Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV2987JMS LEM6 Não liga mais!!!


rmonteiro

Posts recomendados

Estou com problemas novamente nessa TV!!!

Sempre que eu ligava a TV ela mandava tensão para o tubo, fazia uma chiadeira, aparecia uma linha na horizontal(horizontal fechado) essa linha aparecia branca, em seguida ela ia se fechando ou seja se fechava sentido ao centro do tubo e ao mesmo tempo mudando de cor (vermelho, azul) até que dava um clarão bem no centro da TV e ela desligava automaticamente. Tudo isso durava apenas 5 segundos. Quantas vezes ela estivese em stand by, e eu ligase ela, ela fazia o mesmo procedimento.

DE ACORDO COM O PROBLEMA QUE EU JA RELATEI ACIMA, EU TENTEI RESOLVER DA SEGUINTE FORMA:

TROQUEI O CI VERTICAL Q301= TDA9309, TROQUEI O C410= CAPACITOR 1000 /35V, C308= CAPACITOR 100/35V, C448= CAPACITOR 33/250V E 0 RESISTOR R327 QUE ESTAVA ABERTO. DE ACORDO COM O QUE EU FIZ, ELA VOLTOU A FUNCIONAR PARCIALMENTE, POIS ELA NÃO DESLIGA MAIS, TEM SOM NORMAL, TEM HORIZONTAL NORMAL, porém AINDA FALTA ELA ABRIR MAIS UM POUCO NO VERTICAL, POIS NA PARTE DO MEIO DA TELA, TEM UMA LINHA NA HORIZONTAL CORTANDO UNS 5 CENTIMETROS DA IMAGEM E JA NA PARTE DE BAIXO, FALTA 5 CENTIMETROS DE IMAGEM APROXIMADAMENTE.

Na realidade, eu tive que trocar novamente o resistor R327 - 33 ohms por um de 3,3 ohms.... a tela acabou de abrir. Resistor estava errado

Mesmo ja funcionando,aproveitei para trocar os capacitores,C310, 309, 305, 306

Após 3 semanas ela funcionando, a TV voltou A ME DAR PROBLEMA, POIS AGORA ELA APAGOU DE VEZ!!! Sempre que ligo ela no botão, ela começa a fazer um barulho baixinho tipo de relógio (tec, tec, tec, tec, tec, tec, tec) teria uma ideia do que pode ser?

Desde ja agradeço a atenção de todos!!!

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola´amigo rmonteiro , aproveitando a boa dica do amigo Bcpetrozio se o saida horizontal estiver bom , confira com bu desligado a tensaõ de +B 113 volts ,se bu e +B estaõ ok , sera que naõ queimou o saida vertical novamente? confira o D382 se naõ esta avariado , se ele estiver em curto tv naõ funciona , este diodo filtra a alimentaçaõ para o vertical , ok espero ter ajudado. jairo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo rmonteiro me desculpe realmente você está certo não existe o D-382 nesse modelo na verdade é o diodo D-302 que é ligado na R-327 dee 2,6 R que é ligada no pino 6 do fly , outro dia eu peguei uma tv com esse diodo em curto e tv não funcionava o +B caia parecendo um curto no saida horizontal.Mas faça o seguinte retire o bu da placa ou desligue o coletor dele da placa , com se multimetro faça a medida no pino 2 do fly tem que dar cerca de 130 volts , se der essa votagem , ligue novamente 0 coletor do bu e faça a medida agora com bu ligado , como está ela caiu ou naõ? se cair faça o seguite desligue o pino 6 do fly que alimenta o vertical e ligue a teve veja se da uma linha no sentido horizontal , se ocorre isto com certeza ha um curto no vertical , se não , você deve confirir as voltagens baixas no Q830 Q831 Q421, ok aguardamos seu retorno.jairo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, verifiquei a saída horizontal, D2499 e realmente estava em curto. Acabei de trocar a saída, e a TV voltou a ligar, porém, existe um problema....a TV já tem som, tem imagem, porém ela ainda não abriu completamente.... ela ainda esta um pouco fechada nas laterais!!!!(Horizontal um pouco fechado) Alguém tem mais uma dica? Desde já agradeço a todos

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, Verifique/substitua o capacitor de largura C440, e verifique os outros na mesma linha, C444 e C450..., e se o +B esta normal (130V).

Depois verifique o circuito de controle de largura pelo processador..., transistores (QD01, QD02, QD03 e QD04), verifique se não tem nenhuma resistência aberta ou alterada ou alguma bobina aberta neste circuito..., estando tudo normal!, ainda tem a opção de correção da largura pelo modo de serviço... (Opção WID).

EDIT: se a falta de largura for pouca!, deve ser porque você trocou o flyback também..., ai é só corrigir a largura pelo modo de serviço mesmo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal... vamos lá.

Primeiramente, peço desculpas por não ter postato antes o que eu andei fazendo na TV, pois estou com problemas aqui no RJ para encontrar os capacitores C444, C450 , etc...Ja fui na República do Líbano e em Cascadura...em fim.... fiz uma emcomenda de 2componentes que estavam faltando, e acho que chega hoje.

Vou coloca-los e direi o que aconteceu

Uma detalhe: Nessa TV, ela possui o local do capacitor C44O que é o capacitor de largura, mas não possui o componente.....

Alguem saberia onde tem para vender um Resistor 2k7 5% 10W para TV - é aquele branco (Porcelana - Louça) para altas temperaturas... o que esta aqui é da Philips...não acho em nenhum lugar aqui do RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigos.... a TV ja esta OK ...uuufa... essa deu trabalho!!

Após ter trocado alguns capacitores, ela continuou com problemas... mas reparei, que se eu envergasse um pouco a placa, a imagem tentava se abrir. Deixo bem claro que eu ja havia visto se tinha alguma solda fria na TV e realmente eu havia encontrado varias, mas mesmo assim não atrapalhava em nada!!!

Agora novamente, resolvi dar uma olhada melhor nessa placa e identifiquei um CI o maior deles com + ou - 7 soldas frias quase que imperceptiveis....fiz as soldas e ela novamente voltou a funcionar!!!

PROBLEMA RESOLVIDO!!!!

Abraços para todos!!!!

Muito obrigado

Att

Rodrigo Monteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!