vai a tradução do processo: Ir para w w w.digitalgadgets.com

Clique WiFi atualização no canto inferior esquerdo. Clique em "Downloads" guia. Baixar arquivo "sylvania_smartbook_OS_update.zip". Extraí-lo para o SD Card. Plug sua pasta SD CARD com SCRIPT para Netbook. Netbook Mini Ligue diante. FEITO!

Bom, fiz este processo, e pelo menos foi o melhor resultado que obtive até o momento. Não resolveu o problema por completo, mas dá pra usar o mininet com o cartão de memória conectado, e o windows está em inglês e no painel de controle tem a opção de passar para o português, os outros arquivos anteriores eram todos em chinês, daí não dava pra entender nada...

Mas no meu net ainda não resolveu tudo, esse processo instala o windows ce 6.0, mas se desligar e tirar o cartão, ao ligar não dá sinal de vida... a tela fica preta como se tivesse desligado...

Se alguém descobrir outro jeito passe pra nós...

o meu mininet é o seguinte:

http://www.comprediretodachina.com.br/produto-1028-mini_netbook_7_com_windows_wifi_usb_rede_e_entrada_para_cartao_de_memoria

Características:

* Tamanho Tela: 7"

* Widescreen Display: Sim

* Resolução Máxima: 800 x 480 px

* Idioma: Português

* Tipo CPU: WMT ARM

* Frequência CPU: 266MHz

* Chipset: WM8505

* Memória RAM: 128 MB

* Memória Interna: 2GB

* Memória Externa: Cartão SD/MMC (Máximo 8GB)

* LAN: RJ45, 10/100Mbps

* WLAN: 802.11b/g Wifi / Wireless LAN

* Ports: 2 * USB 2.0 + 1 * USB 1.1 + 1 * RJ45 LAN + 1 * 3.5mm Microphone + 1 * 3.5mm Headphone + 1 * SD/MMC card slot + 1* DC Input

* alto-falante: Externo x 2

* Touchpad: Sim

* Keyboard: 80-key keyboard

* AC Adaptador: Output: 9V DC, 1.5A / Input: 110~ 240V AC, 50/60Hz,US plug

* Bateria: Interna 7.4v, 2100mAh Lithium-ion

* Peso: 595g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos:

Eu segui os paços do video da youtube: YouTube - 7" Mini Netbook WIN CE 6 installation. pois foi o unico que encontrei para formata-lo

então fiz todos os passos, mas quando eu ligo o net, apos a leitura automática do SD aparece uma mensagem - system disk no existed! so falta isso para eu conseguir colocar o net pra funcionar novamente alguem poderia me ajudar...

se nao vou ter q jogar essa ***** no lixo... ah se arrependimento matasse!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu também estou com esse problema, agora só consigo usar o net com o cartão de memória nele, se tirar não funciona, ou seja o windows ce não está instalando nele.

Mas não jogue no lixo não, vamos conseguir ainda um jeito de formatar esse mininet xingling.

Vamos pedir para o administrador do fórum criar um tópico só pra nós sofredores possuidores desse mininet de 7 polegadas da china?

Eu, particularmente estou empenhado nisso, estou procurando em tudo quanto é lugar, e assim que achar algo, posto aqui, mas não jogue no lixo ainda, pois só vai ajudar a poluir o meio ambiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera meu problema é o seguinte minhas tenclas não correspondem o que deveriam sair mesmo a tecla do netbook chingling "?/" está saindo "-" e as de acentuação tabmém estão erradas, não queria formatar por riscos mas não acho onde posso configurar o teclado e nem sei se tem como, no proprio Windows CE 6.0 ou até mesmo um programinha que faça isso.

desde já agredeço abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

This video is to anyone who's fed up with WinCE6 that came with they're mini laptop. The video by shubibinman is very helpful. Also I'd like to thank WatchCharmedOnline, as well as DaRunescapeDude for thier help. But all you need to do is unzip the file you download with WinRAR and copy/paste the "script" file onto an SD card. Put the card in, boot, and it will upgrade.

Link to Android: http://tails92.sepwich.com/files/easypc (Download the "android vm8505" file)

Link to Android Video by shubibinman:

Link to Opera Web Browser:http://www.androidfreeware.org/download/opera-mini-4.0

(Go to the address on the laptop after upgrading, then download to the laptop and install. That's all you'll need to view YouTube Videos)

There is a way to get back to Windows, I have the file myself, if you need some help just contact me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tenho uma luz, eu acabei ferrando tudo com o meu netbook, mas deu o problema que o de você's deram, formatou, e quando foi instalar "system Disk not exist" isso acontece porque esse modelo nosso, n possue o system disk e sim um "pendrive" interno....e o windows indentifica esse pendrive interno como um pendrive normal...porém o instalador precisa do system disk... a ideia q eu pensei foi:bom, eu inicio o windows ce no cartao sd, cancelo a instalação, vou no regedit, altero a chave de pendrive usb pra system disk e pronto, instalo, porém eu cheguei muito perto,mas para ter efeito, precisaria tirar o "pendrive" do not e como ele é interno n da, mas eu acabei fazendo outra coisa e ferrando o meu, mas quem quiser tentar, ta ai o procedimento:

