Ir ao conteúdo

Servidor DNS nao responde!!!

AlexandreCMC

Posts recomendados

Postado

Ola

Estou com um problema com a minha internet, de ma hora pra outrs ela parou de carregar videos no you tube e ficou muito lenta na maioria dos sites, quando eu coloco pra diagnosticar aparece q o PC parece estar configurado corretamente, mas o servidor DNS nao esta respondendo, lendo um outro topico aqui eu troquei o DNS era :

201.10.120.3

201.10.128.3

Por:

201.176.2.10

200.176.2.12

Melhorou um pouco, mas ela continua nao carregando videos por exemplo, e alguns sites ela so carrega com muito custo, eu ja falei com o tecnico ele disse q la na central ta normal, e q o problema deve ser no meu pc..

Postado

DNS do Terra Primário é: 200.176.2.10

DNS do Terra Secundário é: 200.176.2.12

Verifique se os números digitados estão corretos...

Postado

DNS é apenas para resolver nomes. Não resolve problema de internet lenta.

Se os sites abrem, ou seja, se você consegue acessar o site do youtube mas não consegue acessar os videos o seu problema não é DNS.

O problema de DNS é quando você tem acesso aos IPs mas não consegue acesso por nome.

Verifique a velocidade da sua conexão e verifique se não está ocorrendo perda de pacotes.

Eu recomendo utilizar o DNS do OpenDNS caso queira utilizar um DNS diferente da sua operadora.

208.67.222.222

208.67.220.220

Postado

Quando você específica endereços de Servidores de DNS diretamente

no Protocolo TCP/IP e ou TCP/IP versão 4 significa que o

redirecionamento já esta apontado para Servidores definidos,

agilizando sua pesquisa na resolução de nomes ou IP´s

de Servidores Web ou FTP... Fazendo com que as páginas abram

quase que instantâneamente...

Se o problema é lentidão no carregamento de páginas estiuplar

endereços fixos de Servidores DNS ajudam e muito... Pois não é

necessário que se fique procurando Servidores de DNS do Provedor...

• Membro VIP
Postado
DNS é apenas para resolver nomes. Não resolve problema de internet lenta.

Se os sites abrem, ou seja, se você consegue acessar o site do youtube mas não consegue acessar os videos o seu problema não é DNS.

O problema de DNS é quando você tem acesso aos IPs mas não consegue acesso por nome.

Verifique a velocidade da sua conexão e verifique se não está ocorrendo perda de pacotes.

Eu recomendo utilizar o DNS do OpenDNS caso queira utilizar um DNS diferente da sua operadora.

208.67.222.222

208.67.220.220

Concordo xucrute, é bem isso mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!