Ir ao conteúdo

F1 2010 - Tópico Oficial - Patch 1.01 disponível

Darth Invader

Posts recomendados

Postado

Caro colega "cesar_mellaci"

Joguei bastante sim o GT4, tenho as licenças internacional A e B, confirmo que não foi nada fácil de conseguir elas, mas quando falei de pneus, falo de pneu liso, como a adrência vai melhorar com a pista o carro ficará mais estável nas curvas, se você faz algum ajuste o carro apresenta sim uma mudança sendo para melor ou pior.

Estou falando que o jogo não é purista simulador, se fosse muitos nem jogariam, o fato de ter dano nos veículos não faz o jogo virar simulador, se fosse o Burnout seria um e eu iria rir pacas.

Eu falo principalmente quando está fazendo uma curva, você bate na parede e o carro perde pouca velocidade e quase não perde estabilidade, neste ponto o Grid ganha bem de longe, você está correndo e algum carro toca na sua traseira o carro perde estabilidade, deixando o jogo mais real, se você bater em alguma parede tb perde velocidade e estabilidade.

Entendeu?

Postado
Caro colega "cesar_mellaci"

Joguei bastante sim o GT4, tenho as licenças internacional A e B, confirmo que não foi nada fácil de conseguir elas, mas quando falei de pneus, falo de pneu liso, como a adrência vai melhorar com a pista o carro ficará mais estável nas curvas, se você faz algum ajuste o carro apresenta sim uma mudança sendo para melor ou pior.

Estou falando que o jogo não é purista simulador, se fosse muitos nem jogariam, o fato de ter dano nos veículos não faz o jogo virar simulador, se fosse o Burnout seria um e eu iria rir pacas.

Eu falo principalmente quando está fazendo uma curva, você bate na parede e o carro perde pouca velocidade e quase não perde estabilidade, neste ponto o Grid ganha bem de longe, você está correndo e algum carro toca na sua traseira o carro perde estabilidade, deixando o jogo mais real, se você bater em alguma parede tb perde velocidade e estabilidade.

Entendeu?

Badchtono

Entendo o ponto de vista de vocês, afinal, cada um tem a sua opiniao, porém na minha opiniao é preciso levar certos fatores em conta:

GRID lançado em 2008 com uma engine bem mais forte q a do Gran Turismo, porém você setar todos os carros pra uma configuração e q quando tiverem o mesmo tipo de acidente ou ação, fica fácil ter sistemas de danos desta forma.

Agora pense comigo: fazer isso em varios tipos de carros, com varios tipos de configurações, com certeza a Codemaster teria muito mais trabalho.

E meu, quem faz curva jogando carro na parede, pra mim nao deveria nem jogar esse tipo de jogos, q nem aquele povo q falava q fazia a curva no Need Underground a 200 por hora batendo na parede ainda.

Enfim, o Gran Turismo 5 promete ter sistema de danos, somente quando for lançado e testado, poderemos dizer, quem realmente agora chegou mais proximo do fator realismo e simulacao.

Enfim independente dos jogos q virem a ser lançados, eu com certeza nao irei fazer curva jogando o meu carro na parede.

Abraços

Postado

eu sou fã de jogo entre simulação e arcade, especialmente porque não tenho dinheiro pra comprar volante de qualidade pra mim

e cesar_mellaci, tem é que tirar fininho da parede, não bater nela né xD

Postado

O fato de calcular danos de acordo com o ambiente e o objeto fisicamente é realmente **** para qualquer engine, para a época do GT4 ele foi uma revolução como foi o Street Fighter 2 na época, hoje em dia com os avançõs tecnológicos um jogo que não venha com os pontos fortes dos antecessores e alguma novidade realmente não emplaca.

Quando falei no exemplo de bater na parede e continuar quase com a mesma velocidade eu estou falando que nestes jogos os carros se comportam de formas diferentes quando se bate em algum objeto sendo parede ou um carro a sua frente, não falei que faço isso em minhas jogatinas, mas falar que nunca faço é mentir para mim mesmo, quem nunca achou que poderia passar de uma curva com mais velocidade do que realmente poderia?

Sem querer gerar discursões aqui, só expressando a minha opnião.

Postado
O fato de calcular danos de acordo com o ambiente e o objeto fisicamente é realmente **** para qualquer engine, para a época do GT4 ele foi uma revolução como foi o Street Fighter 2 na época, hoje em dia com os avançõs tecnológicos um jogo que não venha com os pontos fortes dos antecessores e alguma novidade realmente não emplaca.

Quando falei no exemplo de bater na parede e continuar quase com a mesma velocidade eu estou falando que nestes jogos os carros se comportam de formas diferentes quando se bate em algum objeto sendo parede ou um carro a sua frente, não falei que faço isso em minhas jogatinas, mas falar que nunca faço é mentir para mim mesmo, quem nunca achou que poderia passar de uma curva com mais velocidade do que realmente poderia?

