Ir ao conteúdo

Como fazer a imagem de fundo aparecer certo para todas as resoluções?

Marcus Marinho

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

estou fazendo um site onde necessito colocar uma imagem degrade de fundo(Parte mais escura em cima e mias esbranquiçada pra baixo). Até ai, tudo bem. Mas estou colocando uma imagem onde, no meu computador, que tem uma resolução 1024 x 768, fica normal, no que diz respeito ao tamanho da pagina do site. Se eu diminuir a resolução, a imagem de fundo aparece até a metade e recomeça logo em seguida, ou seja, vai esbranquiçando até o meio e logo já começa a parte escura novamente.

Minha pergunta é: Como eu posso resolver isso para ajustar o fundo da página para abrir igual em todas as resoluções?

abraços e muito obrigado pela ajuda.

Maquinho

Postado

Olá, em vez de utilizar valores fixos no seu background você pode usar procentagens (%), mas no seu caso o seu background está se repetindo, então terá que colocar no seu CSS o seguinte código, por exemplo:

fundo {

background-image: url(imagens/fundo.gif)

background-repeat: no-repeat

}

Se isto não funcionar dê uma olhada neste site que tem muitas coisas sobre este assunto e sobre CSS, http://maujor.com/tutorial/backtut.php

Falou!

Postado

Valeu.. irei tentar isso.. mas eu não estou usando CSS... Vou tentar isso que você falou, mas por curiosidade, será que teria como resolver isso no HTML ou no próprio Front page mesmo ?

abraços e valeu mesmo !

Postado

O que tu pode fazer é em vez de criar um arquivo .CSS para fazer as configurações da sua página você poderia incluir o código CSS juntamente com o seu código HTML, por exemplo:

<html>

<head>

<title></title>

<style type="text/css">

#fundo {

background-image: url(imagens/fundo.gif)

background-repeat: no-repeat

}

</style>

</head>

</html>

Eu desconheço outro modo de fazer essa configuração sem ser por CSS, mas quem sabe alguém do fórum pode te ajudar também.

Falou!

Postado

Fala ai..

eu tentei fazer o que você falou, mas infelizmente não resolveu o problema. Acredito que resolveria se a minha imagem estivesse se repetindo para o lado e não para baixo. Mas de qualquer forma, anexei uma imagem do que está acontecendo com o fundo do site. Note que, o que estou querendo é qu~e a parte esbranquiçada fiquei no final da pagina e não no meio.

Valeu mesmo pela ajuda.

post-520900-13884955139378_thumb.jpg

Postado

Seguinte você pode resolver isso usando table pois se você apenas jogar na tg background a imagem irá ocupar todo o tamanho da resolução e se ela for maior automaticamente ela irá se replicar para ocupar o espaço restante.

Usando table você irá centralizar essa tabela e irá dimensionar-la como melhor lhe atender.

vamos pro código que fica mais explicado :D

<html>
<head>
<titlle> Exemplo </title>
</head>
<body>
<center>
<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="1280" background="/fundo.gif">
<tr>
<td>
.
.
.
</td>
</tr>
</table>
</center>
</body>
</html>

Espero ter te ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!