Pegue qql windows ce que vá até a parte do erro "system disk not exist"..ai, da um ok, vai em iniciar, executar(ou "run" ou o icone q tem uma janelinha correndo) e digita "regedit" e da enter...vai aparecer uma janela,navegue até:

HKEY_LOCAL_MACHINE

System

StorageManager

Profiles

pronto, vai ter várias "pastas", escrito CDProfile,MMC,MSflash etc etc etc

clique na MSFlash e do lado direito, clica duas vezes em "System Disk" (que esta do lado do "name" e altere o valor para :"USB Hard Disk Drive"

Faça o mesmo com o "System disk" que fica ao lado de "Folder" porém, mude para "USB Disk" (TUDO SEM ASPAS!!!! E RESPEITANDO A ORDEM MAISCULO minusculo!! SEnão n funcionará)

feito isso, clique na "pastinha" USBHDPROFILE e , notará que aparece do outro lado, somente "name" e "Folder" escrito "USB Hard Disk Drive" e "USB Disk" e altere ambas para "System Disk"

Feito isso, feche o regedit, abra o cartao de memoria, e execute o autorun.exe

bom, isso só altera o widows carregado no momento, ou seja, n altera nada no net book...

quem desejar mais informação, pois estou fazendo isso anoite e to morrendo de sono, e se isso realmente funcionar, quero compartilhar, me add no msn [email protected] ou [email protected] ou mande um email para [email protected]

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal

Tentei de todas as maneiras que estão no forum e nos videos e não to conseguindo fazer com que o notebook de boot, qro instalar o android. O cartão é de 1 gb formatado em fat32 coloquei a dentro a pasta script.

Quando ligo o notebook ele inicia normal, o sd esta funcionando pois eu consigo acessar com ele ligado. Alguem pode ajudar? Precisa apertar alguma tecla para que d o boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui bota usando o video que cara ensina passo a passo!e' muito simples so bota no cartao sd, travado pra so leitura!tem que tira tudo o winrar claro...vai tira o principal e depois abre a pasta script e tira mais 3 que tem no winrar.inclusive to usando ele agora para escrever isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Estou no mesmo barco da maioria, mas fiz algumas experiências interessantes.

Primeiro, baixei um monte de SO's para wm8505. Nenhum conseguiu se instalar no bicho mas ficava operando cada um com sua particularidade. Uns funcionavam o Wireless, outros não funcionava nada. Um tinha o programa x, mas o outro não tinha. Uns pegavam em chinês e funcionava alguma coisa e o da silvania pegou em inglês mas não funcionou muita coisa. Foi aí que eu tive a ideia: vou misturar tudo! Então, peguei a pasta system disk de cada so e fui sobrepondo as outras. Os arquivos que tivessem nomes iguais eu pedi para substituir. Resultado: Ficou tudo do mesmo jeito, como se nada tivesse acontecido. Aí, eu resolvi substituir o arquivo scriptcmd(que eu não havia mexido ainda) e percebi que só assim mudou alguma coisa.

Conclusão: cada arquivo scriptcmd na verdade é o roteirista de quais drivers, qual linguagem e como o SO vai trabalhar. Precisamos estudar esse arquivo para montarmos um SO adequado.Mas, como? Como abrir esse arquivo?

Vou bater cabeça pra descobrir.

Tem mais: Nenhum SO Android ao menos iniciou no ching ling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é simples! vou dizer passo a passo o que eu fiz:

primeiro baixei o SO android

http://www.4shared.com/file/ElWiPAQH/android-ARM-8505-Smartbook.html

depois tirei do winrar o arquivo principal que vai ter uma pasta script, agora abre a pasta script e tem mais 3 arquivos no winrar se nao me engano, extrai todos

bota num cartao de memoria SD trava pra nao gravar nada e colega no netbook!

liga ele esperar carregar tudo conforme o video abaixo, quando termina tira o cartao e reinicia ele manualmente e deu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não tinha visto isso aqui a tempos, mas eu consegui instalar o android...

