Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Win 98SE depois do XP - está muito confuso


Laranja Verde

Posts recomendados

Olá pessoal,

Preciso instalar o WIN98 ou WIN ME no mesmo HD que já tem o XP SP2 PRO.

Já li uns trocentos procedimentos e nenhum esclarece se pode ou não.

Alguma dica ou link vai ajudar e muito.

Na maquina virtual não dá certo porque o Win98 não reconhece a serial e preciso testar um equipamento antigo.

Obrigado,

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Utilizando programas de terceiros e criando uma nova partição você consegue.

Sua partição do XP é NTFS, redimensione ela (recomendo o uso do partition magic mesmo) e crie mais uma partição FAT32 e instale o 98 lá. Como ele não consegue visualizar uma partição NTFS, ele não vai identificar um sistema mais recente instalado.

Depois instale um gerenciador de Boot para realizar a escolha do sistema oeracional na inicialização.

Mas lembre-se, no Windows 98 você não vai conseguir visualizar a partição do XP sem a instalação de programas de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Flavio,

Usei o Partition Magic e o Magic Boot e segui o procedimento do link que postei acima, levei um enorme susto, mas tudo indica que vai dar certo.

Interessante que em "meu computador" no xp não aparece a partição nova depois que instalei o Windows ME (não foi o Win98).

Ainda no XP no painel de controle, ferramentas administrativas, gerenciamento do computador, gerenciamento do disco, a partição C aparece normal, mas a nova partição que deveria ser "F" está em branco na coluna volume, no sistema de arquivos aparece Fat32 e no status aparece Íntegro (Partição desconhecida).

Eu não sei se pode atribuir alguma letra para esta partição, de repente posso perder tudo.

Dentro do Windows ME em "meu computador" aparece o drive C onde está instalado o Windows ME e os drives de CD e DVD.

Como não tem a opção ferramentas administravas, não dá para saber como ele está enxergando as partições.

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz todos os testes com o equipamento antigo através do Windows ME na partição onde tinha o XP, funcionou de primeira.

Gostei dessa de instalar um SO antigo no mesmo HD onde tem o Win XP, as vezes isto quebra um galhão.

Obrigado a todos que me ajudaram,

Renato

OBS: Assunto resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!