Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook SIM 1461 vale a pena?


Jrmagno

Posts recomendados

E ai o q achou do note? posta um review!!

to vendo a possibilidade de comprar um!

queria saber se ele esquenta? se é realmente bom! eu fico com um pé atrás com a marca. Queria saber também se ele é preto piano?

Outra coisa, a qualidade dos auto falantes?

você ja fez algum benchmark nele?

to curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb vi a promoção dele, e to loco pra comprar esse notebook, ele ta na promoção das americanas por R$1499,00. Só que como o outro colega, nao consigo encontrar nenhuma informação desse notebook pela internet e muito menos no site da Positivo. =/

Perguntas pra quem ja tem o SIm+ :

Esse processador(T6600) esquenta muito?

Pessoal que tem ele acha q realmente vale a pena?

Roda alguns jogos na boa?(tipow CS, Crysis, Doom 3, Halflife2, Need for speed, WOW.)

Espero Noticias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb vi a promoção dele, e to loco pra comprar esse notebook, ele ta na promoção das americanas por R$1499,00. Só que como o outro colega, nao consigo encontrar nenhuma informação desse notebook pela internet e muito menos no site da Positivo. =/

Perguntas pra quem ja tem o SIm+ :

Esse processador(T6600) esquenta muito?

Pessoal que tem ele acha q realmente vale a pena?

Roda alguns jogos na boa?(tipow CS, Crysis, Doom 3, Halflife2, Need for speed, WOW.)

Espero Noticias.

Quanto a video eu sei q isso não roda... pra jogar esse note não serve não! no max rola WOW no medio/low

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a video eu sei q isso não roda... pra jogar esse note não serve não! no max rola WOW no medio/low

acho que não vou comprar esse note da positivo nao, tem muita reclamação e nao ta nem no site da positivo parece falcatrua isso. Melhor investir mais 500 pila e compra uma coisa descente.

to de olho num "HP Pavilion dv4-2014br"

q parece ter uma placa de video muito melhor, so vou esperar entrar na promoção.

VAleu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não vou comprar esse note da positivo nao, tem muita reclamação e nao ta nem no site da positivo parece falcatrua isso. Melhor investir mais 500 pila e compra uma coisa descente.

to de olho num "HP Pavilion dv4-2014br"

q parece ter uma placa de video muito melhor, so vou esperar entrar na promoção.

VAleu ai

pelo preço desse pseudo Positivo que nem site não tem da pra comprar o LG R480 que tem um otimo custo\ben e acabamento descente com todas as conexões possiveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo preço desse pseudo Positivo que nem site não tem da pra comprar o LG R480 que tem um otimo custo\ben e acabamento descente com todas as conexões possiveis

ta meio caro esse dai, sou mais botar 2077 reais num HP com placa de video ATI:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13850&cat_id=3&cpc=0,75&parceiro=buscape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta meio caro esse dai, sou mais botar 2077 reais num HP com placa de video ATI:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13850&cat_id=3&cpc=0,75&parceiro=buscape

caro, essa eu não entendi, esse LG é um dos melhores custo/ben da praça, eu paguei 1.599,00 no meu em 10x, o HP que você está falando seria 477,00 reais a mais por uma placa de vídeo que muitas vezes nem se vai usar, porém perde no processador, onde o Intel Dual Core é melhor que os AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a video eu sei q isso não roda... pra jogar esse note não serve não! no max rola WOW no medio/low

*Jogos rodam sim, mas o jogo de 2008 pra frente, não roda todos não, eu instalei apenas Tron 2.0 e Splinter cell 1.

*Se esquenta? não esquenta pois ele é bem ventilado, eu abri ele e vi que ele tem um cooler muito bom, pare um cooler da placa nvidia. e a temperatura sempre em 45 e 50 graus.

*Os alta falante são bom, achei normal não e muito alto, mas laptop são assim mesmo, se for o caso pode se usar um fone de ouvido que resolve.

*Instalei o W7, ele achou todos os drives, mas o Wifi não funcionou ai foi no site da realtek e encontrei os drive ra o modele da minha placa e funcionou,o restante dos driver baixei na intel, sabendo que o chips e gl40, a intel ja selecionou o OS, certo, baixei os 3 drives que contia no site, sendo ele um dos controladores, VGA, e Raid Sata. funcionou perfeitamente.

ponto negativo.:angry:

*A possitivo não da suporte, eu procurei o modelo no note no site e não achei. mandei 3 email para ele, o serial não funcionou no site, não sei o porque não valida.

:wub:

Mas estou muito feliz, e um otimo computador. o teclado dele lembra muito os teclado dos mac.

Instalei o Ubunto e funcionou tudo.