Vão nesse site aqui a baixo, procurem o sub-forum WM8505, depois Eken 001, ai vai ter varias versões do Android, só que algumas delas vem com bug do volume ou da baterria ou fala que é demo. Eu uso aqui o EcoTox 1.4, tentem ai...

http://www.slatedroid.com/index.php?action=forum

Nesse site aqui de baixo vocês também encontram mais informações

http://devio.us/~nextvolume/via_arm/viewforum.php?id=4

Ouve relatos que conseguiram instalar o Debian nele, mas nunca consegui, se quiserem tentar...

http://www.cheap-hack.com/home/en/computer-science/wm8505/debian-installation.html

Quer dizer, agora to usando o UNgoogle 0.3

http://www.mediafire.com/?xi29eub0ecbp5yc

Lembrando que todos arquivos que vocês baixarem que tenha a pasta Script, vocês precisam usar o 7zip, pelo WinRAR não funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Antes de mais nada, não se desesperem, pois eu fiz isso e não adiantou nada, não por causa de um net que vale uns 150 paus e sim pela minha burrice.

Depois de ter instalado o android quis voltar ao sistema CE, travou depois da aparição da tela do desktop do CE , tentei instalar vários outros sistemas mas nada funcionava, por final abri o net e usei as portas de rxd e txd em 115 bauds que estão disponíveis na placa não esquecendo que esta comunicação entre a rs232 do computador e placa no net tera que ter um conversor do tipo max232 pois no micro as tensões variam de +12V a -12V e a da placa do net 0 e 3v3 mas aceita também 0 e 5V. o programa para ler o log foi o telnet.

Depois desta saga descobri que o leitor do SD não estava conseguindo ler seu conteúdo, formatei o SD gravei o SCRIPT e o bicho voltou a funcionar.

Espero que seja de alguma valia, um abraço.:D

Bom dia a todos!

Sou novo no forum mas acompanho desde que me conheço por gente...

Bom estou com um erio problema:

- Tentei reinstalar o sistema neste smartbook e nada. Após varias tentativas, ele simplesmente parou de ligar e acende somente o led verde (power) e mais nada. Aparece bem apagado umas listras e mais nada... Já troquei de SD já formatei outros SDs... Alguem tem alguma resposta? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu deletei o windows do net e suei para formata-lo..consegui um site hilário que ensina passo a passo como colocar o bichinho para funcionar novamente. Por favor passem adiante o link, com certeza tem muita gente precisando...Não tem erro basta seguir as instruções. Abrç!

http://www.menteabduzida.net/2011/05/netbook-arm-wm8505-como-recuperar-o-so.html#more

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então bom galera...eu comprei um mini Netbook Eyo 7.0,el peguei ele hoje e esse amiguinho veio com alguns programas que eu não gostei...só que eu naO sou acostumado com aquele mouse touchpad ai eu fiz assim,eu quis formatar a memoria interna dele e a externa também...foi o que eu fiz...nao sei se danificou o windows mais eu to preocupado porque ele inicia agora e nao passa da tela de inicialização e fica ali travadão...o duro é que eu nem sei os drivers desse bicho que é da china e da mól B.O se eu formatar...no entanto de toda forma instalar por cima o Windows CE 5.0 também não da porque ele nao tem entrada pra CD e DVD então nao da pra eu dar boot pela entrada USB,sem falar que não tem BIOS...logo no primeiro dia ja fiz essa cagada!!

Foi culpa minha mesmo mais eu queria resolver!

Tem como me da uma força?

cara tenta esses links , salve no cartao sd do netbook depois recoloque, e ao ligalo ele vai reinstalar tudo de novo sozinho, nao se assuste pois vai aparecer uma vercao do windows em chines, desligueo retire o cartao apague o arquivo e ele vai voltar ao normal como era antes.

http://rapidshare.com/files/327848203/8505.rar

http://www.kancon.com/8505.rar

tambem tenho um e estava assim, fiz isso e resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos comprei um mini-netbook com windows ce 6.0 e estou querendo colocar nele o Ubuntu ou o kurumim é possivel? ele reconhece tudo? wi-fi tb?

amigo não sei se você ja reparou q seu netbook não tem HD interno e q a memoria do sistema operacional só tem 2gigabyte )e se você prestar um pouco de atenção vera q um (cd do sistema operacional UBUNTU ou KURUMIM tem no minimo (650 mega) iso depois de instalado num pc comum deste de messa vai pasar de 2 a 3 giga)entendeu agora então se você queria um pc com este tipo de sistema poderia ter comprado um notebook verdadeiro com windows XP) porque este ai é so pra quebrar um galho num, lugar onde você não possa levar um notebook de verdade )resumindo este seu net o nome ja dis tudo net net so pra entre na net nem pesse em baixar programa da net dentro dele se não você vai travar o net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema com um minibook Imos da China rs..

Estava com wince 6.0 inglês baixei a versão em portugues portugal pus no cartão e inserir no boot começou parecendo que ia dar certo, mas quando abriu estava em chines e dando a mensagem system disk no existed

Então abri o meu computador estava lá o cartão de 1gb e o disk flash foi dividido em 3 partes sozinho, esta assim usb disk, usb disk2, usb disk 3, será que alguem tem alguma dica para me dar para resolver esse pipino, desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!