Ir ao conteúdo

Compartilhamento de Impressoras com Windows 7 e XP

Costa Plot

Posts recomendados

Postado

E ae Galera!

Estou com o seguinte problema!

Tenho uma Impressora HP LaserJet 1015 conectada ao 7, e tenho outros 4 pcs com XP, ambos logados com o mesmo Workgroup.

Consigo acessar a impressora através da rede, consigo conectar a ela, mas quando mando imprimir, ele desabilita o spooler de impressão, e não dá nenhuma mensagem de erro.

Não Consigo entender o que está acontecendo.

Já desliguei o Firewall, já desinstalei e instalei de novo, consegui fazer rodar em um outro pc com 7, mas com XP não rola!

Se alguém poder me ajudar, serei grato!

Postado

Nas Máquinas com XP instalado, verifique se está instalado o

Service Pack 3 e se as devidas atualizações e correções de Patches

estão atualizados e instalados...

• Membro VIP
Postado
E ae Galera!

Estou com o seguinte problema!

Tenho uma Impressora HP LaserJet 1015 conectada ao 7, e tenho outros 4 pcs com XP, ambos logados com o mesmo Workgroup.

Consigo acessar a impressora através da rede, consigo conectar a ela, mas quando mando imprimir, ele desabilita o spooler de impressão, e não dá nenhuma mensagem de erro.

Não Consigo entender o que está acontecendo.

Já desliguei o Firewall, já desinstalei e instalei de novo, consegui fazer rodar em um outro pc com 7, mas com XP não rola!

Se alguém poder me ajudar, serei grato!

Olá Costa,

Aqui no Clube do Hardware o que você mais encontrará são dicas de como compartilhar impressoras e demais periféricos, veja o Artigo do Gabriel Torres sobre este tipo de configuração no link abaixo:

> Como Compartilhar Pastas e Impressoras na sua Rede

Abraços,

Spider

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

existe uma forma relativamente fácil....

desde que os computadores estajam no mesmo grupo de trabalho e pessuam um compartilhamento de arquivos basta você abrir o executar e digitar

\\"ip da máquina que está a impressora instalada" abrirá uma janela que te mostrará todas as pastas compartilhadas e também a impressora, dê dois cliques na impressora que ele perguntará se você deseja instalar os drivers da mesma, instale de boa e quando for imprimir veja que agora você pode escolher a impressora conectada ao outro pc desde que a mesma esteja on-line...

caso isso n dê certo, vá onde a impressora está instalada, clique com o botão direito sobre ela e clique em compartilhar, também verifique se a mesma está on-line e depois repita de um outro pc o processo acima citado pelo executar, isso sempre funcionou comigo.

isso caso o compartilhamente n esteja de boa, já no caso do spooler de impressão basta fazer o seguinte.

abra o executar e digite "services.msc" sem áspas, em seguida la embaixo localize a opção spooler de impressão, clique com o botão direito, propriedades, vá para a guia recuperação e selecione em primeira falha e segunda falha a opção Reiniciar serviço.

volte para a guia geral, pare o serviço clicando em parar, deixe selecionada a opção automático, caso n esteja, e reinicie o serviço, tente imprimir e poste aqui.

espero ter ajudado.

abraço

abraço ...

• 3 meses depois...
Postado

Do 7 pro XP não compartilha!

Olha estou com 8(oito) maquinas em rede DHCP, grupo tudo certinho só que a impressora fica no win7 e as outra maquinas sao XP quando peço pra instalar impressora na da rede( tenho uma no XP e outra no win7, as duas compartilhadas) ai que vem o problema a do XP normal, a do WIN 7 acha o servidor, quando tento abrir o Servidor (WIN7) ele abre aquela janela de login e senha e não encherga nada. ALLguem pode me ajudar.

Postado

Veja se a Máquina problemática esta na mesma faixa de IP/ Máscara de Sub.Rede

e Gateway Padrão que as demais

• mês depois...
Postado

Estou com o mesmo prob do Rubião, quando tento compartilhar, ele pede user e senha e fica so nisso coloco o usuario e a senha do pc e nada não aceita ... se alguém puder dar um help!!

• 2 semanas depois...
Postado
Estou com o mesmo prob do Rubião, quando tento compartilhar, ele pede user e senha e fica so nisso coloco o usuario e a senha do pc e nada não aceita ... se alguém puder dar um help!!

Ai gente, não sei se fiz do jeito certo, mas funcionou comigo.....

Eu tenho no meu escritório um PC com Win 7, onte tenho uma impressora Sansumg SCX-4521F e tenho outros dois PC's que rodam com o WIN XP, que não possuem impressoras locais.

Ativei os compartilhamentos, grupos, configurei, fiz tudo o que eu achei na NET (o que eu entendi como fazia, é claro) e não consegui configurar para os PC's que rodam XP imprimirem.

Assim, depois de tudo configurado no PC que roda Win7, fui nos PC's que rodam o WinXP e fui em "Adicionar Impressoras" --> Depois ao invés de deixar o PC procurar a impressora, eu mesmo digitei o caminho da impressora "\\nome do computador com impressora\nome da impressora" --> ai, me pediu um nome de usuário e senha, eu coloquei o nome do usuário e senha do PC que roda o Win7 (onde tá instalada a impressora, fisicamente falando) e cabum, funcionou....

• mês depois...
Postado

Na lan de um amigo ele tem uma Sansumg SCX-4521F e não consegui fazer funcionar nem a pau, o mais estranho é que também tem uma Epson T24 essa ai vai normal sem problema algum, ai fico sem saber o que esta errado.

• 5 meses depois...
Postado

:aplausos:Maravilha...,estava pesquisando nesse post sobre um problema de compartilhamento de memória e por acaso deparei com a dica sobre impressora de rede que era outro problema q tinha a pesquisar. Obrigado pela dica abdijan, salvou o meu dia. Era EXATAMENTE o que eu precisava. Abraço a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!