Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros Membros

Estou com o seguinte problema. Tenho internet de 1MB da NET com IP Fixo, o modem que a empresa colocou foi um Motorola SBV 5121. Eu tenho um roteador Fortigate 60B e mais um switch de 24portas. Até ai tudo bem. Estou querendo pegar a internet para ser roteada e distribuida pela rede local, porém, o problemas está no Fortigate 60B. Alguém sabe como fazer esta configuração no Fortegate 60b?

Mauricio Soares

• 7 meses depois...
Postado

Caro Mauricio Soares,

o Fortigate 60B não é um roteador, é um FIREWALL.

O FG60B é um dos firewalls mais simples de configurar que eu conheço, qual é a sua dificuldade na configuração? você é o administrador deste firewall?

Marcelo Cardoso

OBS.: :D Me tornei membro do fórum agora.

Caros Membros

Estou com o seguinte problema. Tenho internet de 1MB da NET com IP Fixo, o modem que a empresa colocou foi um Motorola SBV 5121. Eu tenho um roteador Fortigate 60B e mais um switch de 24portas. Até ai tudo bem. Estou querendo pegar a internet para ser roteada e distribuida pela rede local, porém, o problemas está no Fortigate 60B. Alguém sabe como fazer esta configuração no Fortegate 60b?

Mauricio Soares

• 2 meses depois...
Postado

Prezado Marcelo,

Meu problema é parecido com o do Maurício. Tenho um Fortigate-30B, mas os computadores, ligados num swicht que por sua vez está ligado no Fortigate-30B, não conseguem acesso a internet (da NET).

O equipamento é novo e não inclui nenhuma regra de firewall. Não entendo porque não consigo usar a internet.

Valeu, Marcelo

• mês depois...
Postado
Caro Mauricio Soares,

o Fortigate 60B não é um roteador, é um FIREWALL.

O FG60B é um dos firewalls mais simples de configurar que eu conheço, qual é a sua dificuldade na configuração? você é o administrador deste firewall?

Marcelo Cardoso

OBS.: :D Me tornei membro do fórum agora.

ola Marcelo, estou com um Fortigate 30B e estou configurando ele, pelo menos tentando heheh, mas estou meio perdido nas opções, estou tentando configurar ele de Transparente para NAT para ele reconhecer a rede do roteador Linksys que eu tenho como WAN e gerar uma outra rede pela LAN, mas quando configuro ele nao esta pingando no roteador, sei que nao é nada difícil mas estou meio enrolado nas opções, voce me indicaria um tuto ou manual passo a passo com exemplo de uma rede para eu ter uma ideia das opções e poder entender melhor as opções internas do Fortigate 30b? se tiver MSNn me add se puder [email protected]

abraços

Alex Sander Reis

Postado
ola Marcelo, estou com um Fortigate 30B e estou configurando ele, pelo menos tentando heheh, mas estou meio perdido nas opções, estou tentando configurar ele de Transparente para NAT para ele reconhecer a rede do roteador Linksys que eu tenho como WAN e gerar uma outra rede pela LAN, mas quando configuro ele nao esta pingando no roteador, sei que nao é nada difícil mas estou meio enrolado nas opções, voce me indicaria um tuto ou manual passo a passo com exemplo de uma rede para eu ter uma ideia das opções e poder entender melhor as opções internas do Fortigate 30b? se tiver MSNn me add se puder [email protected]

abraços

Alex Sander Reis

Pessoal do Clube do Hardware, pedi um help mas como nao consigo ficar parado esperando vou me virando.. então para quem tiver com dificuldades nos equipamentos FORTIGATE como eu tive e ainda tenho... encontrei essa apostila do treinamento da propria Fortinet (apostila em inglês)

http://hotfile.com/dl/88251093/2efa0fd/Tutotraining.com_FortiGate_Multi-Threat_Security_Systems_301v4.0.rar.html

é o que esta me ajudando a entender e a conhecer as opções desse Firewall que é o Fortigate.

espero estar contribuindo para sanar as duvidas de outros colegas...

abraços a todos.

• 6 anos depois...
Postado
Em 21/01/2011 às 15:42, analistadesistem disse:

Pessoal do Clube do Hardware, pedi um help mas como nao consigo ficar parado esperando vou me virando.. então para quem tiver com dificuldades nos equipamentos FORTIGATE como eu tive e ainda tenho... encontrei essa apostila do treinamento da propria Fortinet (apostila em inglês)

http://hotfile.com/dl/88251093/2efa0fd/Tutotraining.com_FortiGate_Multi-Threat_Security_Systems_301v4.0.rar.html

é o que esta me ajudando a entender e a conhecer as opções desse Firewall que é o Fortigate.

espero estar contribuindo para sanar as duvidas de outros colegas...

abraços a todos.

Ola voce ainda tem este manual para me enviar??? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!