Quem comprar não vai se arrepender, ótimo custo beneficio.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na americanas.com

comprei tambÉm porque jÁ trabalhei numa autorizada da positivo aqui em campos e a garantia É boa.

Mas comprei a garantia estendida de tres anos na americanas.com e me arrependi, pois eles me enviaram a garantia por e-mail (deveria ser um documento que imaginava vir com o NOTE).

Outra coisa, a garantia da americanas.com nÃo É da americanas.com, É de outra seguradora.

Voltando ao notebook..

Instalei o windows 7 br (ultimo release) nele, reconheceu todos os DISPOSITIVOS, menos um que eu ainda nÃo identifiquei.

Mas instalei um driver de vÍdeo do chipset gl40 da intel muito bom que achei aqui no fÓrum, tem umas funcionalidades que no driver que vem no windows 7 nÃo tem.

O windows 7 tem um sistema de avaliaÇÃo do hardware, do meu note deu 4.0 .

Achei pouco..

Volto a postar detalhes do dispositivo que nÃo foi reconhecido.

AbraÇo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na americanas.com

comprei tambÉm porque jÁ trabalhei numa autorizada da positivo aqui em campos e a garantia É boa.

Mas comprei a garantia estendida de tres anos na americanas.com e me arrependi, pois eles me enviaram a garantia por e-mail (deveria ser um documento que imaginava vir com o NOTE).

Outra coisa, a garantia da americanas.com nÃo É da americanas.com, É de outra seguradora.

Voltando ao notebook..

Instalei o windows 7 br (ultimo release) nele, reconheceu todos os DISPOSITIVOS, menos um que eu ainda nÃo identifiquei.

Mas instalei um driver de vÍdeo do chipset gl40 da intel muito bom que achei aqui no fÓrum, tem umas funcionalidades que no driver que vem no windows 7 nÃo tem.

O windows 7 tem um sistema de avaliaÇÃo do hardware, do meu note deu 4.0 .

Achei pouco..

Volto a postar detalhes do dispositivo que nÃo foi reconhecido.

AbraÇo!

Realmente esse notebook parece ser fantasma, nao encontro em lugar nenhum da internet. Nenhum teste, nem comentarios muito coerentes, o proprio site da positivo omite a existencia desse modelo de notebook.

E olhando o manual dele que esta no site da americanas, nao apresenta dados concretos sobre o 1461.

Faz um review ai do teu notebook Gambit.

Testa um jogos e diz como o Sim trabalha.

ABraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que muita gente fala mal só porque ouviram falar. A grande maioria destas pessoas nunca tiveram um computador positivo.

Eu trabalhei um pouco mais de um ano numa autorizada positivo, e realmente os primeiros computadores não tinham um hardware legal, mas os novos já tinham placas mães e chipsets de boa qualidade (via, msi), e agora estão trabalhando até com Intel.

Quanto ao desempenho, o windows 7 é bem pesado, apesar de ser mais leve que o windows vista (mesma plataforma).

A verdade é que eu tenho que instalar o windows XP nele para testá-lo melhor.

Fui testar uns emuladores hoje, e apesar de leves não rodaram pois não são compatíveis com o directx11, então fica difícil saber, de qualquer maneira, antes de instalar o windows xp, farei mais alguns testes e postarei aqui.

HD virtual ==> http://gamb1t.4shared.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalhei um pouco mais de um ano numa autorizada positivo, e realmente os primeiros computadores não tinham um hardware legal, mas os novos já tinham placas mães e chipsets de boa qualidade (via, msi), e agora estão trabalhando até com Intel.

discordo de você, VIA e uma porcaria, e a esmagadora maioria dos notes Positivo usa chipset SIS, que é outra porcaria, esse SIM aqui do topico é uma rara exceção, ponto positivo nesse caso, mas e um absurdo a Positivo nem sequer ter um site desses modelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto aos novos modelos.. Mas, trabalhava em uma loja de informatica e o que vinha de CCE, STI e POSITIVO com problemas era fora de série..

Nos pcs mesmo, SEMPRE, digo, SEMPRE MESMO vinham com modem defeituoso. Teve um Positivo que veio com a parte de tras do PC TOTALMENTE coberta por ferrugem e isso fez queimar a saida de video. Tinha 2 dias de uso. A AT disse que não cobria isso. AHUEHAUEHAHE

Notebooks positivo, sempre com wireless bichada.

