Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MaikeAro

Duvida AMD Athlon 64 x2 6000+ 3.0Ghz

Recommended Posts

Qual seria a temperatura operacional do processador AMD Athlon 64 x2 6000+ 3.0Ghz??

Pois a temperatura minima que o meu processador chegou aqui foi de 38ºC, mas ele raramente fica abaixo dos 45ºC, e quando vou jogar algum jogo online mais pesado ( Aion ) ou até mesmo FarmVille ele não fica abaixo dos 67ºC e jogando TheSims3 ele chegou a casa dos 80ºC.

( checo a temperatura usando o Asus Probe II, e quando vi na BIOS a temperatura estava entre os 65ºC )

porém o computador não trava nem nada do genero, só um cheirinho de algo queimado as vezes uasuhasuhuhasuhasuh . e quando fecho essas aplicações mais pesadas a temperatura cai imediatamente

Essa temperatura do meu processador está muito elevada?? Teria algum problema deixar o processador nessas temperaturas???

Obs: até parei de jogar jogos no computador aqui com medo de acontecer algo de ruim :(.

E agora não estou ficando muito tempo no computador , apenas nos sabados,domingos e feriados.. mas quando chega esses dias, menos de 8Hrs eu não fico :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual seria a temperatura operacional do processador AMD Athlon 64 x2 6000+ 3.0Ghz??

Pois a temperatura minima que o meu processador chegou aqui foi de 38ºC, mas ele raramente fica abaixo dos 45ºC, e quando vou jogar algum jogo online mais pesado ( Aion ) ou até mesmo FarmVille ele não fica abaixo dos 67ºC e jogando TheSims3 ele chegou a casa dos 80ºC.

( checo a temperatura usando o Asus Probe II, e quando vi na BIOS a temperatura estava entre os 65ºC )

porém o computador não trava nem nada do genero, só um cheirinho de algo queimado as vezes uasuhasuhuhasuhasuh . e quando fecho essas aplicações mais pesadas a temperatura cai imediatamente

Essa temperatura do meu processador está muito elevada?? Teria algum problema deixar o processador nessas temperaturas???

Obs: até parei de jogar jogos no computador aqui com medo de acontecer algo de ruim :(.

E agora não estou ficando muito tempo no computador , apenas nos sabados,domingos e feriados.. mas quando chega esses dias, menos de 8Hrs eu não fico :lol:

Dae colega,

Usa cooler box ?? (Que veio com o processador)

Teu gabinete é bem ventilado??

Tem que ver se a pasta térmica não ta seca ou mau aplicada.

Um cooler muito bom e relativamente barato, é o Buffalo da Evercool, ele baixaria consideravelmente as temperaturas "full" do teu processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Dae colega,

Usa cooler box ?? (Que veio com o processador)

Teu gabinete é bem ventilado??

Tem que ver se a pasta térmica não ta seca ou mau aplicada.

Um cooler muito bom e relativamente barato, é o Buffalo da Evercool, ele baixaria consideravelmente as temperaturas "full" do teu processador.

Sim, estou usand o Cooler Box

Creio que o gabinete não esteja bem ventilado ( por inqnato tem apenas uma fan de 80x80 na parte de tras do gabinete , naquele lugar que é até furado, jogando o ar quente pra fora )

"Pasta Térmica" ??? que pasta térmica??? auhsuhasuhuhasuh

mas o que me deixa amis em duvida é se essas temperaturas elevadas poderia prejudicar minha CPU;

o PC não trava nem nada, mas assusta a CPU chegar a + de 70ºC fácil assim ( quando está em "full"(70% de uso de CPU+))

Compartilhar este post

Link para o post

63, mas os modelos de revisão F2 ou B1 passam disso facilmente.

Não dá pra queimar eles nesse temperatura, mas melhor evitar que eles cheguem a mesma.

Quer a recomendação de um cooler com melhor custo/benefício atualmente?

Pega um Hyper TX3 no mercado livre; Com frete e tudo, não vai sair por mais de 90 reais, e tu vai sentir uma melhora enorme na refrigeração de seu processador.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ele fica em 36~40Cº em idle e usando o everest pra stressar(uso do cpu em 100%) ele durante 3 minutos a temperatura ficou em 53~54Cº.E logo que parei o teste a temperatura voltou em menos de 20 segundos para 38~41Cº.Uso o cooler que veio junto com ele e antes de instalar ele retirei a pasta termica e coloquei uma da arcticsilver.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema algum, pode rodar o teste de stress por quanto tempo quiser, pois 54ºC é uma temperatura extremamente baixa para um 6000+ em full-load.

Compartilhar este post

Link para o post

Com cooler BOX ele deveria ficar em temperatura aceitável. Pode ser cooler mal colocado. Tenta ver se o cooler também está quente (não vá tocar no cooler, se ele estiver a 80ºC você pode se queimar). Se ele estiver bem mais frio que o processador é sinal de que o cooler está mal colocado.

Se é de gastar 90 reais em um cooler, melhor gastar 150 em um X2 240 2,8GHz. Eu, pelo menos, penso assim. Gasta muito menos energia.

Mas antes, diga qual sua placa-mãe para saber se é compatível (se for o caso de trocar pelo X2 240). Também nos diga a temperatura da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena sair de um 6000+ pra migrar para outro x2, na minha opinião.

Não que não haja ganho de desempenho, mas os notáveis, seriam poucos.

Mas vale ele pegar um cooler descente, e aproveitar sua configuração, porque o 6000+ ainda dá um bom caldo; Quando ele estiver insatisfeito com o desempenho da configuração, o que não é o caso agora, aí sim, valeria o upgrade, mas de um athlon x3 pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais