Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de download absurdamente lenta em sites estrangeiros


Ckl

Posts recomendados

Gente, a operadora Oi garante a taxa de download prometida em sites nacionais, por que não em sites não-nacionais? por que a taxa de download baixa tão bruscamente, mesmo sendo em sites de qualidade como 4shared?

Tenho login não-pago no site citado e mesmo assim minha taxa de DL fica em torno de 15kpbs, enquanto em sites nacionais chega à 400kbps.

O que é possivel fazer além de render-se?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de velocidade voltou a acontecer comigo novamente e tem 1 mês já.

Moro no sul e assino ADSL 2mbps com a Brasiltelecom/Oi.

O problema de lentidão ocorre no período das 11h até de noite. De madrugada até às 10h a conexão funciona como ela deveria funcionar, ou seja, a 2mbps!

Dentro do horário que citei, é como se eu tivesse usando um modem de 33.6k. Não dá pra jogar games hospedados em sites internacionais por causa do lag indecente!; abrir páginas internacionais é como relembrar os meus anos de Merdorola 56k; abrir vídeos no youtube então é de roer os dentes até sair fumaça da cabeça.

Poucas páginas internacionais abrem na velocidade the flash: google.com e microsoft.com porque o resto é sem noção!

Por outro lado, sites nacionais abrem normalmente com algumas exceções. Por exemplo, nesse horário de tristeza, levou quase 1min pra abrir o fórum do clubedohardware. Já o site do superdownloads abre quase que instantaneamente.

É como se a Oi/Ladracom colocasse alguns sites nacionais na "black list" para que os usuários percam a paciência e desistam de acessar a Internet.

Isso também me relembra os velhos tempos de conexão compartilhada via cabo, residencial, onde em horário de pico a conexão ficava congestionada e impossível de fazer qualquer coisa!

Ontem aconteceu uma coisa interessante. Houve um grande estouro aqui na cidade e a conexão simplesmente parou de funcionar. Não chegou a cair a energia e no Windows não apareceu "Cabo desconectado", e eu ainda podia acessar as config do meu router, porém não navegar na net! Passou-se uns 10minutos e a conexão voltou a funcionar. Isso era de tardezinha e a conexão tava super lerda e eu naquele instante estava tentando ver um vídeo do youtube que demorava a abrir. Depois do estouro e a conexão voltar, aconteceu o milagre de ela ter voltado "ao normal", como uma adsl genuína de 2mbps! Fui carregar o vídeo e foi vapt-vupt.

A primeira coisa que veio na minha mente foi de que a Oi/Ladracom ta compartilhando minha adsl com outros clientes. Lógicamente que o pensamento foi só um flashback. Mas vai saber né?! ^^

Não adianta dizer que o problema é no meu computador ou no router porque nenhum dos 2 foi programado pra funcionar ruim em horários de "pico".

Por favor, usuários do clubedohardware que moram no Sul,

NÃO ASSINEM ADSL DA BRASILTELECOM/OI, é uma farsa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!