Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de mb, proc e memos, Q9550 x Ci5-750 até R$ 1400


Posts recomendados

Pessoal

tenho esse kit

Q9550 EO

P5Q

4gb OCZ Gold 1066

me ofereceram 1100 por ele

eu queria desembolsar até uns 300

então to pensando em pegar um

Ci5-750 - R$500

Asus P7p55d-le - R$400

Corsair Xms3 Ddr3 1333 Pc10600 4gb - R$350

que com fretes não chega a 1400

Vai ser usado pra jogos, e alguns encodings de videos, nada muito pesado

o resto da configuração é a da assinatura

hyper 212 plus

4850 512mb

Corsair 450vx

CM-690

Vale a pena?

acho que o desempenho vai ser praticamente a mesma coisa

mas o a mb do ci5 já proporciona crossfire, e um futuro ci7 860 ou até 870, e evita que se desvalorize mais ainda meus componentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O upgrade em si não vale a pena, sua plataforma é boa, mas no final sendo por menos de 300 pratas, não acho mau negócio, eu trocaria. :)

Concordo com você, ressaltando que você irá de uma plataforma nova (com muito tempo de vida) já a sua plataforma 775 está com os meses contados infelizmente, mas em desempenho irei concordar com o Xita novamente você não ira sentir nenhuma mudança drastica, infelizmente, so sentira mudança se trocasse a placa de vídeo e em jogos ou programas próprios (que eu particulamente desconheço) mas ainda valerá a pena.

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo com você, ressaltando que você irá de uma plataforma nova (com muito tempo de vida) já a sua plataforma 775 está com os meses contados infelizmente, mas em desempenho irei concordar com o Xita novamente você não ira sentir nenhuma mudança drastica, infelizmente, so sentira mudança se trocasse a placa de vídeo e em jogos ou programas próprios (que eu particulamente desconheço) mas ainda valerá a pena.

Abraços :cool:

Os meses contados ainda são muitos. ;)

Sobre os programas, não creio que os que ele usa vão ter ganho perceptível, talvez só na conversão de um vídeo muito grande..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, é o que to pensando tb

fazer up pra um core 2 extreme n vale a pena

agora

um mb 1156 ainda vai ter abertura pra melhorar o processador e tb pra tvz fazer um crossfire

alem de memos ddr 2 estarem aumentando absurdamente e as ddr 3 baixando

e a minha vga tb n tá mais dando conta de jogos numa fullhd

pro mes que vem ou pouco mais

quero pegar uma 4890 ou uma 5850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu com certeza não faria esse upgrade,compraria no minimo uma HD 5870,que sua configuração ficara ativa por pelo menos uns 2 anos em jogos e se acha a 5870 por R$1300,00

é que se eu trocar o q9550 pelo ci5 750 e depois comprar uma 5850(e vender a minha 4850) não vou gastar nem 800 reais

e ficando com o q9550 e comprando uma 5870 vou gastar quase 1000, mesmo vendendo minha 4850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!