Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Asus x Notebook Gateway


Ashlock

Posts recomendados

Boa tarde galera, acabei de me registrar aqui no forum porém já faz algum tempo que sou leitor da parte de notebooks. É o seguinte: estou querendo comprar um notebook pra mim, gostaria que ele rodasse bem os jogos da atualidade - principalmente Diablo 3 quando for lançado :o - e estou em dúvida entre esses dois modelos:

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/NV-7901u.htm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131796807-notebook-asus-n61jq-x1-core-i7-720qm-4gb-radeon-hd5730-1gb-_JM

Bom pelo que eu li aqui no forum, gateway é uma ótima marca de notebooks, tem bastante gente recomendando esse note, mas esse asus parece ter uma ótima configuração também, com um processador e placa de vídeo melhores, o vendedor também é confiável, mercado lider platinum.

Se vocês puderem gostaria de ouvir a opinião de vocês, lembrando que é um note que vai substituir meu desk e eu gostaria que fosse o melhor possivel pra jogos. Eu não sei se a tela ou a resolução nativa influenciaria muito na minha experiência com os jogos, então se vocês puderem me aconselhar e me explicar o porque de um ser melhor que o outro eu agradeceria e muito, sou meio leigo no assunto xD

Muito obrigado desde já!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer o melhor para jogos, procure pelo Asus G73jh, um dos melhores para jogos com single GPU. O problema é o preço, que aqui no Brasil deve alcançar os 5000 reais.

Mas se optar por algo de melhor custo/benefício, o Asus do ML é uma grande máquina, porém não confio na garantia desses vendedores do ML.

Por outro lado o Gateway, apesar de ser menos potente que o Asus, tem uma garantia de 2 anos muito boa pela Gateway Brasil e dizem que os Gateway raramente vão apresentar algum defeito.

É a famosa escolha entre o desempenho e a segurança.

Eu ficaria com a segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas xD

E desculpa pela ansiedade na resposta, é que tava na segunda página e acho que ninguém veria.

Eu tava na dúvida também se eu pegaria um desk ou um note, eu comecei a fazer engª civil e não sei até que ponto um laptop seria útil para mim, alguém tem ideia se o mais viável mesmo é comprar um note?

A respeito dos notebooks, dúvida cruel! Ambos são muito bons, o gateway tem uma garantia melhor porém o asus tem mais desempenho... Aliás, o desempenho do asus é tão melhor assim? porque caso contrário eu ficaria com o gateway mesmo ou um desk.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais um notebook disparado, não ocupa espaço, tem mobilidade pode levar para qualquer canto, a bateria funciona como um nobreak, etc, etc, etc...

O notebook hoje em dia ficou muito mais acessivel...

Eu ainda tenho um desck que fiz upgrade a pouco mais de um ano, mas ja tenho na cabeça que é o ultimo desck que tenho, daqui para frente so gasto grana em notebook mesmo...

Vai de notebook mesmo, agora a mobilidade talvez não seja importante, mas pode ter certeza que vai fazer a diferença quando for útil...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a asus costuma apresentar defeito? porque o preço do ML tá muito bom mas nao é irreal. alem de q ele é platinum. acho q a compra acontece numa boa, mas com certeza a garatia é questionavel.

O cara pode até te entregar o note sem problemas...

Mas nada te garante que não será um aparelho refurbished, ou se foi transportado em más condições e já pode apresentar um defeito por conta disso...

Eu só compraria notebook no ML em ultimo caso...

Qto à diferença de desempenho, o Gateway não fica tão atrásdo Asus, não... É um equipamento bem parrudo, que vai aguentar qq aplicativo, incluindo jogos, por no mínimo 2 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu imagino q esses caras trabalham na empresa anunciada, pagam pra empresa o preço de custo e revendem no ML recebendo um pequeno lucro pra competir com as lojas fisicas.

eu entrei no site dele, o aparelho q custa 3750 é anunciado por 4200 no site. por outro lado a infsite nao tem nenhuma reclamação no reclameaqui.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera valeu pelas opiniões, agora eu posso escolher sem medo!

Eu decidi ficar com o note da gateway mesmo :D

Acho que eu vou ficar com o de 17", a resolução nativa maior compensa não é? Sem contar q ele tem blu-ray e nem é tão pesado assim por ser um note de 17. A única incoveniência é o tamanho mesmo, mas creio q eu não vá locomovê-lo muito ^_^

Acho que se der segunda eu já o encomendo :rolleyes:

Muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você ligar uma TV ou LCD externo, isso em qq note que tenha saida, pode usar a resoluçao maxima que a TV ou LCD permitir.

essa placa HD5000 aceita até 3 monitores, agora nao sei como vai ser o esquema pra ligar isso em um note, será que se ligar uma HDMI e outro na VGA vai os 3 ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!