Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook branco ou Macbook pro 13


ViníciusCAR

Posts recomendados

Olá ;D

Estou com a seguinte dúvida

1- compro um macbook branco com 4GB(máximo suportado nessa versão) de memória DDR3, 320GB de HD, Processador gráfico NVIDIA GeForce 9400M, processador intel core 2 duo 2.26GHz, Estrutura monobloco em policarbonato.

2-Um macbook pro 13 com 2GB(expansível até 8GB) de memória DDR3,HD de 160GB , processador gráfico NVIDIA GeForce 9400M , processador intel core 2 duo 2.26GHz, Estrutura monobloco em alumínio e slot pra cartão SD.

Aparentemente o primeiro parece mais vantajoso, porém não entendo nada de mac e resolvi perguntar.

Desde já agradeço... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você nao precisa de FireWire, compra o macbook branco com 2gb ram.

nao vai precisar mais que isso usando macOS-X, mesmo que abra uns 20 programas ao mesmo tempo com flash CS4 ai no meio.

Desemprenho dos 2 é a mesma coisa, LCD do branco é melhor por refletir menos, no PRO 13 eles nao dao opção de vir sem o video cobrindo o LCD.

se for usar windows, muito, ai pega com 4gb ram, mas sei la pra que alguem compraria um mac pra rodar windows.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for usar windows, muito, ai pega com 4gb ram, mas sei la pra que alguem compraria um mac pra rodar windows.

[]'s

Eu nunca usei mac(não entendo nada) então estou basicamente comprando porque todos dizem que é muito bom e tal, e porque eu sempre quis ter um apple ;D

Tenho medo de ter que fazer algo e não roda no mac entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ViniciusCAR,

Há umas 3 semanas atrás me deparei com o mesmo dilema, lendo mtos artigos e temas discutidos em relação a isso. Não só aqui no fórum como em blogs de tecnologia e afins.

Depende do que você quer fazer. Eu, por exemplo, queria não só conhecer a plataforma, mas como usá-lo para edição de vídeo (não tão forte). E nesse caso interessava pra mim a entrada Firewire, logo, comprei o MBP de 13''. Sem falar da possibilidade de expansão para + 6GB de ram.

A diferença de um mac para um pc é gritante. De cara você vê o cuidado desde o design até o sistema operacional dele. Vale sim a pena.

Resumindo: Se você só faz uso de internet, vídeos, office, etc. Pegue o branco. Mas caso necessite de algo mais "parrudo" o PRO não decepciona.

Aéé e tenha em mente que alguns aplicativos, tipo msn, não roda no mac. Ainda que exista soft. semelhantes a ele. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é q o Macbook Pro só presta o de 15' com as 2 placas de video... Entrada FireWire esta indo para a extinção... As cameras hj em dia sao tudo em usb (as HD novas), eu digo q o MBP mais basico é mais caro, e nao vale o preço q tu vai pagar, porque pra ediçção o Macbook branco vai servir muito porque o OS dele é incrivelmente rápido, e nao vai precisar mais do q 4gb de ram no macbook branco...

estão subistituindo as entradas FireWire para USB 2.0 e se tudo der certo vai subistituir para USB 3.0 se essa tecnologia vingar, as entradas FireWire vão ser subistituidas totalmente...

Bom essa é a minha visão, mas nao vale a pena pegar um MBP mais fraco do q o de 15' com as 2 placas de video la....

Abraços []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu nunca usei mac(não entendo nada) então estou basicamente comprando porque todos dizem que é muito bom e tal, e porque eu sempre quis ter um apple ;D

Tenho medo de ter que fazer algo e não roda no mac entendeu?

O MacBook branco é mais vantajoso: ambos têm basicamente a mesma configuração, mas ele é mais barato do que o MacBook Pro de 13". Veja que os MacBook Pro serão atualizados em março pela Apple; então, se você tiver o dinheiro para comprar o notebook, pode esperar umas semanas para ver o que vem por aí. Ao contrário de outras marcas, a Apple nunca abaixa o preço dos seus produtos, nem mesmo quando eles vão chegando perto do fim do seu ciclo de vida; sendo assim, é sempre melhor comprar um Mac no momento em que ele é lançado, para garantir que está comprando o produto mais atual. Um MacBook Pro da geração atual vai ter o mesmo preço de um MacBook Pro da próxima geração, mais rápido, que for lançado daqui a uma ou duas semanas. Os Macs provavelmente vão ganhar os novos processadores Core i3/i5/i7 da Intel, que são significativamente mais rápidos do que os atuais Core 2 Duo. O MacBook branco, por outro lado, não vai ser atualizado tão cedo.

