Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link 500B GII - Quedas constantes


Lord Outland

Posts recomendados

Ola :D

Há cerca de alguns meses, ocorreu uma terrivel tempestade na região e assim como o meu antigo modem, muitos outros clientes tiveram seus moldens queimados...

Consequentemente, eu estou usando um notebook agora, pois a placa de rede da placa mãe do outro computador, deve ter queimado e quando entrei em contato com a minha operadora eles vieram e trocaram o modem tudo normal por um Ztec.

No entanto, a cerca de 1 mes pra mais, eu estou tendo problemas com queda do sinal DSL, ou seja, a queda ocorre sem periodos determinados, randomicamente, podendo ser a cada 1 minuto ou as vezes fica horas sem cair, mas cai todo dia, mais de 10x. Tem dia que o sinal fica caindo tanto, que não adianta nem ligar a internet.

Já fiz 5 reclamaçoes, já vieram 4 técnicos na minha residencia, dentre eles, 2 fizeram teste com a linha e trocaram o modem (Ztec) e recentemente (a cerca de uma semana) trocaram de novo para um DLink 500B Generation II.

Eu tenho quase certeza de que o problema é na central, mas eles não resolvem o problema, eu ja fui no procom uma vez mas todas medidas que a telefonica (minha operadora adsl) toma, é provisória, ou seja, resolve o problema por 1 ou 2 dias, e no dia seguinte, o sinal ja ta uma mer**.:mad:

Dados:

Operadora: Speedy Telefonica 2MB (uso mais para download)

Velocidade download: 2MB (2299kbps)

Velocidade upload: 700KB (702kbps)

Atenuação downloadstream: 33.5

Atenuação uploadstream: 18.4

Margem SNR downloadstream: 21.0

Margem SNR uploadstream: 23.4

Mais informações -

semttulonos.jpg

1 - Não sei mais o que fazer, eu vi muitos problemas aparente com quedas nesse modem, será que ele pode estar piorando tudo, mesmo sendo da segunda geração?

2 - Como posso saber se o problema é na minha residencia, se os técnicos estão mentindo e o problema não é la na central?

Aguardo ajuda, estou desesperado! :(

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificando o SNR (Sinal Rúido) e ATN (Atenuação) posso lhe dizer

que não têm nenhum problema reladionado ao Sinal da Internet...

Verifique sua fiação interna no caso de emendas e indução

por outros componentes, instale o Micro_Filtro de 2 entradas

antes do Modem e o de 1 entrada nas extensões de telefone...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificando o SNR (Sinal Rúido) e ATN (Atenuação) posso lhe dizer

que não têm nenhum problema reladionado ao Sinal da Internet...

Verifique sua fiação interna no caso de emendas e indução

por outros componentes, instale o Micro_Filtro de 2 entradas

antes do Modem e o de 1 entrada nas extensões de telefone...

Já troquei os cabos, estão novos, o microfiltro também, eu uso o padrão telebrás que você encaixa o plug depois o microfiltro e o modem.

Mas no caso, eu uso um microfriltro de 2 entradas aonde vai o telefone, e o modem eu ligo direto em um outro ponto que fica na parte de cima da casa.

E quando o técnico testou, ele disse que o problema não era com a afiaçao, mas como eles nunca resolvem droga nenhuma, não da pra confiar...

Não sei mais o que fazer... =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera, estou com problemas de queda de internet com esse modem tb, mas começou agora recentemente, curiosamente antes o usava em bridge ligado a um roteador wireless encore e não cai, ficava o dia todo conectado e funcionava perfeitamente, tive que devolver o roteador que era emprestado e agora uso o modem em pppoe, geralmente a cada 1 hora o led "internet" apaga e a conexão cai:mad:, já liguei na dlink e eles verificaram algumas configurações mas continua o mesmo problema, uso filtro de linha no telefone e na extensão, menos no modem, a dlink falou que atualizar a firware pode até piorar a situação, o modem tem só uns 3 meses uso, já troquei o cabo de telefone que vai do modem pra tomada, troquei o cabo de rede, os telefones não estão chiando, não o que pode ser, alguém me sugere alguma coisa ai:(??

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modem que funcionam bem em modo bridge -- desroteado -- mas não funciona bem em modo router -- roteado -- é certo ser problema com o firmware do equipamento.

GLEISON-DF qual é a sua operadora de banda larga?

minha net é de 1 mega da Brasil telecom e uso o provedor Brturbo, estou testando com o dlink 500b antigo e a conexão está estável, parece que o problema é com o dlink 500b GII mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo pra nós que não podemos ficar sem internet é ter um outro modem de reserva, já roteado só no ponto de usar. Usei um Dlink por quase três anos mas ultimamente ele custava conectar e conectava lento daí resolvi colocar um outro de reserva um Contrend e pronto, esse conecta rápido, com conexão rápida, muito boa, funciona com 7 máquinas o dia todo e não cai nem uma vez ao dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo pra nós que não podemos ficar sem internet é ter um outro modem de reserva, já roteado só no ponto de usar. Usei um Dlink por quase três anos mas ultimamente ele custava conectar e conectava lento daí resolvi colocar um outro de reserva um Contrend e pronto, esse conecta rápido, com conexão rápida, muito boa, funciona com 7 máquinas o dia todo e não cai nem uma vez ao dia.

Resolvido,

Meu problema foi resolvido com a troca da fiação do poste até minha caixa do telefone, o fio antigo estava com uma parte descapada embaixo do piso e pegava muito umidade fazendo a conexçao cair, estou usando o dlink 500b gII roteado e a conexão está uma maravilha.

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!