Ir ao conteúdo

TV LCD 42 para monitor

danvigne

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estava pensando em comprar uma LCD 42" para usar como monitor, jogar meus jogos e ser feliz, alguem poderia me dizer se a qualidade dos graficos nas lcds de 42 fica show? Quais caracteristicas a tv tem que ter para ficar beleza com o pc?

Postado
TV 42" LCD c/ 2 HDMI e Entrada p/ PC 42PFL3403 Philips é um ótimo modelo e ultiliza painel ips

como monitor também gosto dos modelos com painel ips

Postado
Quais caracteristicas a tv tem que ter para ficar beleza com o pc?

Caraka!! 42 para usar como monitor, tu vai ficar vesgoo :lol: (brincadeira)... cara... as caracteristicas que fazem realmente a diferença para quem gosta de jogos de em tv's LCD são:

- baixo tempo de resposta (mais recomendado 2 ms)

- taxa de contraste 100,000:1 deixa os tons escuros ainda mais escuros melhorando a imagem)

- Taxa de ataulização, ou frequência de tela sendo igual ou maior que 120Hz (TrueMotion da LG)...

Estas são as caracteristivas de uma tv LCD para quem é viciados em games...

Para games, o meu senho de consumo seria os modelos abaixo:

LG 42 SL90 (LED)

Samsung série 8000 (LED)

LG Scarlet II 42 LH70YD (LCD)

Agora se achou meio caro, você pode comprar uma tv LCD de 32 como LG Scarlet II 32LH70YD, caso queira uma de 42 boa e barata ... adquira a 42LH30FR, possui tempo de resposta de 4ms, contraste de 80,000:1 e frequência de 60Hz

Postado

Se o orçamento for baixo va na 42LH30FR, otima para jogar, depois que eu voltei pro meu monitor( sincmaster 740n 17 1000:1) que eu

notei a diferença

Postado
Caraka!! 42 para usar como monitor, tu vai ficar vesgoo :lol: (brincadeira)... cara... as caracteristicas que fazem realmente a diferença para quem gosta de jogos de em tv's LCD são:

- baixo tempo de resposta (mais recomendado 2 ms)

- taxa de contraste 100,000:1 deixa os tons escuros ainda mais escuros melhorando a imagem)

- Taxa de ataulização, ou frequência de tela sendo igual ou maior que 120Hz (TrueMotion da LG)...

Estas são as caracteristivas de uma tv LCD para quem é viciados em games...

Para games, o meu senho de consumo seria os modelos abaixo:

LG 42 SL90 (LED)

Samsung série 8000 (LED)

LG Scarlet II 42 LH70YD (LCD)

Agora se achou meio caro, você pode comprar uma tv LCD de 32 como LG Scarlet II 32LH70YD, caso queira uma de 42 boa e barata ... adquira a 42LH30FR, possui tempo de resposta de 4ms, contraste de 80,000:1 e frequência de 60Hz

hsuahsuahuas concordo, acho que 32 já tá bom demais. mais se fosse pra escolher alguma escolheria a LG Scarlet II 42 LH70YD, boa imagem, boas funções e um ótimo custo/beneficio!

Postado

42 é mt grande poh pra ser usado como monitor, o negocio chega vai dar dor de cabeça rs, uma de 32" como ja disseram, ta bom de mais!!!

Postado
42 é mt grande poh pra ser usado como monitor, o negocio chega vai dar dor de cabeça rs, uma de 32" como ja disseram, ta bom de mais!!!

isso é verdade, pra ler na tv só dando zoom no aplicativo como na inernet, pra ler eu deixiei com 200% de zoom ai ficou bom, mas se é pequeno meia hora e você não aguenta de dor de cabeça, mais pra jogos e filmes nem tem o que falar

Postado
isso é verdade, pra ler na tv só dando zoom no aplicativo como na inernet, pra ler eu deixiei com 200% de zoom ai ficou bom, mas se é pequeno meia hora e você não aguenta de dor de cabeça, mais pra jogos e filmes nem tem o que falar

Isso mesmo, tipo se você for só assistir filmes ou jogar beleza, mais pra ficar navegando na net já acho meu complicado, mais é uma escolha sua é só uma dica. Tv lcd de 42 eu te indico uma Time Machine!!