Quanto a haver coisas que não rodam no Mac, veja primeiro o que você faz e procure um substituto no Mac. Na maior parte das vezes, você consegue fazer no Mac tudo o que faz num PC. Mas você pode ter necessidades específicas que não são atendidas, ou são atendidas apenas parcialmente pelo Mac. Sendo assim, é sempre bom ter um Windows na manga - mesmo que seja em uma máquina virtual, como o Parallels ou o Fusion - para suprir necessidades urgentes.

Em princípio, 2 GB está bom, mas depende do que você quiser fazer. Eu tenho um MacBook com 2 GB de memória e é suficiente na maior parte das vezes. Mas há programas que consomem bastante memória sim: o Word 2008, por exemplo, consome, sozinho, mais de 250 MB de RAM no Mac. Se você deixar ele aberto com um navegador com muitas páginas abertas, iTunes, e muitas outras coisas ao mesmo tempo, talvez 2 GB não seja suficiente. É só fazer as contas de quanto cada programa consome. Se você for rodar uma máquina virtual, é recomendável ter mais memória - já que no mínimo 512 MB vão ser usados para a máquina virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os "pro" serão mesmo atualizados em março?

Se assim for, prefiro esperar um pouco pra ver como ficarão os novos...se subirem muito de preço, vou de MBW........se continuarem na mesma faixa, vou de pro.......

Uma pena haver um abismo de diferença de preço de um de tela com 13' para um de 15'....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse papo de vai ser atualizado em março, no mes passado era janeiro.

se informa direto na apple porque duvido que mudem qq coisa antes de junho.

Quanto a 4gb, estava enganado, vale a pena por sim.

coloquei aqui 4gb, o sistema ficou muito bom, melhor ainda.

[]'s

Realmente, esses rumores de que "mês que vem atualizam" são de matar...

Estive lendo há pouco noutro fórum que tais rumores se baseiam em algumas fotos tiradas de identificadores de produtos Apple na Best Buy...supõem sejam dos novos MBP...mas, como dito, são suposições....

Agora, em relação à memória, mesmo para quem não vai utilizar o macbook para trabalhos árduos, acho que vale a pena ter pelo menos os 4gb...prova disso é a experiência do amigo já experiente no assunto...hehehe

Como não tenho tanta pressa, acho que poderei esperar até meados do ano pra ver o que acontece...isso se não vierem mesmo em março!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
esse papo de vai ser atualizado em março, no mes passado era janeiro.

se informa direto na apple porque duvido que mudem qq coisa antes de junho.

Quanto a 4gb, estava enganado, vale a pena por sim.

coloquei aqui 4gb, o sistema ficou muito bom, melhor ainda.

[]'s

Não dá pra saber exatamente quando a Apple vai atualizar seus produtos; se ela divulgar essa informação, ninguém mais vai comprar produtos da Apple às vésperas do lançamento de um produto novo.

Entretanto, os MacBook Pro vão ser atualizados muito antes de junho. Os seguintes fatores levam à conclusão de que os MacBook Pro realmente vão ser atualizados em março:

  1. Os MacBook Pro são atualizados, em média, a cada 200 dias. A última atualização foi há 265 dias, o que significa que os MacBook Pro atuais já passaram da média de tempo de atualização (veja em http://buyersguide.macrumors.com/#MacBook_Pro).
  2. A Intel lançou recentemente os Nehalem para laptop (Core i3/i5/i7). A espera por esses processadores novos foi provavelmente o motivo da demora para a Apple atualizar os MacBook Pro (caso ela tivesse lançado antes, ficaria defasada).
  3. Outras marcas já lançaram notebooks com processadores Core i3/i5/i7, inclusive a HP, Dell, Sony, Toshiba. A Apple já está segurando a atualização. Se a Apple esperar até junho para atualizar seus MacBook Pro, seus produtos vão ficar seis meses defasados em relação aos concorrentes. E a diferença entre o Core 2 Duo e os Core i3/i5/i7 é grande. A Apple não vai deixar essa defasagem acontecer, mesmo porque, nesse caso, para manter as vendas, ela teria que baixar o preço dos seus produtos, algo que nunca faz. A Apple vai se manter atualizada.
  4. Os estoques de MacBook Pro nas lojas norte-americanas estão, desde a última semana, abaixo do normal. Sempre que isso acontece, é porque uma atualização está muito próxima.

