Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede 220 + estabilizador = fonte em 110v ou 220v?


Matheus Lacombe

Posts recomendados

Olá pessoal! Desculpem atrapalhar vocês, até porque a pergunta é boba, mas realmente fiquei em dúvida!

Aqui onde moro Criciúma-SC a rede é 220v, e utilizei na fonte de uma máquina a tenssão 220v, ou seja a mesma tenssão que esta no estabilizador.

REDE: 220

ESTABILIZADOR: 220

FONTE: 220

Resultado: O computador liga... mas NÃO PASSA IMAGEM PARA O MONITOR.

--(liga no sentido de acender leds e rodar as FAN's, mas para desligar só segurando power por 5 segundos)

Tenho uma séria impressão de que fiz algo chamado "cagada". Por favor pessoal, me ajudem! É muito importante!

Muito importante!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umm.. E sem o estabilizador, se der alguma variação de energia pode prejudicar o equipamento, correto?

Infelizmente não posso "jogar fora"... Não é meu. :(

Por favor pessoal, peço a ajuda de vocês, o problema é sério mesmo..

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Leia este tópico atentamente e vai ver que quem danifica o computador é o estabilizador e que usar o computador direto na tomada não tem problema algum.

pense bem, se estabilizador fosse tão bom, porque os técnicos sairiam colocando ele nos computadores? para o pessoal não precisar mais dos serviços deles? (ja que o computador vai estar protegido...)

E também:

A sua televisão, geladeira, som, ventilador, DVD, barbeador elétrico, carregador de celular ou qualquer coisa que esteja ligada na tomada estão queimando por causa dessas "variações"?

não?

então por que o computador seria diferente?

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo a maioria das fontes genéricas filtram melhor que o estabilizador, toque fogo nele enquanto ele não toca fogo no seu PC!!!!

Faça uso de um bom filtro de linha, como um Clamper, APC, ou o seu próprio filtro: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-construindo-filtro/462752

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal! Desculpem atrapalhar vocês, até porque a pergunta é boba, mas realmente fiquei em dúvida!

Aqui onde moro Criciúma-SC a rede é 220v, e utilizei na fonte de uma máquina a tenssão 220v, ou seja a mesma tenssão que esta no estabilizador.

REDE: 220

ESTABILIZADOR: 220

FONTE: 220

Resultado: O computador liga... mas NÃO PASSA IMAGEM PARA O MONITOR.

--(liga no sentido de acender leds e rodar as FAN's, mas para desligar só segurando power por 5 segundos)

Tenho uma séria impressão de que fiz algo chamado "cagada". Por favor pessoal, me ajudem! É muito importante!

Muito importante!..

Independentemente do fato de usar ou não estabilizador, isso é para depois, o defeito ai apresentado não é típico do uso ou não de estabilizador. Tente remover primeiramente o defeito para depois decidir o que fazer com o estabilizador.. Podes sim testar sem ele. É um dos testes para eliminar variáveis, mas acho que não vai evoluir muito...

Quem sabe postas ai tua configuração inteira para ver se ajuda..

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É quase certo que a saída desse estabilizador é 110V.

Então a resposta para o título seria em 110V: Rede 220 + estabilizador = fonte em 110v ou 220v? Só que o correto mesmo seria Rede 220 - estabilizador = fonte em 220V.

ligue o computador diretamente na tomada e jogue o estabilizador no lixo.

Problema resolvido.

É preciso ir com mais jeitinho. Na cabeça dos leigos o estabilizador é um elemento imprenscidível para proteger o computador de raios, variações da rede e mau olhado. Portanto, uma coisa indispensável para eles (embora eles pensem que seja indispensável para o computador). Mandar jogar no lixo não adianta. Só há dois jeitos de lidar com a coisa: Ou deixa pra lá ou vá aplicando doses homeopáticas.

Para agravar a situação a Positivo imprimiu nas guias de instalação rápida de seus mais novos computadores a (des)informação de que é aconselhável ligar o treco num estabilizador. Imagine. Único fabricante do mundo a recomendar tal coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba que alívio..

Já sei o que vou fazer então.. vou pegar um estabilizador aqui e casa (que eu tenho certeza que a saida é 110v, e mudar a fonte para 110v também.

Ainda ficaria grato com mais opiniões, sempre ajuda..

mostre esse tópico para o dono do estabilizador:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

quanto mais pessoas souberem, melhor! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!