Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração


joaoffb

Posts recomendados

Bom dia,

comprei um processador phenom II 955, ele veio selado na caixa, tudo bonitinho (alias gostei muito da selltech e recomendo).

o unico problema é que eu achei que ele viesse com o cooler instalado e com pasta térmica já todo pronto só pra encaixar na placa mãe.

eu queria saber se a pasta térmica é indispensável, se o cooler box dá conta, quais as pastas termicas que vocês recomendam, e se possivel, me indicar um bom tutorial sobre como montar o computador e todos os componentes.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

comprei um processador phenom II 955, ele veio selado na caixa, tudo bonitinho (alias gostei muito da selltech e recomendo).

o unico problema é que eu achei que ele viesse com o cooler instalado e com pasta térmica já todo pronto só pra encaixar na placa mãe.

eu queria saber se a pasta térmica é indispensável, se o cooler box dá conta, quais as pastas termicas que vocês recomendam, e se possivel, me indicar um bom tutorial sobre como montar o computador e todos os componentes.

obrigado

Ae parceiro beleza, então mais um ponto pra selltech por q eu tb comprei o meu phenom lá ..... o q eu posso te dizer do meu processador é q ele ja esta rodando a uns 3 meses com o cooler box sem problema .... ele já vem com fita térmica adesiva (elastometro) fixada no cooler e eu mantive ..... o problema é o seguinte, o meu gabinete possuia dois fans de 120mm que vieram com o gabinete, porém eles eram ridículos ..... faziam q o meu processador trabalhasse em stock a 50º e no teste do Prime95 chegava a 61º (a AMD tem no site q o limite do 955 é 62º) .... depois q coloquei dois fans de alta performance um frontal e um lateral e mantive o traseiro como exaustor as temps ficaram em stock a 38,5º e no Prime95 chegou a 55º .... como nao pretendo fazer overclock o box pra mim esta funfando de boa .... posto as imagens pra você ver como era e como ficou depois dos dois fans .... boa sorte ai, valeu (Antes de trocar os Fans)idlei.th.jpg (Depois de trocar os Fans) idle2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia,

comprei um processador phenom II 955, ele veio selado na caixa, tudo bonitinho (alias gostei muito da selltech e recomendo).

o unico problema é que eu achei que ele viesse com o cooler instalado e com pasta térmica já todo pronto só pra encaixar na placa mãe.

eu queria saber se a pasta térmica é indispensável, se o cooler box dá conta, quais as pastas termicas que vocês recomendam, e se possivel, me indicar um bom tutorial sobre como montar o computador e todos os componentes.

obrigado

O processador box vem acompanhado do cooler, esse cooler já vem com

uma interface térmica aplicada nele, então é só remover a proteção que

vem na base do dissipador sobre a interface e instala-lo no socket da

placa mãe, é claro, instalando antes o processador. A pasta térmica só

será necessária se a temperatura ficar acima do normal, ou quando fizer

uma limpeza interna no pc com remoção do cooler do processador.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!