Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotação Cooler OCZ SXS 400W


pit_eng

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

recentemente instalei uma OCZ 400W no pc do meu sogro....ótima fonte por sinal....ótima construção e tudo mais...

mas me bateu uma dúvida.... a rotação do cooler dela.... to achando q tá meio devagar....o pc dele já era muito quente....e essa situaçao se manteve...sabia q milagre na temperatura ela nao ia fazer, mas mesmo colocando a mao na grade traseira dela....quase nao dá pra sentir vento saindo, e a ventoinha tá funcionando...e dá pra sentir q a grade ta meio quente...nao muito...mas tá...

fato q por exemplo nao percebo na minha corsair da assinatura, onde é perceptível o fluxo de ar....e a grade fica "fria",...

um detalhe....o meu gabinete é o CM690 com 3 coolers da CM de 120mm e o dele é um kmex 3 baias sem nenhum cooler e de ventilaçao ruim....

mas em relaçao ao fluxo de ar da OCZ....tá normal???

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O fluxo de ar necessário para arrefecer uma fonte boa como essa dai é muito baixo. A fonte não pode nem deve ser responsável pelo arrefecimento do gabinete, embora em alguns casos, com fontes muito ruins, de péssima eficiência, isso possa até vir a acontecer.

Resolva o problema de arrefecimento do gabinete com soluções apropriadas, como admissão de ar frontal, forçado ou não, e no mínimo exaustão desse ar pela traseira do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a mesma dúvida quando instalei a minha. Abria o gabinete de 30 em 30 minutos pra ver se o cooler estavar girando hehehe.

Em gabinete mini-ATX, o fluxo de ar já é igual aos das fontes reais com cooler pra cima do processador. Geralmente esses gabinetes têm mais um cooler na parte traseira do gabinete, pra poder retirar todo esse ar quente produzido por fonte e processador. No meu caso aqui, mesmo sendo ATX mini-torre (duas baias), a temperatura de fonte e processador estão ok, então não vi necessidade de adição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao há problemas, geralmente o circuito de arrefecimento da fonte está configurado para aumentar a rotação da ventoinha de forma a criar um fluxo significativo de ar somente quando a mesma atingir uma determinada temperatura. Portanto, mesmo a fonte estando aparentemente quente e com baixo fluxo de ar, é porque o sistema dela está "entendendo" que ela ainda está a uma temperatura boa para se manter o fan a baixa rotação.

O importante é esse fan girar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!