Ir ao conteúdo

Avaliaçao de Configuraçao até R$ 2100,por favor

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal andei pesquisando muito tanto no forum quanto em outros sites,e cheguei a uma configuração:

placa-mãe Asus P7P55D-LE

Processador Intel Core i5 750

HD Seagate 500GB 7200rpm

Leitor e Gravador de DVD SONY 24x Sata Oem

Memorias Markvision DDR3 1333mhz 2GB(2x2GB)

Fonte Seventeam 500w reais

Placa de Video Xfx Geforce 9800GT 512MB 256BITs

Caixa de Som 2.1 Subwoofer 1700w

Kit Teclado e Mouse X7 Game Master Desktop - A4tech

Gabinete Cooler Master Cm690 Nvidia

Alem de um monitor de "22" que ja possuo

Total R$2426+fretes

Mas possivelmente vou comprar a placa de video depois,pois agora estou em duvida entre a gts250 e essa 9800gt.

sem a placa da um total de R$2086

A maioria das peças é do mercado livre.

Mas pretendo ir na Santa Efigenia

Minha ideia é comprar no mes de abril,o preço devem baixar nao é?

então é isso

quero a opiniao de vocês

valeu

Abraços!!!!!!!!

Postado

Se a ideia é realmente jogos, poderia economizar um pouco no geral para garantir uma placa de vídeo mais forte. Quem sabe optando por um Athlon ou Phenom II...

Ou ainda, mesmo mantendo o i5, faça uma forcinha para subir da 9800GT para pelo menos uma GTS 250, ou então uma HD4770 ou HD4850.

• Membro VIP
Postado

Você poderia informar também quanto pretende gastar?

Quanto a configuração, como o nosso colega acima já disse, se o PC for para jogos, compensa pegar um processador e uma placa mãe mais fraca (algo como uma M3A78-EM + Phenom II 720 BE) e uma placa de vídeo mais forte com o dinheiro economizado. Você também poderia trocar a fonte por uma dessas opções: OCZ SxS 500/400W, Corsair CX400 ou 3R System 500/450W, todas elas são boas opções e estão em uma faixa baixa de preço (abaixo de R$200).

Postado

então

Sobre a fonte pode ser uma dessas q o VIX sitou!

Uma 400w suportaria essa comfiguraçao sem problemas?

em relaçao aos processadores AMD,nada contra,mas eu prefiro Intel.

Sobre a placa-mãe,eu pensei em pegar uma DP55WB só q ele nao tem como fazer um crosfire futuro.

A placa de video mudando para HD4850

OK?

• Membro VIP
Postado

Uma OCZ SxS 400W já está muito boa para a sua configuração. Se você colocar uma HD4850/HD4770/GTS250, dará uma boa melhorada no desempenho do PC nos jogos. Lembre-se, todas essas três VGAs tem desempenhos similares, sendo que a HD4770 consome menos.

Postado
Sera q compensa gastar um pouco mais e pegar a gts250 ?

por ser 1gb e HD4850 só 512mb.

A HD 4770 é a placa que possui melhor realação custo/benefício destas citadas. Tanto a HD 4850 quanto a GTS 250 estão no mesmo nível de performance, mas elas consomem muita energia e aquecem demais também. A HD 4770 está um pouco atrás disso (cerca de 6-7% atrás da 4850, mas essa diferença pode ser compensada com a prática do overclock, se houver a necessidade), sendo que consome bem menos energia (cerca de 60W em full load, comparada com a 4850) e aquece menos também (nesse aspecto, depende do modelo... Tem um da HIS, do cooler da fan azul que está dando muito o que falar no tópico oficial da HD 4770; os demais se comportam praticamente no mesmo nível).

Mesmo possuindo 512MB, essa quantidade é suficiente para rodar a maioria dos jogos com detalhes no máximo e em alta resolução. Poucos são os jogos que necessitam de mais memória RAM para possibilitar a ativação de todos seus detalhes e, infelizmente, GTA4 é um deles... Eu não recomendo você comprar uma placa de vídeo influenciado apenas pelo GTA, mas, se for o caso, existe a 5750 que possui mesmo nível de performance da 4770 e já vem com 1GB de VRAM.

