Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Gateway NV-7902u mas tive problemas... qual providência tomar?


brunodouglas

Posts recomendados

Também peço para que não fechem o tópico, futuramente algo pode ocorrer e aqui ser reportado.

Só uma coisa: Se eu não ficasse com o notebook, não aceitaria os 300 reais a mais de reembolso. Mas isso é algo pessoal. Acredito que 99% das pessoas optarão pelo notebook mais o reembolso, o que acho bastante justo para ambas as partes.

Parabéns à Gateway, até então o melhor serviço ao consumidor que eu tenho notícia em todos os setores, aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elpapa,

Parece que você e outros que pegaram o "bonde andando" estão com uma imagem errada de como a Gateway está abordando o cliente neste caso em particular... em NENHUM momento houve uma tentativa de a Gateway nos fazer "engolir" nada, a primeira abordagem já foi fazendo propostas, e não falando apenas que o drive não viria com o conjunto e bye. Sei como é difícil ser empresário honesto nesse país, portanto eu valorizo e defendo quando uma atitude correta é adotada. Peço que por favor aqueles que não compraram esse lote, como é o meu caso e o do Ice e mais meia dúzia deste tópico, não omita opiniões baseadas em achismos para não prejudicar a reutação de uma empresa que eu tenho certeza absoluta ser séria.

Em relação à sua matemática, @elpapa, vale dizer que o drive de DVD-RW permanece no conjunto mesmo com o reembolso, você não usou o valor dele para subtrair, e ver que dá até mais de 350 reais, já que ele vem no lugar do drive de blu-ray?

Já fechei agora com o setor de vendas, ficarei com o note + reembolso.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
edit*****

elpapa, no ML ta 345 um blue-ray sony

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135624101-gravador-pnotebooks-interno-blueray-sony-fw-series-uj-120-_JM

Quem quiser, da pra vender o dvd player que tem nele por uns 150 reais, pegar os 300 do bonus, catar um e ainda sobra um troco. e vai ter um BR sony que é uma marca boa.

acho que vocês estão procurando cabelo em ovo.

Mas tomara que alguem ai desse lote do dia 20 desista e eu cate o meu antes do lote de março ehhehehehehehe

O que importa pra mim ai é estar catando um note com a qualidade gateway com i5 e a ATI HD 5650 :)

[]'s

Não tem como comparar preço de loja com ML ok :)

Ainda mais se tratando da Gateway.

Ice qual o prazo eles deram para entregar a sua máquina?

Eu percebi que esse novo que você comprou não tem espaço para um segundo HD como o outro com GTX260M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, esse cabe apenas um HD, não tem aquela opção da série P de pôr RAID, mas a série NV não é extrema como a P.

Sugiro a vocês esperarem mais alguns meses pois a série P virá com uma ótima reciclagem de processadores e placas gráficas. Eu só adiantei a compra de um NV mesmo pois meu desktop está bastante oxidado e instável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
@Elpapa,

Parece que você e outros que pegaram o "bonde andando" estão com uma imagem errada de como a Gateway está abordando o cliente neste caso em particular... em NENHUM momento houve uma tentativa de a Gateway nos fazer "engolir" nada, a primeira abordagem já foi fazendo propostas, e não falando apenas que o drive não viria com o conjunto e bye.

...

Muita calma:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4163541&postcount=24

E antes da primeira mensagem que postei no tópico, não haviam mencionado o valor do abatimento.

Leia com bastante atenção o que eu falei na primeira mensagem:

Exija que eles cumpram o que estava descrito no anúncio ou seja bem claro a respeito de jogar eles no juizado.

Se você se fizer de bonzinho, vão te enrolar até não conseguirem mais. São treinados para isso, portanto não dê chances.

Infelizmente a gente tem que ser duro assim. O consumidor é a parte mais vulnerável.

Em momento algum falei para meter o pau sem ao menos dar abertura para um acordo. Posso ter sido meio duro mas a gente tem que ser assim senão passam por cima da gente. Confesso que não considerei a opção de um acordo entre as partes, foi um pequeno erro meu que pode ter levado você me entender errado achando que eu estava falando mal da marca como se fosse uma empresa malandra.

Vou repetir o que eu falei: a Gateway fez bem em fazer acordo com quem comprou com o anúncio mostrando o blu-ray e em momento algum falei que eles estavam agindo de má fé.

Em relação à sua matemática, @elpapa, vale dizer que o drive de DVD-RW permanece no conjunto mesmo com o reembolso, você não usou o valor dele para subtrair, e ver que dá até mais de 350 reais, já que ele vem no lugar do drive de blu-ray?

É tocante o seu otimismo em relação as práticas comerciais de qualquer das empresa aqui no Brasil, seja nacionais ou importadoras ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimismo? Não entendi sua colocação. Um drive de DVDRW está cerca de 100 reais, digamos, e eles reembolsam mais 300 reais por não ter vindo o Blu-ray em seu lugar.

