Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-LINK 500B - Versão de Hardware Interfere Atualização?


Gabriel Ramires

Posts recomendados

Estou com um modem 500B fw ver: BCM- 1.1.TF.20051012, H/W Ver: A1,

ta caindo muito e sem contar que eu tenho 1 mb e ele só reconhece 300k, eu tenho uma firmware atualizada da gvt para colocar aqui, mas a que eu tenho um amigo que me mandou e o dele a versão de hardware é H/W Ver: B1, ai está minha duvida, funciona também no meu? ou a H/W interfere e pifa meu modem? essa firmware que tenho aqui foi mandada por email pela dlink para o meu amigo!

Local incorreto alguem pode mover para mim? mil descupas pela falta de atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Interfere sim, Gabriel. O modem pode parar de funcionar e não conseguir mais sincronizar na linha ADSL contratada, pois as instruções internas dele -- contidas no firmware -- por serem diferentes para o hardware dele, acaba por "desorienta-lo" e, dessa forma todo o funcionamento do modem é prejudicado. O acesso à interface de configuração dele pode não ser impedida, mas para voltar ao firmware original temo ser possível somente na Assistência Técnica Autorizada da D-Link.

Por isso atualize somente para a versão correta do hardware do seu modem. Aliás esta informação esta presente inclusive no site da D-Link Brasil.

Se o hardware do modem é T1 atualize para firmwares T1; se o hardware é C1 atualize para firmwares C1; se o hardware é A1 atualize para firmwares A1; e se o hardware é B1 atualize para firmwares B1.

NOTA: Jamais faça atualização cruzada! O risco de perda total do modem é estratosférico.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o que eu pensava só que agora para mim conseguir a firmware para Versão de Hardware A1 vai ser difícil, porque o site da D-LINK só informa a versão de firmware para download, intão não terá como saber se serve pra mim, pois a versão de Hardware do arquivo não é exibida, e pelo suporte no D-CHAT não vai dar também o modem é made in paraguai, não possui NF :/

tenho alguma saída?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A saída é uma só: achar o tal do firmware versão de HW/A1 mais atual que o seu, e efetuar o upgrade. Só isso, indepentemente de ter ou não o suporte da D-Link, tendo como referência que o seu modem foi adquirido de forma legal.

Atualizar para outra versão de HW o firmware, "vai dar pau", e aí não adianta chorar...

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consigui encontrar uma firmware de confiança, pois no próprio site da D-LINK os downloads disponiveis não especifica se são para H/W Ver: A1 ou B1 :S , o engraçado que para o 500B GEREÇÃO II é especificado, falta de consideração a modems mas antigos com bugs que os mesmos teriam obrigação de consertar [incompetentes].

Se alguem por aqui souber onde eu acho a firmware me deem um toque, não aguento mais o modem lendo 130k na minha net de 1mb :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!