Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

high end: melhor desempenho. Pra mim isso é high end.

Quanto aos testes, realmente tem que procurar outros. Já escrevi aqui minhas críticas que duvido que chegaram ao Gabriel: os testes de coolers do CDH não estão bons. Não testaram o bloco como deveria ser feito e não temos critérios claros de como estão sendo feitos os testes com os demais coolers. Fica fácil perceber isso quando comparamos os números de alguns modelos testados aqui com outros sites.

Não tentei fazer meus blocos por falta de maquinário ou tempo. Sigo a filosofia que se não sei fazer e não tenho pra aprender eu pago. Não fiz meu bloco, então comprei pronto. Não tem nada de errado com isso. E não é porque não sei fazer um bloco que tenho que aceitar um nacional com desempenho ridículo.

Quisera eu ter uma fresadora, discos de corte de precisão, etc. Sei que usinar cobre é um saco, por ele ser "grudento". Não quero tirar o mérito da empresa em tentar fazer algo aqui, mas não concordo com você que eles não tiram onda e se aproveitam de incautos. Prometem sim desempenho que não tem, basta ler as afirmações no site deles.

"A bomba PP-1750® (Pollar Pump 1750L/h) de fabricação 100% nacional, é a melhor bomba de Water cooler comercializada atualmente"

cadê os testes? Comparou com uma DDC com top, D5 ou ainda uma Iwaki? Pelos números no site ela simplesmente não é melhor que uma DDC com top. Não dá pra comparar com uma Iwaki.

Radiador "porém sua grande espessura garante uma excelente performance de resfriamento"

Devem estar brincando! Só se for com uma turbina de avião ligada pra atravessar um negócio tão denso. Excelente performance com rad deste tamanho com 3 fans de 80mm??? ;(

Por fim, chamar os pins do blodo de Micro Pin chega a ser cômico.

Compare os pinos do bloco nacional "micro pin" com um bloco high end como o Heatkiller, EK HF e Appoge XT

dsc06968.jpg

heatkiller1.jpg

Internals.jpg

BASE%20PLATE%20PINSX300.jpg

pra vocês terem uma ideia do que é possível fazer em casa quando se tem realmente vontade de fazer algo bem feito:

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=4276293&postcount=53

Postado

se ele ficar preso na parte de tras ou qualquer outra area do gabinete, é jogando o ar para fora; agora, se ele ficar apenas paralelo ou "pendurado" no gabite, o ar pode passara pelo radiador tanto retirando como assoprando

Me desculpe a ignorância estes coolers a água são instaladas as ventoinhas jogando o ar para fora certo? Como em um radiador de carro correto?:)
Postado

A iniciativa da Pollar 'e louvavel, todo desenvolvimento tecnologico no Brasil 'e difícil. Mas o resultado final deixa a desejar, apesar do preco estar dentro do esperado um esforco a mais poderia gerar mais vendas e consequentemente uma melhora ainda maior no produto. Como foi dito a parte tecnica poderia ser muito mais lapidada.

Mas realmente a aparecia deixa a desejar, alem de haver queixas sobre a qualidade da bomba da Pollar no Clube.

Caso o radiador seja de fabricação propria uma melhora no projeto iria gerar uma serie de pontos positivos, como aumento no desempenho, facilidade na instalacao, aparencia e ate mesmo custo final.

Como nao ha fotos internas do bloco 'e difícil de comentar mas uma troca do nylon por plexiglass ou acetal poderia vir a melhorar a aparencia e o desempenho. Abandonar o nylon e ir para o acetal seria algo realmente muito bem vindo.

A base do bloco tambem deixa a desejar em um primeiro momento uma melhora no material seria muito bem vinda.

Os "espigoes" do tipo "mangueira de irrigacao" poderiao ser facilmente substituidos sem um grande aumento de custo com melhora na aparencia e principlamente na segurança do conjunto, evitanto vazamentos. A rosca desse tipo esta totalmente fora do padrão adotado por todos os outros fabricantes, ela 'e muito propricia a vazamentos.

Ou seja, otima iniciativa parabens, desempenho razoavel mas abaixo do esperado.

Muitos pontos a serem trabalhados mas um preco dentro do "pague-por-aquilo-que-voce-leva" mas um desempenho ainda longe de ser considerado algo equilibrado entre custo e beneficio. Algo para alguns terem como diferente mas realmente de alto risco.

Vamos ver se a LC Water Cooling manda um kit para o Clube, assim poderiamos ter um comparativo.

• 2 semanas depois...
Postado

alguém poderia me indicar onde posso comprar esse sistema completo de watercooler?

estou a um tempo procurando soluções watercooler que tenham uma boa relação custo/benefício,

acho que não teria como eu instalar o radiador desse watercooler dentro do gabinete no caso um HAF 922 assim como seria um Corsair H50

• 3 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Sobre o Kit de Refrigeração a agua Pollar Hydrox. O link está quebrado... Só abre a primeira página.

Obrigado pelo aviso, problema solucionado. :joia:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!