Postado

È exagero usar LCD de 42" para monitor, exagero , mais lembre-se que para ter uma melhor definição tem que ter uma certa distância do monitor para que você veja a imagem em melhor definição.

Postado
È exagero usar LCD de 42" para monitor, exagero , mais lembre-se que para ter uma melhor definição tem que ter uma certa distância do monitor para que você veja a imagem em melhor definição.

É tem essa também de ficar a uma certa distancia pra ter uma melhor definição, isso varia de acordo com o tamanho da tv né fera? Por exem. uma Scarlet II de 32" que nem foi citada ai, mais ou menos qual é uma distancia pra ter uma boa definição?

Postado
É tem essa também de ficar a uma certa distancia pra ter uma melhor definição, isso varia de acordo com o tamanho da tv né fera? Por exem. uma Scarlet II de 32" que nem foi citada ai, mais ou menos qual é uma distancia pra ter uma boa definição?

Não sei exatamente mais estava pesquisando melhor resposta que encontrei foi pegar a medida da largura da TV multiplicada por 3 ou a altura multiplicado por 4.

mais também não pode esquecer de analisar não só a distancia mais também a qualidade do painel do monitor para ter uma boa definição.

Postado

Cristiano

A distância exata quem faz é você, pois para uma tela de 42 se ficar muito perto você vai enxergar a imagem pixelada ou embaçada(quando a resolução é 480p/i mesmo em up-scaling p/ 1080p)... já distante você verá nítida porém não vai notar alguns detalhes da imagem... como pelo de rosto(quando o vídeo é em 1080p)... para uma tv de 42 o ideal seria uma distância de 1,7m á 2,5m... e para 32 1,5m... fiz isso em casa usando a minha LG32LH30FR com o meu Sony DVP 728HP c/ up-scaling de 1080p... em dvd's originais á uma distância de 1,5m á 2m fica excelente, até parece fullHD de verdade... mas se olhar de perto verás a imagem pixelada, coisa que não é legal... a distância mais confortavél para minha 32 fullHD que encontrei foi essa 1,5m...

para quem gosta de usar uma tv de 42 como monitor ficar perto demais(menos de 1m de distância) pode trazer alguns desconfortos como calor da tela, dores no pescoço, dores de cabeça e ardência nos olhos, enjouo, febre, diarréia, vômito, ahsuahsuas:lol: (peguei pesado esses quatro últimos é brincadeira a não ser que você esteja com Dengue) ahsuahusha...:lol:

Postado
Não sei exatamente mais estava pesquisando melhor resposta que encontrei foi pegar a medida da largura da TV multiplicada por 3 ou a altura multiplicado por 4.

mais também não pode esquecer de analisar não só a distancia mais também a qualidade do painel do monitor para ter uma boa definição.

O bom dos modelos da LG tem um painel q pelo menos não cansa a visão. O espaço é bem relevante mas qualquer tv de longe tem boa imagem...rsrsrs Eu sempre procuro uma q tenha imagem agradável de perto.

Postado
Cristiano

A distância exata quem faz é você, pois para uma tela de 42 se ficar muito perto você vai enxergar a imagem pixelada ou embaçada(quando a resolução é 480p/i mesmo em up-scaling p/ 1080p)... já distante você verá nítida porém não vai notar alguns detalhes da imagem... como pelo de rosto(quando o vídeo é em 1080p)... para uma tv de 42 o ideal seria uma distância de 1,7m á 2,5m... e para 32 1,5m... fiz isso em casa usando a minha LG32LH30FR com o meu Sony DVP 728HP c/ up-scaling de 1080p... em dvd's originais á uma distância de 1,5m á 2m fica excelente, até parece fullHD de verdade... mas se olhar de perto verás a imagem pixelada, coisa que não é legal... a distância mais confortavél para minha 32 fullHD que encontrei foi essa 1,5m...

para quem gosta de usar uma tv de 42 como monitor ficar perto demais(menos de 1m de distância) pode trazer alguns desconfortos como calor da tela, dores no pescoço, dores de cabeça e ardência nos olhos, enjouo, febre, diarréia, vômito, ahsuahsuas:lol: (peguei pesado esses quatro últimos é brincadeira a não ser que você esteja com Dengue) ahsuahusha...:lol:

Haa entendi então pra uma de 32" o recomendado seria 1,5m? Entendi fera, valeu mesmo ;) ...

