Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade VGA até R$ 400


Posts recomendados

Primeiro vamos ao meu PC:

Placa mãe M4A78-EM

Processador AMD Athlon 7750 X2 2.7Ghz Kuma

Fonte C3 Tech 500W

Memoria 4GB 800Mhz 2X2GB Dual Channel Kingston

SO Windows Vista Ultimate 64

Monitor CRT 17 polegadas

Bom dei um upgrade no meu pc faz pouco tempo e ainda não comprei uma placa de video, estou usando o video onbord (HD3200 780G ) e ele quebra um galhão, mas não é la essas coisas. Quero uma placa de video melhor Custox Beneficio de no max uns R$400,00 que seja bom pro meu computador, ou seja que não fique com um gargalo com o processador e que a fonte aguente sem problemas.Meu monitor é de 17 polegadas então pretendo rodar GTAIV, crysis entre outros jogos na resolução 1280x1024, e se possivel com tudo q tem direito AA, texturas o max, etc..

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a melhor opção para você neste caso seja a Radeon HD 4770 que pode ser encontrada na faixa de R$ 350,00, ela irá acompanhar perfeitamente sua configuração e você não terá problemas com relação à fonte. Não creio que deva haver gargalo, e se houver será pouco e facilmente solucionado com um level overclock.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a melhor opcao é a HD 4850 ela é um pouco superior que a HD 4770 e custa em torno de R$ 350,00 no mercado livre. ;)

Sim, a HD4850 é levemente superior a HD4770 e possui praticamente o mesmo preço, mas gasta mais energia e a HD4770 possui poder de over superior ao da HD4850, sendo que, Overclocada, a HD4770 ultrapassa a HD4850 fácilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Sim, a HD4850 é levemente superior a HD4770 e possui praticamente o mesmo preço, mas gasta mais energia e a HD4770 possui poder de over superior ao da HD4850, sendo que, Overclocada, a HD4770 ultrapassa a HD4850 fácilmente.

Eu sei que se a placa de video consome menos que a outra ela tem poder maior de overclock porém voce tem algum teste que realmente prove o que voce disse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que se a placa de video consome menos que a outra ela tem poder maior de overclock porém voce tem algum teste que realmente prove o que voce disse?

Sim, esses aqui: HD4770 Toms Hardware / HD4770 Guru3D / HD4770 techPowerUp.

Bem, um gráfico do teste do techPowerUp demonstra com clareza o que afirmei na minha mensagem quanto ao consumo:

poweraverage.th.gif

Já outro, do mesmo teste, demonstra o consumo do sistema em pico:

powerpeak.th.gif

Já outro gráfico ilustra perfeitamente minha afirmação quanto ao Overclock:

perfoc.th.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD4770 é a melhor opção. Essa sua fonte também não é das melhores, seria uma boa trocar quando puder. Ela aguenta, mas não de maneira ideal.

Até onde me consta, o único problema deste modelo da C3 Tech (DSA-5060 em questão) é o fabricante ter rotulado o produto acima do que ele realmente comporta. Esta fonte pode fornecer 400 watts com segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é esse modelo que ele tem, porque a DSA-5060V é rotulada como sendo de 600W, e ele falou em 500W.

Mais provável que seja a PUF-4050S que foi classificada como produto bomba.

Foi o que eu imaginei também. Se for a DSA segura tranquilamente e com boa eficiência e qualidade, já a PUF só entrga 3xxW com baixa eficiência e oscilações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal no caso dele nao seria melhor pegar uma gts 250 não pois ela consome pouco e tem otimo desempenho alem de ser menos de R$ 400,00 e pelo que eu sei ela precisa de uma fonte de 500w que é o que ele tem, se falei alguma basteira podem mim corrigir por favor !!!

Sim voce falou besteira pois a hd4850 custa R$ 350,00 enquanto a gts 250 custa r$ 400,00 e ambas tem desempenho similar e quanto ao consumo eu acho que a hd4850 consome menos mais nao tenho certeza ja que eu nao achei a gts 250 nas fotos comparativas de consumo da pagina anterior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!