Peguei trauma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei esse ultimo final de semana esse modelo de notebook. daqui uns 15 dias acho que ta para chegar, ai pretendo fazer alguns testes com programas e jogos e depois posto aqui

ahh quanto a avaliação do 7 ser 4.0 falar verdade eu já considero boa

tipo eu tinha um P4 3.0 1Mb de cache, 2GB de RAM e 512MB de video, mim deram 3.6

ja um outro pc de meu primo com: Core 2 Duo 2.8 3Mb de cache, 2Gb de RAM teve nota, não lembro se foi 2.0 ou 2.2

um 4.0 deve estar bem massinha

ahh quanto a informaçoes, vão lá no assistente virtual da positivo

tcl com um deles, e conseguiu mim passar algumas informaçoes importantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei esse ultimo final de semana esse modelo de notebook. daqui uns 15 dias acho que ta para chegar, ai pretendo fazer alguns testes com programas e jogos e depois posto aqui

ahh quanto a avaliação do 7 ser 4.0 falar verdade eu já considero boa

tipo eu tinha um P4 3.0 1Mb de cache, 2GB de RAM e 512MB de video, mim deram 3.6

ja um outro pc de meu primo com: Core 2 Duo 2.8 3Mb de cache, 2Gb de RAM teve nota, não lembro se foi 2.0 ou 2.2

um 4.0 deve estar bem massinha

ahh quanto a informaçoes, vão lá no assistente virtual da positivo

tcl com um deles, e conseguiu mim passar algumas informaçoes importantes

Na verdade a avaliação deu 3 e poucos.. eu que arredondei pra cima.

A placa mãe é PEGATRON (???) Coisas do brasil, poderiam ter escolhido um nome melhor.

De qualque maneira o note está ok, funcionando beleza.. só senti falta de um controle analogico de som, e o controle digital não tá funcionando.. (botão function + aumento ou diminuição de volume). Pode ser falta de drivers..

consegui rodar os jogos que eu não estava conseguindo rodar, instalando um directx mais antigo.

Funcionou o jogo kings of bounty warrior princess, não sei se alguémk conhece.

funcionou quake 4 tb, tudo 100%

Achei legal, pois o windows 7 é mais pesado do que o xp.

tem 1gb compartilhado de mem para vídeo, e não consegui aumentar nem diminur.

As funções da bios (setup) são muito limitadas, dá pra alterar pouquissimas coisas.

quem sabe no futuro uma atualização da bios (acho bem difícil).

depois posto o diagnostico do pcwizard e o dispositivo que o windows 7 não reconheceu.

Quanto a video eu sei q isso não roda... pra jogar esse note não serve não! no max rola WOW no medio/low

você tá equivocado, roda doom 3, quake 4 (bem mais pesado), half life 2.

talvez você não tenha instalado os drivers de vídeo corretamente..

o Carlinhuw me deu a dica neste tópico mesmo:

http://downloadmirror.intel.com/18788/a08/WinVista7_15169.zip

Obs.: o meu HD veio western digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC Wizard 2010 Version 1.93

------------------------------------------------------------------------------------------

Owner: Otavio

User: Otavio

Operating System: Windows 7 Ultimate Professional 6.01.7600

Report Date: segunda-feira 22 março 2010 at 12:36

------------------------------------------------------------------------------------------

<<< System Summary >>>

> Mainboard : PEGATRON CORPORATION H24Z

> Chipset : Intel GL40

> Processor : Intel Mobile Core 2 Duo T6670 @ 2200 MHz

> Physical Memory : 3072 MB

> Video Card : Mobile Intel® 4 Series Express Chipset Family

> Hard Disk : WDC (320 GB)

> Hard Disk : Seagate (250 GB)

> DVD-Rom Drive : Slimtype DVD A DS8A3S ATA Device

> Monitor Type : HSD140PHW1 - 14 inches

> Network Card : RTL8187SE Wireless LAN Controller

> Network Card : RTL8168/8111 PCIe Gigabit Ethernet Adapter

> Operating System : Windows 7 Ultimate Professional 6.01.7600

> DirectX : Version 11.00

> Windows Performance Index : 3.3

------------------------------------------------------------------------------------------

***** End of report *****

OBS.:

- O HD SEAGATE É EXTERNO, O DO NOTE É UM WESTERN DIGITAL.

- PARECE TER 1GB DE MEMORIA DE VIDEO, MAS O SETUP É MUITO LIMITADO, PERMITE POUCAS ALTERAÇÕES.

DISPOSITIVO DESCONHECIDO PELOS DRIVERS DE INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7 ULTIMATE BR: ACPI\ATK0100

ALGUÉM SABE O QUE É?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de pegar o meu, instalei o 7 mas ficou com alguns problemas

tipo as teclas de atalho (volume, play/pause, stop...) não estou conseguindo e não estou conseguindo ativar a wireless

ahh peguei os drivers lá no site da positivo para windows 7 - notebook de 14"

alguem ai conseguiu arrumar esses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!