As fontes de 400W seguram essa configuração com bom nível de eficiência, desde que se utilize uma placa do nível de consumo da 4770/5750 (que necessita de apenas uma conexão auxiliar de energia PCI-E). Acima disso (placas mais comilonas como a 4850 ou então que precisem de uma segunda conexão auxiliar de energia PCI-E), já é recomendável a troca da fonte. Na verdade, eu até recomendo a aquisição da Corsair VX 450W. Apesar de ser mais cara, ela possui um nível de eficiência superior a qualquer uma das fontes citadas (como pode ser visto no teste do CDH) e, por conta disso, desperdiça menos energia sob a forma de calor que suas concorrentes. O maior preço dela com certeza será recompensado com a maior redução do desperdício de energia e menor valor na sua conta de luz, se comparado com a utilização de uma fonte diferente.

Não acho uma boa ideia essa de trocar a Asus LE pela DP55WB da Intel. Essa placa, apesar de ser mais barata, possui bem menos recursos se comparada com a LE. Realmente, não vale o investimento. Quer uma placa mais barata que a LE, mas que tem mais recursos que a da Intel? Asus P7P55-M. Outra opção, que eu não gosto de recomendar principalmente se houver a intenção de fazer overclock, é a MSI P55-CD53. O problema é que, com esse preço, ela apresenta um custo/benefício muito bom, quase imbatível... Lembrando: só a recomendo se não houver a intenção NENHUMA de fazer overclock com ela...

Quanto às memórias, trocaria essa marca por uma mais decente como Kingston ou Corsair. Podem custar mais caras, mas valem o investimento. Eu também, se tivesse no seu lugar, trocaria a marca do HD para Western Digital, por questões de confiabilidade e garantia.

Bem, acho que é isso ^_^

Falouws :cool:

Postado

então

essa fonte de 450w aguenta 2 placas de video numa boa?

Outra coisa,essa historia da placa de video ser de 128 bits ou 256,muda alguma coisa?Qual é melhor?

Postado
então

essa fonte de 450w aguenta 2 placas de video numa boa?

Outra coisa,essa historia da placa de video ser de 128 bits ou 256,muda alguma coisa?Qual é melhor?

É complicado dizer já que sua configuração é parecida com a minha e, só ela, consome em pico 290W, mas por via das dúvidas é bom não arriscar, já que, quando o assunto é energia, é melhor não brincar em serviço. Para esse caso, recomendo a VX 550W ou mesmo a TX 650W, esta última para dar espaço a futuros upgrades (além da segunda VGA) e manter o nível de eficiência da fonte em valores aceitáveis.

Quanto à largura do barramento, 256 bits fornece o dobro de banda de 128 bits, mas isso quando comparamos placas que usam o mesmo tipo de memória. A 4770 usa memórias GDDR5, ao contrário da GTS 250 e da 4850, que usam memórias GDDR3. As GDDR5 trabalham com a transferência de dados de 4 pulsos por clock, o que significa que seu clock efetivo equivale a 4x o valor da sua frequência real de trabalho. No caso da 4770, o clock real das GDDR5 são de 800 MHz, porém, devido à transferência de 4 pulsos por clock, sua frequência efetiva chega a 3.2 GHz e esse valor, mesmo num barramento de 128bit, gera uma banda de 51,2 GB/s, que é bem próximo do valor conseguido pela 4850 (não sei exatamente o valor, mas sei que gira em torno de 55-57 GB/s), ou seja, essa taxa bem semelhante à da sua irmã mais velha, aliada a alta frequência de trabalho da GPU (mesmo com a redução das unidades de processamento frente à 5850) fazem com que esta placa apresente desempenho bastante satisfatório, como falei no post anterior.

Postado

beleza Eagleman!

vou trocar a fonte pela vx550w

E vou ficar com HD4770 por consumir menos energia tendo um desempenho parecido com as demais

E o hd fico com Western Digital

Só q as memorias vou ficar com e mesmas,pois tenho amigos q as tem e nunca reclamou,alem do preço conpensar a pouca fama positiva!

Postado
beleza Eagleman!

vou trocar a fonte pela vx550w

E vou ficar com HD4770 por consumir menos energia tendo um desempenho parecido com as demais

E o hd fico com Western Digital

Só q as memorias vou ficar com e mesmas,pois tenho amigos q as tem e nunca reclamou,alem do preço conpensar a pouca fama positiva!

Na informática, nem sempre o que é válido para uma pessoa, vai se repetir da mesma forma com outra... O preço realmente pode ser tentador, mas e a dor de cabeça que você supostamente terá caso estas memórias apresentem algum tipo de defeito? Aquela regra que muitos ainda usam hoje em dia é válida para esta situação: o barato pode sair caro...