300

+

100

_____

400

Me parece que você havia dito que o reembolso era insuficiente, certo? Por isso eu penso que não seja, pois o valor re-embolsado é uma diferença entre o valor de um Blu-ray e um drive de DVD-RW, e não o valor total do drive Blu-ray. Entendeu?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Otimismo? Não entendi sua colocação. Um drive de DVDRW está cerca de 100 reais, digamos, e eles reembolsam mais 300 reais por não ter vindo o Blu-ray em seu lugar.

300

+

100

_____

400

Me parece que você havia dito que o reembolso era insuficiente, certo? Por isso eu penso que não seja, pois o valor re-embolsado é uma diferença entre o valor de um Blu-ray e um drive de DVD-RW, e não o valor total do drive Blu-ray. Entendeu?

Abraços

É exatamente isso que eu quis dizer. O reembolso é insuficiente. Volto atrás se REALMENTE aparecer o modelo com drive blu-ray custando R$300 mais caro hehehe.

Digo isso porque grandes marcas como Sony, HP, etc só de ouvir a palavra "blu-ray" joga o preço da máquina lá para o espaço =/

Eu falei aquilo do otimismo porque é assim que as marcas se comportam aqui no Brasil infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... é que sua mensagem postada às 21 horas ficou ambígua, deu a entender que eles cobrariam de fato 300 reais por um blu-ray (pura e simplesmente, e não a diferença subtraindo o DVDRW). Mas mesmo assim você acha insuficiente que a diferença entre um drive BR e DVDRW seja 300 reais..? Eu confesso que fiquei "satisfeito" com a solução que eles me deram, pois poderia ser MUITO pior. Eles poderiam alegar que foi um erro e ponto final. Eles poderiam oferecer um reembolso total puro e simples (sem os adicionais 300 reais mesmo se você não ficar com o notebook). A Gateway aqui no Brasil ainda não é famosa, eles têm que preservar a imagem... mas poderiam dar uns deslizes, pois acredito que não foi mais de 20 pessoas em todo o país que perceberam essa falha. Tem brasileiro que nem sabe o que é Blu-ray.

A Gateway pratica sim preços baixos, um notebook similar da Dell sairia cerca de 4700 reais segundo a minha proporção de conversão. Um Dell Studio MUITO pior, 14", sai por 4.100 reais, acredite, com um core 2 duo ainda. Mesmo com a garantia em domicílio, quecusta quase 800 reais, a Gateway está mais em conta. Portanto, minha base de cálculo na pior das hipóteses, seria um acréscimo de 400-450 reais no valor total do note com Blu-ray.

Para terminar essa discussão especulativa, boa notícia é que nessa semana ou na próxima, eles receberão os drives e, oficialmente, divulgarão os preços no website. Os novos modelos P também virão com Blu-ray! Vale a pena aguardar, daí tiraremos nossas dúvidas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só sei que se eles simplesmente resolvessem devolver o dinheiro, mesmo dando os 300 reais, ai sim eu iria a justiça eheheheheh

Onde eu descolaria outro note com i5, ATI HD5650 , tela 17,3", acabamento igual, tudo legalizado no pais, nao muamba, por esse preço ?

putz, ai tinha ferrado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal valeu mesmo pela ajuda!

Ao abrir o tópico eu estava realmente p da vida com o ocorrido, pois o email que recebi foi "informamos houve um erro na descrição do mesmo e agora o notebook vai vir com uma configuração inferior, se não quiser tome seu dinheiro de volta"... e como eu já estava há cerca de 1 mês esperando pelo notebook "i just got mad!" hehehe

Ontem a tarde, conforme aconselhado por alguns membros do fórum mandei um e-mail para eles dizendo:

"1 -Aceito o notebook com a configuração inferior desde que seja reembolsado em R$ 300,00 reais; ou

2 - Estou disposto a esperar 5 dias úteis além do prazo citado para que me seja enviado o notebook com a configuração descrita quando da compra do equipamento"

Bem, hoje de manhã, tive a grata surpresa de que eles me ofereceram (e a todos os clientes) o reembolso no valor que eu havia proposto e dessa forma pude comprovar que realmente não houve má fé, e pude saber por que alguns fãns... digo membros, falam tão bem da Gateway Brasil, sendo assim, concordei em receber meu gateway sem blu-ray mediante reembolso de R$ 300,00 reais.

Agora é aguardar o brinquedo chegar e posto algumas fotos dele (lembrando que, pra não atrasar mais ainda, resolvi catar o preto mesmo - NV-7901u)

O review vou deixar por conta do Ice! :D

Valeu aê galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hora que o meu chegar, faço um review sim.

É nestas horas que se ve a empresa, por isso sempre falo bem da gateway.

Desde o primeiro note que comprei lá, um M-6851, sempre foram super prestativos e funcionaram, nao creio que tenha uma empresa com atendimento melhor aqui no brasil.