Tudo isso indica que a Apple vai atualizar os seus MacBook Pro em março mesmo. A atualização sempre demora um pouquinho para chegar ao Brasil, e os vendedores brasileiros fazem questão se manter desatualizados sobre as novidades norte-americanas. É bom prestar atenção. Os MacBook branco provavelmente não vão ser atualizados agora, já que a última atualização deles foi há 131 dias. Eles provavelmente vão ser atualizados dentro de 2 a 4 meses. Mas nunca se sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Os "pro" serão mesmo atualizados em março?

Se assim for, prefiro esperar um pouco pra ver como ficarão os novos...se subirem muito de preço, vou de MBW........se continuarem na mesma faixa, vou de pro.......

Uma pena haver um abismo de diferença de preço de um de tela com 13' para um de 15'....

A Apple sempre mantém o preço dos novos produtos nos mesmos patamares do que os anteriores (por isso não vale a pena comprar um produto às vésperas de ser atualizado). Entretanto, pode haver alteração no preço devido à variação cambial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao for rodar nada pesado, e ate pesado, 2GB da pro gasto.

se ta com medo de mudanças pega o branco.

nao deixa nada a desejar em relaçao ao pro atual, tem o review que fiz do branco la na area de notebooks, inclusive com fotos do pro do lado pra dar parametro de comparaçao.

so sei que se eu fosse nessa onda de esperar sair o novo, ainda estaria esperando, quase perdi o branco nessa,

dezembro tava ele na my-store 2545, todo mundo falando que iria sair o pro novo (dezembro isso) e fiquei esperando. por sorte todo dia ia nos sites pra ver se saia e o branco disparou o preço, liguei lá correndo e inventei uma desculpa furada que imundou no caminho e tava indo comprar ele ontem ehhehehe (o branco) chorei lá, falaram com o gerente e consegui pegar pelo preço do natal ehheheheheheh.

mas se nao tivesse visto, iria gastar 300 reais a mais.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
se nao for rodar nada pesado, e ate pesado, 2GB da pro gasto.

se ta com medo de mudanças pega o branco.

nao deixa nada a desejar em relaçao ao pro atual, tem o review que fiz do branco la na area de celulares, inclusive com fotos do pro do lado pra dar parametro de comparaçao.

so sei que se eu fosse nessa onda de esperar sair o novo, ainda estaria esperando, quase perdi o branco nessa,

dezembro tava ele na my-store 2545, todo mundo falando que iria sair o pro novo (dezembro isso) e fiquei esperando. por sorte todo dia ia nos sites pra ver se saia e o branco disparou o preço, liguei lá correndo e inventei uma desculpa furada que imundou no caminho e tava indo comprar ele ontem ehhehehe (o branco) chorei lá, falaram com o gerente e consegui pegar pelo preço do natal ehheheheheheh.

mas se nao tivesse visto, iria gastar 300 reais a mais.

[]'s

Se for pra aproveitar uma promoção, aí tudo bem, porque pode valer a pena pela economia.

Mas se for comprar o MacBook Pro pelo preço normal, aí é você quem sabe. Se no mês que vem aparecer uma versão atualizada pelo mesmo preço, não adianta chorar as pitangas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se for por ai, TUDO em informatica, se eu esperar uns 3 meses pra comprar, vai ter coisa nova.

Tudo daqui 6 meses vai valer bem menos do que paguei.

quem vive esperando nunca compra nada, porque no dia que lancer um Mac novo, vai ser 1 dia a menos pro próximo modelo deles.

Agora, se você ta comprando um micro pra ser o unico da sua vida e nunca mais pretende trocar, ai sim, esquema é esperar o melhor momento.

mas pra muita gente, 1 mes usando um micro rende o dinheiro pro próximo micro. tem que ver o caso do sujeito. ai no caso, esperar 3 meses é um baita prejuízo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom, se for por ai, TUDO em informatica, se eu esperar uns 3 meses pra comprar, vai ter coisa nova.

Tudo daqui 6 meses vai valer bem menos do que paguei.

quem vive esperando nunca compra nada, porque no dia que lancer um Mac novo, vai ser 1 dia a menos pro próximo modelo deles.

Agora, se você ta comprando um micro pra ser o unico da sua vida e nunca mais pretende trocar, ai sim, esquema é esperar o melhor momento.

mas pra muita gente, 1 mes usando um micro rende o dinheiro pro próximo micro. tem que ver o caso do sujeito. ai no caso, esperar 3 meses é um baita prejuízo.

[]'s

Isso é verdade na maioria dos casos, com exceção da Apple. As fabricantes normalmente abaixam o preço dos seus produtos que não são tão novos, e vão baixando o preço até que os produtos sejam substituídos. E o produto novo começa com o preço alto, e vai baixando. Com a Apple, isso não acontece. O produto que vai sair de linha amanhã tem exatamente o mesmo preço do produto que vai ser lançado amanhã. O preço dos produtos da Apple é constante. E o MacBook Pro está mesmo para ser atualizado, a qualquer momento. A última atualização foi no começo de junho de 2009, a Apple não vai esperar mais para lançar um novo, especialmente agora que praticamente todos os concorrentes lançaram notebooks com os novos chips da Intel.

