Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloqueio de reenvio de arquivo via BLUETOOTH


Posts recomendados

Olá companheiros de fórum, me desculpem se o tópico estiver no local errado... vamos ao que interessa....

Estou com uma dúvida e já busquei isso em muitos lugares e ainda não consegui uma resposta que me ajudasse ou uma solução ao meu problema :( , pois bem ...

A situação é a seguinte, tenho um "servidor" para envio de mensagens via Bluetooth :rolleyes: , funcionando e disparando normalmente sem problemas, ok, porém gostaria de colocar uma limitação em determinados arquivos que o servidor envia aos outros celulares, lembrando que os arquivos são de extensão .gif, .jpg, .3gp, formatos conhecidos, sendo assim gostaria de bloquear o "reenvio" destes arquivos para outros celulares via bluetooth, ou seja o "usuário" vai apenas receber o arquivo/informação, não vai poder repassar, ou enviar via bluetooth para outra pessoa!

Minha ideia seria, buscar um software que bloqueasse o reenvio, como se fosse um DRM, "Direitos autorais", mas não se se o software faria isso e tambem não sei se bloquearia o reenvio, ou então alguma coisa relacionada com o proprio bluetooth ou mais ainda, criptografia dos arquivos que eu vou enviar, basicamente é isso !

Se alguem puder ajudar com alguma sugestão ficarei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá companheiros de fórum, me desculpem se o tópico estiver no local errado... vamos ao que interessa....

Estou com uma dúvida e já busquei isso em muitos lugares e ainda não consegui uma resposta que me ajudasse ou uma solução ao meu problema :( , pois bem ...

A situação é a seguinte, tenho um "servidor" para envio de mensagens via Bluetooth :rolleyes: , funcionando e disparando normalmente sem problemas, ok, porém gostaria de colocar uma limitação em determinados arquivos que o servidor envia aos outros celulares, lembrando que os arquivos são de extensão .gif, .jpg, .3gp, formatos conhecidos, sendo assim gostaria de bloquear o "reenvio" destes arquivos para outros celulares via bluetooth, ou seja o "usuário" vai apenas receber o arquivo/informação, não vai poder repassar, ou enviar via bluetooth para outra pessoa!

Minha ideia seria, buscar um software que bloqueasse o reenvio, como se fosse um DRM, "Direitos autorais", mas não se se o software faria isso e também não sei se bloquearia o reenvio, ou então alguma coisa relacionada com o proprio bluetooth ou mais ainda, criptografia dos arquivos que eu vou enviar, basicamente é isso !

Se alguem puder ajudar com alguma sugestão ficarei grato!

Bom dia amigo, estou querendo montar um servidor de envio de mensagens via bluetooth na minha loja, algo como as promoções relâmpagos, etc...

Poderia me dar umas dicas de qual software usou para montar seu serviço de envio?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...