Ir ao conteúdo

Aparelhos para rede wireless caseira

rudag

Posts recomendados

Postado

Seguinte: acabei de me mudar com um amigo para um apartamento não muito grande. Estavamos pensando em montar uma pequena rede wireless dentro do ap. Meu amigo possui 2 notebooks e eu um desktop. Os notebooks conseguem pegar redes wi-fi, meu desktop não. No caso, queria recomendação para:

-Aparelho para distribuir a banda larga, se possível sem perda de sinal (já que o ap não é grande)

-Placa ou aparelho, não sei qual é mais indicado, para por no meu desktop para pegar a rede sem fio

valeu

Postado

Brother,

na minha residência eu uso um roteador WiFi modelo: Dlink 524.

Ele destribui o sinal inclusive bem satisfatóriamente sem quedas e tal.

Eu e meu irmão temos Notebook, e o sinal pega em qualquer ponto da residência (cerca de + ou - 180mts quadrados) mesmo entre 1 laje e algumas paredes. Estamos bem satisfeitos com esse router, mas infelizmente ele não é unanimidade na NET, muita gente relata problemas com ele, no meu caso, funciona perfeitamente.

Já para o PC desktop receber o sinal WiFi nós também usamos uma placa interna WiFi da própria Dlink (só não lembro o modelo) e també não temos do que reclamar.

Creio que para um apê um router de 54mbps seja suficiente para vocês receberem o sinal de modo satisfatório.

Lembrando que o router acima já foi testado num modem Huawei (com velox 1mb), e atualmente funciona com um Dlink 500b (atualmente com GVT 10mb).

Postado

Cara, eu tenho um roteador DI-524... e concordo com o HarryMason em partes... o DI-524 é bom... porém, estou trocando porque de um tempo pra cá esse roteador está muito inconstante... tenho que deligá-lo e ligá-lo pra meu comp encontrar a rede... as vezes não consigo conectar estando no andar de baixo... ele conecta mas não consigo fazer nada... aí tenho que subir e ficar a no máximo 10 metros de distância do router... mas eu não vou dizer que não é bom, até mesmo porque tenho ele a 2 anos e meio e fica ligado 24 horas por dia 365 dia por ano, e começou a dar esses problema de 6 meses pra cá... mas acho que vale a pena investir em um modelo mais novo... acabei de comprar no mercado livre um da tp-link, aliás, é o último modelo (até criei um tópico aqui pra saber se alguém conhece, mas até agora num tem ninguém). Paguei 270 reais, e vem com entrada USB pra ligar um pen-drive ou hd externo, aí você acessa os dados de qualquer lugar da casa de qualquer computador sem ter que ficar ligando outro comp... tem também 3 antenas destacáveis, e qq problema no sinal fica fácil colocar um antes (ou 3) de mais dbi...

bom, acho que é isso... pense bem antes de comprar um aparelho assim tão simples, o meu demorou 2 anos, mas quem sabe você não tenha a mesma sorte...

abraço!

Postado
Cara, eu tenho um roteador DI-524... e concordo com o HarryMason em partes... o DI-524 é bom... porém, estou trocando porque de um tempo pra cá esse roteador está muito inconstante... tenho que deligá-lo e ligá-lo pra meu comp encontrar a rede... as vezes não consigo conectar estando no andar de baixo... ele conecta mas não consigo fazer nada... aí tenho que subir e ficar a no máximo 10 metros de distância do router... mas eu não vou dizer que não é bom, até mesmo porque tenho ele a 2 anos e meio e fica ligado 24 horas por dia 365 dia por ano, e começou a dar esses problema de 6 meses pra cá... mas acho que vale a pena investir em um modelo mais novo... acabei de comprar no mercado livre um da tp-link, aliás, é o último modelo (até criei um tópico aqui pra saber se alguém conhece, mas até agora num tem ninguém). Paguei 270 reais, e vem com entrada USB pra ligar um pen-drive ou hd externo, aí você acessa os dados de qualquer lugar da casa de qualquer computador sem ter que ficar ligando outro comp... tem também 3 antenas destacáveis, e qq problema no sinal fica fácil colocar um antes (ou 3) de mais dbi...

bom, acho que é isso... pense bem antes de comprar um aparelho assim tão simples, o meu demorou 2 anos, mas quem sabe você não tenha a mesma sorte...

abraço!

Bom, isso varia muito de um usuário para outro, e também o que cada um faz na sua rede. A minha experiência com rede WiFi usando o DI-524 tanto em desktop, notebook e até com celular WiFi já a + de 2 anos é bem satisfatória.

Minha rede também as vezes fica 24hrs ativa.

O melhor mesmo é olhar as análise dos roteadores na Internet, e ver o que está + viável... mesmo prq tb tem roteadores melhores e + caros no mercado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!