Espero que seja sempre assim. enquanto for, pode apostar que serei cliente deles.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off topic:

Por falar bem da Gateway, eu sempre quis um notebook da ASUS, pelas excelentes configurações, mas a palavra GAMER estampada no notebook é muito, muito deselegante para mim, e a Gateway sabe nesse ponto ser discreta, mesmo nos modelos P que são efetivamente próprios para jogos. Imagine você em uma ocasião, precisa viajar a negócios, e está com seu note num lugar público com a estampa "gamer" e uns bonequinhos anime como estampa de fundo. Meu deus, é muito inconveniente. O Alienware também sofre desse "problema". Mas funciona que é uma beleza! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não esquenta... Se você perdeu a vontade de comprar, cancela o pedido e pronto. Eu acho que a proposta deles é razoável, pois eles se pronunciaram admitindo o erro e oferecendo um acordo. Agora eu pergunto: Alguém viu a HP admitir o erro de temperaturas da série DV5 e oferecer um ressarcimento/troca aos seus clientes através de um recall ou coisa parecida? Não, ela não quer nem saber. A gateway pra mim mostrou uma postura muito mais honesta que muita empresa por aí e muita loja também.

Eu acredito na marca. Melhor um erro de digitação do que um erro de projeto que te impede de usar todo o desempenho do sistema, senão o sistema derrete...

Ao amigo Neobius: Eu espero boas novas da série P da gateway e que por favor mantenha os preços atuais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro David Morais,

O vendedor da Gateway já deixou escapar que a próxima série P da empresa virá com processadores iX e Blu-ray (não não, for god's sake, NÃO é um erro de digitação!!! Pelo menos assim espero). Ele não mencionou a placa de vídeo, mas parece que a Gateway está no topo do topo da evolução, acompanhando muito melhor que a Dell nesse ponto, inclusive respeitando a série mid-high end como a NV com as 5xxx da ATI, uma jogada perfeita na minha opinião. Fiquei um tanto decepcionado no site da Dell, eles vendendo alguns notebooks DUAL CORE (geração anterior ao Core 2 Duo) custando mais de 3 mil reais com configuração GMA on-board mixuruca.

Em relação aos esperados reviews da série NV-79xx, não se preocupem, pois não existem ainda, eu estou procurando insistentemente na internet e parece que ninguém se atreveu a tecer comentários. Esperamos de dedos cruzados essa história não terminar com um mass recall por causa de alguma coisa derretendo lá dentro do caixote... se bem que pelas especificações, não parece ser o caso (dado o humilde consumo de energia de todos os componentes desse equipamento).

Confesso que não comprei a série P atual (com as 260M) por conta do aquecimento exagerado das placas da nVidia para notebook.

Abraços a todos. Quando chegar eu também farei um review para vocês, prometo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bestera, o P esquenta quase nada. foi o note que eu tive mais frio por dentro.

em idle CPU ficava na casa de 30C heheehehehhehehe 20C a menos que a media, e em full 50 e poucos C, casa da media em idle. placa de video jogando nao passava de 75C sem mesa de cooler ou qq coisa do tipo.

mas nao fez mal, eu acho o NV bem mais custo/benefício que os P.

agora se sair estes P novos logo com iX, tomara que eles mudem pras HD 5870 e botem backlight no teclado, nossa ai vou ter que trocar de note de novo ehehheheheheheh

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocarem um backlight no teclado e uma 58xx no P eu vendo o meu NV no ML ou peço devolução. Juro!

:eek: hehehe

uma nota sobre as reviews q nao existem. pelo o q eu entendi, ninguem ainda pos as maos em um NV, é por isso q nao existem reviews e é por isso q só perceberam agora q nao ha blu-ray. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim golgi, exatamente, perceberam através da cascata de INFORMAÇÕES (e não da inspeção prática do bicho) que partiu do site da Gateway americana. Infelizmente, "eu" (humilde usuário comum) percebi primeiro que a Gateway Brasil que a Gateway americana havia alterado as especificações no website... foi realmente uma desatenção séria.

Tradicionalmente na informática (hardware), alguns modelos são enviados antes da pré-venda para sites de informática de grande calibre realizarem reviews, o que não foi o caso dessa série da Gateway.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só falta um teclado ABNT aí :P

Como muitos, minha educação com informática começou lá na época dos 386 e com teclados padrão americano. Fui trocando de máquinas e usei teclados nesse padrão até um Pentium III. Depois disso só uso teclados ABNT.

Agora que acostumei fica difícil largar mão =/

Quais são as chances de achar um teclado compatível com o NV-7902u em ABNT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra ter que teclar Ctrl+ alt + w pra fazer um "/" ? ehhehehehe to fora.

mas a grande dificuldade se pensar bem pra quem usa o ABTN II do desk e cai no note é apenas o "ç" se pegar um teclado US-internacional, e fica dando o ' + c pra escrever ç, mas basta teclar o GrAlt do lado direito da tecla de espaço e " , " que ele sai :)

pena que so no PC funciona isso, no mac nao.

mas se você esta chateado por terem vindo sem Blu-Ray essa linha, cancela seu pedido e pega os 300 reais que eles ofereceram pra quem quiser canselar.

ai com a grana, vai ter ai mais 300 reais, voce escolhe um com ABTN que gosta.

Bestera se prender ao note por config, você precisa comprar um que se sinta bem com ele.

edit*****

pra quem usa mac, se nao quiser usar o '+ c, no snow pelo menos funciona, teclen o Option + C :) deu certo aqui.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!