Ir ao conteúdo

Windows 7 inicia 2 redes - Passo a Passo

Tegozz

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Primeiramente gostaria de dizer que passei 2 dias aqui no forum olhando postagens, perguntas e respostas de usuarios do win7 sobre rede e testei as dicas dos moderadores e nao deu certo comigo.

Meu win7 inicia 2 redes, uma com o rede domestica e outra rede publica, ambas sem acesso a internet, quando tento excluir uma das redes a opção nao aparece, fica transparente e toda vez que desativo e ativo meu adaptador fica tudo normal.

Gostaria de saber como resolvo esse problema, tipo: configurar a placa de rede com ip fixo, ou excluir um das redes, ou qualquer outra dica, mas como fazer e resolver o problema passo a passo.

Eu uso um Roteador NetGear DM111PSP - Velox - Pernambuco

Meu windows é o 7 como ja tinha escrito.

Gostaria muito da ajuda de vocês se possivel, pois é muito chato toda vez que ligar o pc desativar e ativar novamente o adaptador:(

Agradeço desde já pela atençao e sei que nao é o primeiro topico sobre o assunto e nem sei se estou no lugar certo do forum.

Mas eu acho que se postar um passo a passo aqui resolveria o problema de muita gente.

Core 2 Duo E8400 - SO Windows 7 - PM Gigabyte Ga G41M ES2L - 4GB RAM DDR2 800 - HD SO 160 SATA 2 - HD DADOS 250 X 2 - HD EXTERNO 250 - AOC 19"

• Membro VIP
Postado

Seria bom se você tirasse para vermos uma screenshot da página onde mostra estas tais conexões para tentarmos identificá-las, bem como postar no seu tópico a saída para o comando executado no Prompt de comando:

ipconfig/all

Além disto, diga se já atualizou o driver da sua placa de rede para o mais atual no site do fabricante, e descreva qual o fabricante/marca desta(s) placa de rede.

• mês depois...
Postado

Ola amigo, tente isso:

painel de controle/central de rede e compartilhamento.

ao lado você vai em:

"Alterar as configurações de compartilhamento avançadas"

Se achar que fica mais fácil feche as duas setas pra melhor visualização, a de:

"Doméstica ou de trabalho" e a "Pública"

La você vai na seta de:

"Pública" e verifique se está ativo o "Ativar descoberta de rede" se tiver (acredito que esteja) desative-a habilitando "Desativar descoberta de rede". Salve as alterações e verifique se a seta "Doméstica ou de trabalho" (que agora estará escrito (PERFIL ATUAL) entre parenteses) esta ativa. pronto.

Resolvi meu problema assim, espero ter ajudado, agora ele só vai achar a rede local, se você quiser so a rede publica é so fazer ao inverso.

boa sorte, espero que isto resolva.

• 7 meses depois...
Postado

Consegui Solucionar.

1º - digite services.msc em pesquisar programas e arquivos no menu do Windows 7

2º - procure pela String cuja descrição é: ##Id_String2.6844F930_1628_4223_B5CC_5BB94B87 9762 ##

3º - clique com o botão direito do mouse sobre essa String e depois clique em Propriedades.

4º - com a janela Propriedades aberta, vá a aba Geral, em Status do serviço clique em Parar.

5º - após parado o serviço, ainda na aba Geral, vá em Tipo de inicialização e escolha: Desativado.

6º - clique em aplicar e depois em OK.

7º - Reinicie sua máquina.

Créditos; http://social.answers.microsoft.com/Forums/pt-BR/w7networkpt/thread/a356fc35-df29-413c-8fb4-a50862e3efd9

• 1 ano depois...
Postado

Se voce nao quer toda vez ter que botar ip.. gateway... dns... no computador e nos computadores de quem vem na sua casa. é simples

va no seu modem internet e desative o DHCP

va no seu AP, router ou seu distribuidor da rede e ative a opção DHCP nele, assim ao invés do computador pedir para o AP pedir um IP para o modem, o seu router ou AP distribuira diretamente o ip, dns e gateway da rede, (obs nao esqueca de colokar o dns, gateway(ip do modem usado para acesso a internet) e mascara de subrede no seu AP na opção DHCP

• 4 meses depois...
Postado

Mando bem pra caramba! funcionou certinho ;)

Consegui Solucionar.

1º - digite services.msc em pesquisar programas e arquivos no menu do Windows 7

2º - procure pela String cuja descrição é: ##Id_String2.6844F930_1628_4223_B5CC_5BB94B87 9762 ##

3º - clique com o botão direito do mouse sobre essa String e depois clique em Propriedades.

4º - com a janela Propriedades aberta, vá a aba Geral, em Status do serviço clique em Parar.

5º - após parado o serviço, ainda na aba Geral, vá em Tipo de inicialização e escolha: Desativado.

6º - clique em aplicar e depois em OK.

7º - Reinicie sua máquina.

Créditos; http://social.answers.microsoft.com/Forums/pt-BR/w7networkpt/thread/a356fc35-df29-413c-8fb4-a50862e3efd9

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!