Sem querer gerar discursões aqui, só expressando a minha opnião.

Sem stress badchtono, afinal de contas estamos aqui para ajudarmos e debatermos sobre as dúvidas e além do mais cada um vai defender o seu ponto de vista, assim como eu defendi o Gran Turismo e sei que existem falhas, mas que pra mim é o melhor Simulador de Carros que já joguei até hoje, ainda mais porque aqui no Brasil, já achamos rápido quando dirigimos um Corsa há 120 km/h e quando dirigimos outros carros(BMW, Toyotas, Nissanse outros), vemos que os carros daqui são muito fracos... hehehe

Sobre entrar com mais velocidade do que deveria na curva, já fiz isso e no caso, o resultado é muro ou grama... kkkkkkk

Mas hoje em dia prefiro aprender a dirigir ou guiar da forma correta, porque numa corrida de verdade isso realmente faz uma baita diferença... hehehehe

Ah e sobre tirar fina da parede belther7, eu procuro evitar, porque vai q nessa fina, você da aquela famosa ralada na lateral inteira né... kkkkkkkk

Alias a Codemaster ja se pronunciou de quando lança o jogo afinal, pois lançar no fim da temporada do Formula 1 desse ano é o cumulo, pois ja deveriamos ter o Formula 2010 faz tempo né.

Abraços

Postado

Claro sem stress mesmo, gosto de expressar o meu ponto de vista e discutir sobre algo que gosto, isto é muito bom.

Voltando a falar do jogo, é realmente **** lançarem o F-1 2010 quase que 1 mês antes de acabar a temporada.

Aposto que terá como atualizar o jogo quando chegar a temporada 2011.

Ou até um frustrante novo jogo em fevereiro ou abril do ano que vem com a mesma engine pouco modificada e com as atualizações.

Isto seria um tiro no pé.

Olhando por outro ponto de vista, é bom não lançarem o jogo rapidamente, lembrando que o GT5 seria lançado em março deste ano e ainda não saiu, aposto que haverá muitas melhorias em relação ao que foi planejado para este ano.

Com certeza será muito difícil algum jogo superar este no quesito qualidade em todos os aspectos.

A Codemaster não costuma lançar nada meia boca, mas claro que nem todos os jogos dela irão agradar a todos.

Então quanto mais tempo em desenvolvimento melhor o jogo será, mas nada de 10 anos como o Too Human que originalmente era para ser lançado para o Nintendo 64, saiu a pouco tempo para X360 como um jogo meia boca.

• 2 semanas depois...
Postado

Na verdade este F-1 eu quero simulador total no melhor estilo Forza 3. Graficamente sei que será belíssimo, embora o engine eco tende a ter uma cor puxada para o marrom. Nos consoles será difícil rodar acima de 30 fps o que também diminui a sensação de velocidade, coisa que em simuladores como GT5 Prologue e Forza 3 não acontece, pois rodam a 60 fps...

Bem, vamos aguardar...

• Moderador
Postado
Na verdade este F-1 eu quero simulador total no melhor estilo Forza 3. Graficamente sei que será belíssimo, embora o engine eco tende a ter uma cor puxada para o marrom. Nos consoles será difícil rodar acima de 30 fps o que também diminui a sensação de velocidade, coisa que em simuladores como GT5 Prologue e Forza 3 não acontece, pois rodam a 60 fps...

Bem, vamos aguardar...

Espero também simulação total. O que não quer dizer aos que preferem arcade, que opções de ajudas na pilotagem, desligar danos e problemas mecânicos e diminuir tempo de corrida, não podem estar presente.

• mês depois...
Postado

A Codemasters divulgou um novo capítulo do Diário de Desenvolvimento do aguardadíssimo game F1 2010, que será lançado no próximo mês, Setembro, para PC, PS3 e Xbox 360.

O vídeo destaca os bastidores das corridas, com enfoque nos boxes e coletivas de imprensa, com direito a Rubinho Barrichello em versão digital. Confira:

http://www.gametrailers.com/video/uk-teamwork-f1-2010/702455

• 3 semanas depois...
Postado

Confira abaixo a lista oficial de controles e volantes compatíveis com o jogo:

PlayStation 3:

. Logitech Driving Force EX/RX

. Logitech Driving Force Pro

. Logitech Driving Force GT

. Logitech G25 Racing Wheel

. Logitech G27 Racing Wheel

. Thrustmaster Run'N'Drive Wireless Rumble Force

. Thrustmaster Dual Trigger Rumble Force

Xbox 360:

. Microsoft Xbox 360 Controller

. Microsoft Xbox 360 Wireless Racing Wheel

. Logitech Drive FX Wheel

. Fanatec Porsche 911 Turbo S

PC:

. Microsoft Xbox 360 Controller

. Microsoft Xbox 360 Wireless Racing Wheel

. Microsoft Sidewinder Force Feedback Wheel with Force Feedback

. Fanatec Porsche 911 Turbo / Turbo S / GT3 RS Wheel

. Logitech Dual Action

. Logitech MOMO Racing

. Logitech MOMO Force

. Logitech G25 Racing Wheel

. Logitech G27 Racing Wheel

. Logitech Rumble Pad 2

. Logitech Cordless Rumble Pad 2

. Logitech Driving Force GT

. Thrustmaster RGT Force Feedback Clutch Edition

. Thrustmaster Ferrari 430 Force Feedback Racing Wheel

Já atualizado na primeira página...

