Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com bselmod, será fonte?


gabiro

Posts recomendados

Iae pessoal, tudo beleza?

É o seguinte, to com um problema aqui muito estranho com minha fonte, comprei ela recentemente de um amigo, a fonte é uma AP-450x da vcom que apresenta 430 watts reais, o problema é o seguinte, resolvi fazer um bsel mod porque minha placa-mãe nao tem suporte para overclock, então fiz o bsel e funcionou perfeitinho, olhei a temperatura.. tava tudo uma beleza,

usei por um tempo assim, e dai um dia eu fui gravar um dvd e meu pc desligou, então entrei no cpuz e notei que o processador tava padrão novamente em 800 mhz, pensando que tinha saido o aluminio do processador eu refiz o bsel mod, então liguei o pc e tava novamente overclocado em 1066

fui gravar um dvd e novamente o pc reiniciou, e novamente o processador voltou ao padrão,agora eu nao sei se este problema é da minha fonte ou alguma coisa relacionada ao bsel e porque o processador voltou ao normal ? estranho ja que o bsel mod é um over manual, pensei que era "fixo".

Minha configuração:

pcware 945gcx

dual core e2140

hd 160 sata

2 gb memoria ram

gravador dvd lg

hd 4650 shappire

placa de tv

fonte ap-450x vcom

obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, essa fonte não tem nada de 430W "reais". Isso é nada mais que uma fonte genérica, apenas isso.

Sugiro a você tentar gravar esse DVD usando uma fonte de qualidade nesse PC, procure algum amigo ou conhecido que tenha alguma fonte boa pra você fazer os testes.

Se continuar a mesma coisa, então certamente é problema com essa gravadora. Aqui no meu PC se eu aperto o botão "reset" ele desconfigura meu over também, ainda não descobri a causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, essa fonte não tem nada de 430W "reais". Isso é nada mais que uma fonte genérica, apenas isso.

Sugiro a você tentar gravar esse DVD usando uma fonte de qualidade nesse PC, procure algum amigo ou conhecido que tenha alguma fonte boa pra você fazer os testes.

Se continuar a mesma coisa, então certamente é problema com essa gravadora. Aqui no meu PC se eu aperto o botão "reset" ele desconfigura meu over também, ainda não descobri a causa disso.

Só que tem algumas coisas que eu nao entendo, por exemplo , nesse meu pc tinha uma fonte genericona bem ruizinha, e ela segurava minha configuração e nunca me deu dor di cabeça..dai eu resolvi compra essa ap-450x porque eu vi em varios lugares da internet que ela é uma "generica de luxo" e que em partes era boa, como o preço tava ótimo pra mim resolvi pegar ela, e to notando que o problema é realmente nela, porque fiz um teste com a fonte generica antiga ligando somente ela no drive de dvd e dexando a AP pro resto do sistema, no final meu pc nao "desligou" mais quando eu usava o drive, a duvida é..porq minha AP que na realidade é melhor que uma genérica, nao ta dando conta di fazer o trabalho melhor que uma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, esse é um mistério que eu não saberia lhe dizer exatamente porque ocorre. Pode ser que essa tua fonte AP gere um alto nível de ruído elétrico e isso cause algum efeito colateral no drive de DVD, ou ainda que ela esteja operando fora das voltagens recomendadas pela especificação ATX e isso também gere algum efeito maléfico na unidade de DVD apenas.

Enfim, se eu fosse você aproveitaria a oportunidade para trocar essa fonte logo e pegar alguma fonte decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, esse é um mistério que eu não saberia lhe dizer exatamente porque ocorre. Pode ser que essa tua fonte AP gere um alto nível de ruído elétrico e isso cause algum efeito colateral no drive de DVD, ou ainda que ela esteja operando fora das voltagens recomendadas pela especificação ATX e isso também gere algum efeito maléfico na unidade de DVD apenas.

Enfim, se eu fosse você aproveitaria a oportunidade para trocar essa fonte logo e pegar alguma fonte decente.

então, vou ver uma fonte boa pra comprar, voltando ao assunto da AP..antes deu fazer o bsel, ela tava funcionando muito bem no meu pc, depois que eu fiz o bsel que ai ela começou a desligar o pc quando eu usava o drive de dvd, lembrando que eu usava antes do bsel esse mesmo drive de dvd nela, dai eu peguei um outro drive simples, e funcionou normal, peguei meu drive de dvd e botei no pc do meu irmão, e também funcionou normal..sera que minha fonte nao gosta do meu drive de dvd? rsrs..estranho ja que o drive simples funcinou normal na minha maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!