É claro que se a pessoa realmente precisa do notebook, ela não tem muita opção e tem que acabar comprando o que estiver disponível naquele momento. Mas se a pessoa puder esperar um pouquinho e quiser maximizar o seu investimento, não custa comprar o mais novo quando sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

hmm, show de bola, deve estar chegando.

quem for comprar os atuais espera que se entrar a linha nova deve cair pra uns 2900 o PRO basico.

EU particularmente acho que so vale a pena o PRO 15 e 17.

o pro 13 é um macbook enfeitadinho, pra quem queria ter os fortes e nao deu. é meu ponto de vista da coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ic3m4N, concordo com você, se o cara tem aquele dinheiro apenas, espera. agora eu por exemplo comprei o mei MBP em dezembro e não estou nem um pouco preocupado com atualizações. se vier beleza bom para o mundo da informática. Provavelmete só vou trocar meu MBP quando me formar(em uns 3 anos, mas até lá duvido que minhas necessidades serão "ultrapassadas") hoje em dia ainda tem muita gente usando celeron. rsrsr. Agora vai da cabeça de cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vida dos mac é bem longa, pra quem tem um atual hoje c2duo 2,26, provavelmente o basico vai ser o 2,53 no lugar dele, nem da pra notar diferença dos 2.

nao creio que vão por i5 ou i3 nos basicos.

e os intermediarios e TOP com os iX, vão ser bem mais caros, igual hoje em dia você pegar um 15" com nv9600gt por ex, dobro do preço praticamente do 13 basico aqui no brasil.

então acho que nao muda nada pra quem pega os modelos basicos, PRO 13 ou branco.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vida dos mac é bem longa, pra quem tem um atual hoje c2duo 2,26, provavelmente o basico vai ser o 2,53 no lugar dele, nem da pra notar diferença dos 2.

nao creio que vão por i5 ou i3 nos basicos.

e os intermediarios e TOP com os iX, vão ser bem mais caros, igual hoje em dia você pegar um 15" com nv9600gt por ex, dobro do preço praticamente do 13 basico aqui no brasil.

então acho que nao muda nada pra quem pega os modelos basicos, PRO 13 ou branco.

[]'s

Nos básicos a Apple vai sim colocar i3 ou i5. Como você pode ver no site americano, a Intel já tirou de linha nos EUA os processadores Core 2 Duo e os substituiu pelos Core i3/i5, que têm o mesmo preço (o que significa que o Core 2 Duo não vale mais a pena e já se tornou ultrapassado por ser menos performance por maior preço). O Core i3/i5 é o substituto do Core 2 Duo e não uma categoria diferente de processador. E a Apple sempre usa os modelos mais recentes da Intel nos seus computadores, ela não usa processadores que já saíram de linha. Portanto, o MacBook vai, na próxima atualização, usar o Core i3 ou o i5, isso é uma probabilidade muito grande.

Mas a Apple provavelmente não vai fazer isso agora. Veja que a atualização do MacBook branco e do MacBook Pro é descompassada, a Apple não tem atualizado os dois juntos. O MacBook Pro deve ser atualizado a qualquer momento. Mas o MacBook branco foi atualizado pela última vez há menos de 5 meses, e, a julgar pelo ritmo de atualizações do Mac, a próxima atualização deve ser daqui a no mínimo 3 meses. A Apple pode surpreender todo mundo e lançar os novos MacBook Pro junto com um novo MacBook branco, mas é muito improvável que isso aconteça. A corroborar isso, há o fato de que há relatos de falta de estoque apenas os MacBook Pro e não dos MacBook branco. Assim, o MacBook Pro com Core i5/i7 deverá co-existir por um tempo junto com o MacBook branco Core 2 Duo. Agora, quando a atualização do MacBook branco vier, os processadores usados vão ser o Core i3 ou o Core i5, ah, isso você pode ter certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com quem disse que o mac book pro13 não vale a pena. Comprei o meu há uns 3 meses nos EUA, e como lá é mais barato comprei o de 13 por opção, e não por não poder comprar os maiores. Escolhi por ser o mais fácil de carregar na bolsa, pois ando com ele o tempo todo no trabalho. E não tenho tido nenhum problema com ele, que é muito bom, muito melhor que o meu outo notebook, um Sony Vaio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!