Ir ao conteúdo

Clamper Computer Protector Pro

Donel Bueno

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Tô montando um pc aqui e gostaria de saber se esse filtro de linha é o melhor para uma rede de 220V.

Moro em Brasilia, num apartamento. A tomada na qual eu vou ligar ele é aterrada, mas não sei se o aterramento é bem feito.

O meu pc usa uma fonte de alimentação Corsair HX850W, e deve puxar uma boa quantidade de energia, tem um i7 920 e 2x radeons HD 5850. Só com esse filtro de linha eu estaria bem protegido?

Outra coisa, o monitor e as caixas de som são 110V, como eu faria pra colocá-los na proteção do filtro? Eu poderia ligá-los num estabilizador e ligar o estabilizador no filtro ou isso não é recomendado? Se eu comprar a versão bivolt desse filtro, poderei ligar o pc, monitor e caixas de som nele sem precisar de conversão nenhuma, ou só a tomada que liga o filtro na rede elétrica que é bivolt?

Agradeço muito quem puder me dar esclarecimentos sobre isso, sou bem iniciante nessa área de filtros de linha e estou me baseando só pelas recomendações que eu vi aqui no fórum.

Falou!

EDIT: Não sei se ajuda, mas meu estabilizador é um ragtech de 700VA. Foi comprado em 2004 (custou 100 reais na época), é bem pesado, achei que fosse bom, mas como todo mundo aqui diz que estabilizador não serve pra nada, acabei aderindo à ideia de comprar um filtro de linha no lugar. Esse estabilizador de vez em quando dava um estalo e a luz do quarto ficava mais fraca por alguns instantes além dele fazer um zumbido pequeno enquanto funciona. Não sei se isso é normal, só estou relatando aqui.

Postado

Produtos da marca Clamper eu recomendo, faz o seguinte, liga o teu pc no filtro e liga o estabilizador em outra tomada ou no próprio filtro apenas para ligar os aparelhos 110V, como o consumo dos aparelhos 110V será pequeno não terá problemas com zumbido no estabilizador que deveria ser causado por possível sobrecarga ou interferências. (quando usava o pc nele).