Postado

Valeu Eagleman

Dei uma olhada nas memorias kingston e nos preços,e realmente é preferivel pegar uma kingston

Pra q arriscar por causa de 20 ou 40 reais.

sobre essa Asusp7p55m,nao encontrei no ml,de onde to tirando uma base,então ficarei com a mesma.

contudo a configuração fica assim:

placa-mãe Asus P7P55D-LE

HD Westen Digital 500GB 7200rpm

Memorias Kinkston DDR3 1333mhz 4GB(2x2GB)

Fonte Ocz 550w reais

Ati randon HD 4770 128 bits 512 mb

Gabinete Cooler Master Elite Nvidia 334

Troquei o gabinete pois tava pesando demais no orçamento

esse cm690 ta R$ 360 ja o cm334 ta R$ 245

e ambos tem espaço.

É isso!

Postado
Valeu Eagleman

Dei uma olhada nas memorias kingston e nos preços,e realmente é preferivel pegar uma kingston

Pra q arriscar por causa de 20 ou 40 reais.

sobre essa Asusp7p55m,nao encontrei no ml,de onde to tirando uma base,então ficarei com a mesma.

contudo a configuração fica assim:

placa-mãe Asus P7P55D-LE

HD Westen Digital 500GB 7200rpm

Memorias Kinkston DDR3 1333mhz 4GB(2x2GB)

Fonte Ocz 550w reais

Ati randon HD 4770 128 bits 512 mb

Gabinete Cooler Master Elite Nvidia 334

Troquei o gabinete pois tava pesando demais no orçamento

esse cm690 ta R$ 360 ja o cm334 ta R$ 245

e ambos tem espaço.

É isso!

O case 334 tem espaço para comportar a 4770, mas provavelmente vai gerar problemas para uma futura expansão de VGA, onde esta seja bem avantajada em comparação com a sua 4770. Esse preço realmente está caro para o CM 690... Eu já o vi custando menos de R$ 300, como você pode ver neste tópico.

Quanto à fonte, eu também a trocaria pelo modelo semelhante da Corsair. Não que a OCZ seja ruim, mas a Corsair apresenta vantagens no arranjo dos conectores (mais conectores em comparação com a OCZ) e na linha 12V mais parruda.

Eu também optaria por trocar a placa Asus P7P55D LE pela P7P55D PRO, caso a diferença entre as duas fosse inferior à R$ 50 e você tivesse disposto a pagá-la. A PRO tem algumas vantagens a mais, principalmente no que diz respeito ao sistema de alimentação, formado por mais fases e refrigerado passivamente. Isso traz certos benefícios ao PC como um todo, como pode ser visto neste artigo do próprio CDH.

No mais, deixaria como está :) Ah, evite as 4770 da HIS, com o iCooler. No tópico oficial da placa, este modelo específico vem apresentando temperaturas fora do comum e provavelmente deve ser problema do modelo específico, ou, na melhor das hipóteses, problema de um lote defeituoso. Mesmo assim, é bom evitar este modelo.

Postado

Valeu pelas sugestoes

Agredecido mesmo,ajudou muito

Sobre a mb vou ficar com a mesma,a fonte tambem,pois meu orçamento ja estorou e ambas sao muito boas.

O gabinete era so uma sugestao mas se vai me causar problema um fico com o cm690,mesmo sem ser aquele com detales verdes q era muito bonito.

Postado

Valeu pela sugestao mas o cm690 é a melhor opção!

caso ninguem tenha mais nenhuma sugestao,vou declarar esse topico resolvido

beleza?

Valeu pessoal!!!!!!!!

Outra duvida:

o HD pode ser samsung?

Pois o preço ta mais em conta,alem de ser uma boa marca!

Postado
Outra duvida:

o HD pode ser samsung?

Pois o preço ta mais em conta,alem de ser uma boa marca!

Pode, mas eu ainda prefiro a WD. Em termos de garantia, ele é melhor que a Samsung aqui no Brasil. No caso da Samsung, você depende da boa vontade dos fornecedores em te fornecer uma garantia decente, já no caso da WD, você possui 3 anos diretamente com a empresa (5 anos, no caso de alguns modelos, como a série Caviar Black, etc.) e ela possui RMA no Brasil.

Eu creio que o custo adicional vale o sussego da garantia...

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!