Ir ao conteúdo

X4 955 desligando - Ajuda BIOS

Novo_Jogador

Posts recomendados

Postado

Problemas com o PC novo, amigos comprei um computador com orientações aqui do fórum, logo após montar o meu computador ele começou a apresentar as seguintes caracteristicas:

Delisga sem qq motivo, mas percebi que:

1.quando a tampa do gabinete está fechada, o compudor desliga sem qualquer aviso; nem msg de erro, nem apito, nem nada, apenas desliga!

2. quando eu tiro a tampa do gabinete, o pc funciona numa boa... por várias horas... e - raramente - acaba desligando depois de umas 4-5horas.

Bom, instalei o everest para monitorar a temperatura, verificando o seguinte:

Com a tampa do gabinete fechada:

MOBO: 54-58º

Processador: 59-64º

Sem a tampa do gabinete:

Mobo 43-49º

Processador: 45-52º

Usei já antivirus, no caso o Avira Gratuito.

Meu Sistema operacional é o Windows 7 ultimate, 32 bis.

Minha configuração é:

MOnitor 23" Samsung

Fonte Cooler Master 460W REAIS Extreme Power Plus

processador AMD Phenom II X4 955 BE

Placa mãe A790GXM-AD3 Black Series

Gravador de DVD/RW Samsung

Gabinete Cooler Master Elite 330 Tool-free com cooler 12CM

2X 2GB OCZ PLATINUM DDR3 1333 Mhz LATÊNCIA 7-7-7-20 1.65 V

Teclado e Mouse X7 Game Master A4TECH KX-2810 Gaming

HD SATA II 500GB SAMSUNG 300Mbs

Está chegando uma HD 5770 para essa máquina (60 dias), atualmente uso o video on board.

Quem puder me ajudar, serei muito grato.

Preciso de ajudar para configura a bios da placa tb, para extrair melhor o desempenho do conjunto de memorias + mobo + processado.

Muito obrigado a todos que puderem me ajudar!!!

Postado

O BIOS deve estar configurado para desligar ao atingir determinada temperatura.

DETALHE: instale veilação forçada, pois, seja processador Intel ou AMD (não vi o modelo da placa) o ideal é que chegue, no máximo, a 55º C. Abraços.

Postado

Amigo com essa sua nova VGA você pretende ficar com essa mesma fonte?

Sobre os desligamentos siga o conselho do amigo boletto instale um cooler melhor no seu processador e alguns coolers extras no gabinete se possivel, pois pelo visto isso é problema de ventilação. Pois quando o gabinete está aberto as temperaturas ficam baixas.

Postado
Ah só mais uma pergunta, você mesmo montou esse pc ou ele foi montado em alguma loja especializada?

Veja se a pasta térmica foi aplicada corretamente!

Amigo, quem montou foi um grande amigo meu, ele disse que os processadores box da AMD já vem com uma pasta térmica original no dissipador de temperatura, não sendo necessário complementá-la...

Qto à temperatura... foi a primeira coisa que imaginei... mas acompanhando o everest pude perceber que quando está fechado gira torno de 54-64º, que apesar de quente não é suficiente para travar a máquina.

Hoje, mesmo com o pc aberto... não consegui trabalhar mais que 10min..

Alguém sabe informar se é necessário colocar basta térmica no BOX da AMD do processador Phenon X4 955 BE??? ele vem com cooler original e tal's.. Pode ser que meu amigo estivesse errado...

Estou muito preocupado com o meu investimento.. :unsure:

Muito obrigado

Postado

Olha amigo segundo as especificações desse processador a temperatura máxima indicada pela AMD é de 62 ºC.

Veja aqui:

Especificações da linha AMD Phenom II AM3:

* Frequencia do Processador & L3 Cache:

o X4 955 Black Edition = 3.2 GHz / 6 MB L3

* Tamanho do L1 Cache: 64K of L1 instruction and 64K of L1 data cache per core (512KB total L1 per processor)

* Tamanho do L2 Cache: 512KB of L2 data cache per core (2MB total L2 per processor)

* Tamanho do L3 Cache: 6MB (shared between cores)

* Cache total (L2+L3): 8MB

* Tipo do controlador de memória: Integrated 128-bit wide memory controller*

* Velocidade do controlador de memória: Up to 2.0GHz with Dual Dynamic Power Management

