Ir ao conteúdo

MB DFI Lanparty DK P45-T2RS pura ou PLUS?

PEDRAOZAO

Posts recomendados

Postado

Olá amigos. Comprei uma placa-mãe DFI Lanparty DK P45-T2RS e fuiprocurar a bios pra atualizar. Aconteceque não existe esse modelo no site da DFI. Existem3 modelos com esse nome,mas nofinal um é PLUS, outro é Turbo eo outro Elite. Pelas fotos minha placa é igualzinha ao modelo DFI Lanparty DK P45-T2RS PLUS. Sóque estoucom medode fazer essa atualização e não ser ela. O que vocês acham? :confused:

[]'s

Postado

Alem do mais na hora de atualizar a bios o programa não atualiza, caso seja a bios errada. Se ele aceitar, então a bios tá correta. Por qual motivo , quer atualizar a bios? se a placa estiver funcionando perfeita, não recomendo atualizar, a não ser para novos itens de hardware. Abraços.

Postado

OK.

Vou responder postando uma coisa que coloquei em outro fórum, mas que não foi respondido, espero que vocês tenham paciência de ler:

"Olá novamente.

Ao invés de me mandarem a MB Lanparty JR, me mandaram uma Lanparty DK P45-T2RS. Tudo bem. Acho até que é melhor. Só que no site da DFI não existe essa placa só com esse nome. Existem 3 placas LanParty DK P45-T2RS PLUS, ELITE e Turbo.

O pior é que pra cada uma tem uma bios. Na caixa e nem no manual vem escrito qual é, mas pelas fotos me parece ser a PLUS. Só tenho medo de baixar bios e drivers errados.

Como não podia deixar de ser eu não ando com muita sorte. Depois que montei o PC ficou uma beleza. Passei o 3DMARK2001SE, 3DMARK03, estresse do Everest e tava tudo legal. Desliguei o PC e fechei o gabinete. Meu problemas recomeçaram. Ao ligar deu tela azul e não teve jeito. Formatei várias vezes e sempre dava "pau". Uso 3 HDS. Um PATA de 250GB particionado e com o WinXP em C:/ e mais 2 SATAS de 80GB cada. Me parece que está dando conflito dos satas com o IDE. Porque desliguei os SATAS agora a noite e estou usando o PC só com o IDE. Já reiniciei várias vezes e por enquanto está normal. Será alguma configuração na Bios?

O chato é que tem uns leds com diagnósticos e 1º aparecia o nº 75, que tem a ver com os HDs, como diz o manual. Mas agora está aparecendo somente FF e segundo o manual são 2 possibilidades de solução: 1ª "The graphics Card was not connected properlyor it is defective". solução: "Remove and reinstall the Graphics card". Já fiz. Nada a ver.

a outra opção pro tal do FF é: 1- Mixed-up Bios data. Solução: Clear the CMOS data. Já fiz. Tb nada. E a outra opção é: MB is defective(NB chipmay be defective). solução: RMA action required. Deus me livre!!!!!!!

Sei que as peças foram testadas e muito bem testadas na WAZ. Peço por favor que alguém me dê uma luz. Estou com medo de desligar o PC e não voltar mais mesmo só com o HD IDE.

[]'s

Editado: Já desliguei o PC 2 vezes e inicou numa boa. Parece que é incompatibilidade com os SATAS mesmo. Será que há alguma configuração na BIOS que eu deva fazer? "

Agora a pouco fui mudar o driver do processador em Gerenciador de dispositivos de "ACPI Multiprocessor PC" para "Interface de energia e configuração avançada" como sempre fiz e o PC não reiniciou. Ficou na barrinha um tempão e acabei resetando. Só consegui entrar em modo seguro depois de algumas tentativas, pois reiniciava. Quando consegui, reverti o driver e está funcionando "normal".

Postado

Consegui fazer com que o HD Samsung SATA de 80 GB funcionasse. Está legal. Somente quando conecto o Seagate SATA 80GB é que está me dando o problema agora. Já fiz alguns testes de stress, reiniciei o PC, desliguei e liguei novamente e está tudo normal usando o PATA Seagate 250GB e o SATA Samsung 80GB. O negócio já está melhorando. :)

Me parece que a incompatibilidade é com o Seagate de 80GB mesmo. Se for só isso está ótimo. Tomara que o sistema continue estável. Não entendi foi porque não aceitou mudar o driver do computador no Gerenciador de dispositivos de "ACPI Multiprocessor PC" para "Interface de energia e configuração avançada(ACPI)PC".

[]'s

Postado

Bom. Parece que o meu problema é incompatilidade com o HD Seagate SATA 80GB. Sem ele o sistema está estável.

Podem fechar o tópico.

Obrigado.

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!