Postado

Quem sabe até lá não ganho um aumento e compro um Volante G27. porque esse tipo de jogo, é assim

Experiencia no Teclado: Terrivel, a pior possivel.

Experiencia em Controle USB Genérico PS2 Like: muito ruim, porém melhor que as teclas.

Experiencia em Volante USB Genérico Simples: já melhora, para jogadores ocasionais.

Experiencia em Controle X360 PC: muito melhor, melhor pedida antes de um Player PRO.

Experiencia em Volante de Alta Qualidade: Pedais, Embreagem,Borboleta,Freio de Mão,Cockpit, 360º,.. sem mais experiencia Unica!

Postado
PuNiShEr;4518488']Quem sabe até lá não ganho um aumento e compro um Volante G27. porque esse tipo de jogo' date=' é assim

Experiencia no Teclado: Terrivel, a pior possivel.

Experiencia em Controle USB Genérico PS2 Like: muito ruim, porém melhor que as teclas.

Experiencia em Volante USB Genérico Simples: já melhora, para jogadores ocasionais.

Experiencia em Controle X360 PC: muito melhor, melhor pedida antes de um Player PRO.

Experiencia em Volante de Alta Qualidade: Pedais, Embreagem,Borboleta,Freio de Mão,Cockpit, 360º,.. sem mais experiencia Unica![/quote']

De fato não dá pra jogar fórmula 1 no teclado, dá pra enrolar num jogo de rally igual ao DIRT, mas quando é carros com centro de gravidade colado no chão e dirigibilidade "dura"...esquece...

Até dá...só q com assistência, aí perde um pouco do fator realismo...é...não vai ter jeito...vou ter q pegar um razoável pra mim...

Postado

Uhul, suporte aos controles de xbox.

isso era meio de se esperar, já que não vão cortar o suporte a esse controle tão cedo, mas só de vê-lo na lista já dá uma alegria.

Só estranhei algo: Cadê os controles da logitech?

Postado
Acredito que esses volantes da Logitech para o PS3 também funcionarão certinho no Gran Turismo 5. Ou não?

Olha Bruno, eu tenho o G25 e já testei no PS2 e no Gran Turismo 4, funciona de boa tanto no PC, como no PS2 e acredito que também irá funcionar no PS3 sem problemas.

Abraços

Postado

sera que alguem pode me indicar um volante de até 300 reais que de pra pelo menos segurar a barra? :P

nao to pedindo o melhor volante do mundo, apenas 1 que de pra fazer uma curva decente sem ter que depender do teclado e que nao quebre depois de 6 meses :P

Postado

Por 300 você talvez encontre algum MOMO usado pela internet, mas vai ser bem mais difícil.

Melhor mesmo comprar um bom controle com uma pegada firme, de preferência entre os compativeis com o jogo; Vai durar, e você não vai se decepcionar tão cedo.

Fato que to super ansioso pelo game;não vejoa hora do final do mês chegar.

O último game de F1 que joguei foi F1 2005 de PS2, que pra mim foi um dos melhores games do estilo/época já feitos.

Com certeza este deve superar.

Postado

O que me desanima no jogo é engine EGO, a mesma de GRID e DiRT, com aquele gráfico empoerado e alaranjado que me dá dor de cabeça, eu duvido que vou conseguir fazer uma corrida sem me dar náuseas e enjôo, mas no mais o jogo me agradou.

Postado

A engine e antiga, mas produz ainda bons graficos e efeitos!

E melhor os caras usarem uma engine que eles dominam, do que partir para algo novo e fazerem uma grande porcaria, cheia de bugs, pesado que nao roda em qualquer maquina. E em yum jogo de tamanha importancia e peso no mercado de games, o pessoal esta sendo cauteloso e fazendo o que ha de melhor, afinal ha qtos anos nao vemos um game de F1 no PC ou qualquer outra plataforma que nao fosse o Playstation??? ( A sony havia adquirido os direitos sobre a producao de games oficiais de F1)

Outro fatos que levo em consideracao:

Que me lembro GRID e Dirt2 sao games relativamente leves para a qualidade que eles tem!

Eu rodei GRID numa 7900GS gente...com otima qualidade! rs

Portanto, vms esperar que esse será um jogo muito bom, ao menos tem todo para ser!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...