* Tipos de memórias suportadas:

o PC2-8500 / DDR2-1066MHz

o PC3-10600 / DDR3-1333MHz**

* HyperTransport 3.0 Link: One 16-bit/16-bit link @ up to 4.0GHz full duplex (2.0GHz x2)

* Banda total de processamento: Up to 37.3 GB/s total bandwidth

* Packaging: Socket AM3 938-pin organic micro pin grid array (micro-PGA)

* Processo de fabricação: 45-nanometer DSL SOI (silicon-on-insulator) technology

* Número aproximado de transistores: ~ 758 million (45nm)

* Tamanho aproximado do Die: 258 mm² (45nm)

* Temperatura máxima: 62° Celsius

* tensão nominal: 0.875 - 1.5 Volts

* Consumo máximo (TDP): 125 Watts

* Codinome: Deneb

Fonte: http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/194/amd-phenom-ii-x4-955-black-edition.html

Postado
Olha amigo segundo as especificações desse processador a temperatura máxima indicada pela AMD é de 62 ºC.

Veja aqui:

Especificações da linha AMD Phenom II AM3:

* frequêcnia do Processador & L3 Cache:

o X4 955 Black Edition = 3.2 GHz / 6 MB L3

* Tamanho do L1 Cache: 64K of L1 instruction and 64K of L1 data cache per core (512KB total L1 per processor)

* Tamanho do L2 Cache: 512KB of L2 data cache per core (2MB total L2 per processor)

* Tamanho do L3 Cache: 6MB (shared between cores)

* Cache total (L2+L3): 8MB

* Tipo do controlador de memória: Integrated 128-bit wide memory controller*

* Velocidade do controlador de memória: Up to 2.0GHz with Dual Dynamic Power Management

* Tipos de memórias suportadas:

o PC2-8500 / DDR2-1066MHz

o PC3-10600 / DDR3-1333MHz**

* HyperTransport 3.0 Link: One 16-bit/16-bit link @ up to 4.0GHz full duplex (2.0GHz x2)

* Banda total de processamento: Up to 37.3 GB/s total bandwidth

* Packaging: Socket AM3 938-pin organic micro pin grid array (micro-PGA)

* Processo de fabricação: 45-nanometer DSL SOI (silicon-on-insulator) technology

* Número aproximado de transistores: ~ 758 million (45nm)

* Tamanho aproximado do Die: 258 mm² (45nm)

* Temperatura máxima: 62° Celsius

* tensão nominal: 0.875 - 1.5 Volts

* Consumo máximo (TDP): 125 Watts

* Codinome: Deneb

Fonte: http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/194/amd-phenom-ii-x4-955-black-edition.html

Ótimo saber.

Ativei uma ventoinha que funciona como exastora na máquina, acompanhando pelo everest tá dando 53º o processado no maximo, a MOBO tá em 40º

Vamos ver se ele vai ficar ligado.

Troquei os pentes de memoriua tb.. coloquei na DIMM 1 e DIMM 2

Instalei o kapersky... e pretendendo instalar o windows 7 64bits. neste fds.>

To indo em todas direçoes que possso aqui em casa..

Postado
Ótimo saber.

Ativei uma ventoinha que funciona como exastora na máquina, acompanhando pelo everest tá dando 53º o processado no maximo, a MOBO tá em 40º

Vamos ver se ele vai ficar ligado.

Troquei os pentes de memoriua tb.. coloquei na DIMM 1 e DIMM 2

Instalei o kapersky... e pretendendo instalar o windows 7 64bits. neste fds.>

To indo em todas direçoes que possso aqui em casa..

você tem alguma ventoinha pra por na frente do gabinete também pra jogar o ar frio pra dentro do gabinete.

Postado
você tem alguma ventoinha pra por na frente do gabinete também pra jogar o ar frio pra dentro do gabinete.

Posso até comprar uma para colocar, mas como disse a temperatura não está chegando nem perto do máximo.

E mesmo com o gabinente aberto e ventilador fazendo circular o ar no ambiente e no pc, fato que faz a temperatura diminuir muito, não tem ajudado, e o computador tem desligado.

• 3 semanas depois...
Postado
fui informado que pode ser que a placa de video on -board que pode não esta aguentando.

então recomendaram diminuir a resolução do video.

o que estou testando agora...

lol nada a ver... não é isso...

primeiramente, você atualizou a BIOS da placa-mãe??

faça um teste: desabilite o desligamento automático por temperatura na BIOS e veja se ainda desliga...

as primeiras BIOS dessa mobo tinha uns bugs estranhos...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!