UHausasuhasuhshuahuas caraca diarréia kkkk, já pensou?jhusauauas...

Abrass!

Postado
Haa entendi então pra uma de 32" o recomendado seria 1,5m? Entendi fera, valeu mesmo ;) ...

UHausasuhasuhshuahuas caraca diarréia kkkk, já pensou?jhusauauas...

Abrass!

Esta tabela de distanciaXtamanhoXresolução tá em polegadas, mas deve servir...

Postado
O bom dos modelos da LG tem um painel q pelo menos não cansa a visão. O espaço é bem relevante mas qualquer tv de longe tem boa imagem...rsrsrs Eu sempre procuro uma q tenha imagem agradável de perto.

Concordo com você que a LG fabrica painel de de qualidade, o ips que tem um monte de características boas e recomendo, Só que a dimensão da tela que conta, por exemplo se comprar uma lcd de 42" para ver a imagem muito de perto como a distancia de um monitor ( comum) você não vai conseguir visualizar todo imagem, não pela a qualidade da imagem ou do painel que também é muito importante , mais também pela distancia adequada, por causa da dimensão.

Postado

Olá pessoal!

Aproveitando a deixa, gostaria de tirar uma dúvida sobre tvs e pcs. No meu trabalho, meu chefe comprou uma tv de 32" Full HD da Phillips pra poder usar como monitor. Isso porque eu trampo em um escritório de engenharia e a instalação da tv foi pra que a gente pudesse visualizar uma área maior do desenho. Foi então colocada a tv em um pc daqui, (algumas conf. do pc: Pentium Dual Core E2200 - 2.2GHz, 2GB de RAM e XFX GeForce 8600GT), e o desempenho não foi como o esperado, pois, o que o meu chefe queria, já que trampamos com AutoCad, era utilizar a tv como um painel. Ou seja, ele pensava que a tv ia representar as coisas conforme o seu tamanho. Vou tentar exemplificar: Imaginemos um desenho no AutoCad. Para visualizar uma escrita de tamanho normal neste desenho em um monitor de 17'', temos que aproximá-lo até que a letra tenha, no mínimo, dois milímetros de altura (medidos na tela). Já na TV de 32'' (conectada via VGA), apesar do desenho aparentar ser maior, a aproximação tem que ser a mesma, resultando em uma imagem maior(a letra fica legível com 5mm), porém com a área de visualização total do desenho praticamente igual. Na verdade, eu já esperava que isso acontecesse, mas meu chefe não. O problema é que ele quer que eu explique e eu não sei como passar isso pra ele de forma mais técnica, sacam?

Aliás, se alguém conhecer um meio de fazer com que ele tenha o que ele quer, por favor me fale.

Para quem não entendeu, deixe sua dúvida por aqui que eu verifico depois, ok?

valeu pra todo mundo aí!!!

Postado
Haa sim entendi, me ajudou bastante valeu! Meu Sofá mt perto da tv rssr...

Abrass!

beleza.

Depois q li esta tabela, vi que pra aproveitar o FullHD tenho 2 opções, ou compro uma de 50, ou chego o sofá pra frente.

Mais barato arrastar o sofá :D:D:D

Postado
beleza.

Depois q li esta tabela, vi que pra aproveitar o FullHD tenho 2 opções, ou compro uma de 50, ou chego o sofá pra frente.

Mais barato arrastar o sofá :D:D:D

rsrs, bem mais fácil arrastar o sofá mesmo rs, tenho uma Tm e fica no quarto e é meio sem espaço ai a distancia não fica a ideal mais mesmo assim acho que ta bom a imagem fica limpinha rs, mais vou comprar uma casa com uma sala grande rsrs

Postado

Sobre as medidas adequadas eu encontrei em uma matéria a seguinte informação:

- De 19 a 26 polegadas = de 1,5 a 2 metros.

- De 32 a 37 polegadas = de 2,4 a 2,8 metros.

- De 42 a 47 polegadas = de 3,2 a 3,6 metros.

- Acima de 52 polegadas = mais de 4 metros.

esta mostra o quando a distancia de quantos metros o telespctador tem que ficar da TV

Espero que ajude

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...