Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou com problemas com uma impressora matricial no Windows 7. Ela funcionava normalmente no XP, mas agora no 7, só tem o driver Epson LX-300+ /II e não sei se esse seria o correto.

A impressora está ligada atraves de um adaptador USB paralelo, devido a máquina não ter porta paralela e a impressora não ter porta USB, quando se manda a impressão, não respeitadas as margens e tamnhos de papel, alem de imprimir antes as seguintes linhas:

@EJL 1284.4

@EJL

||Hr

Desde já agradeço a anteção.

Att.

Cezar

• 3 semanas depois...
Postado

Como você mesmo disse, na listagem do Windows aparece apenas a impressora Epson LX-300+ /II, basta clicar no botão Windows Update ao lado do botão com disco, que na lista nova que ele irá carregar aparecerá a LX 300

OBS. Precisa estar conectado a Internet.

• 3 semanas depois...
Postado

Ola amigo fiz o que você mandou só que o windows me dá a mensagem dizendo que não foi possivel localizar nenhum driver para meu S.O (windows 7 professional 64 bits). Não sei mais o que faço, preciso resolver essa situação, rsrs, agradeço desde já. Fui...

• 2 meses depois...
Postado

consegui fazer funcionar tanto a LX300 quanto a FX2190 no Windows 7 64bits sendo que ele iria imprimir em outro PC com Windows XP na rede segue abaixo:

1° vai em Dispositivos e Impressoras

2° Adicionar uma impressora

3° adicionar uma impressora Local

4° usar uma porta existente (LPT1) e clique avançar

5° nessa tela voce clica em Windows Update (claro que tem que estar conectado com alguma internet) e aguarde ele vai baixar novos Drivers de Impressoras

6° quando ele terminar voce vai no Fabricante e escolha Epson (se for Epson claro) e depois vai em impressoras e escolha lá o modelo de matricial que voce quer (meu caso FX 2190 V 2.0) ou LX 300 e avança e segue as configuraçoes que voce ja deve estar acostumado como: ... selecionar como padrão..., imprimir pagina de testes... e etc.

7° apos tudo instalado (mesmo a impressora nao estar ligado no pc pois voce quer usar na rede = a eu) vai de novo em dispositivos e impressoras e clique com o direito do mouse na matricial que voce instalou e escolha "Propriedade da impressora" (nao é a ultima opção nao)

8° feito isso vai na aba Portas e clique em Adicionar Porta e selecione Local Port (Porta Local) e clique em "Nova Porta" ai ele vai pedir "Digite o nome da porta" (esse que é o segredo) nesse campo voce vai colocar o caminha da rede da sua matricial com o nome dela no compartilhamento da seguinte formo como exemplo : \\nomedocomputadornarede\impressoracompartilhada (no meu caso ficou assim \\farmacia\fx2190 )

Pronto problema resolvido agora verifique se está selecionado a impressora com essa nova porta criada e manda imprimir alguma coisa na impressora

aqui deu certo tranquilamente e testei com uma fx2190 e uma LX 300 II + instaladas na Rede com Windows XP nelas e eu usando o win 7 ultimate 64bits e o 7 home premium 64bits.

• mês depois...
Postado
como você mesmo disse, na listagem do windows aparece apenas a impressora epson lx-300+ /ii, basta clicar no botão windows update ao lado do botão com disco, que na lista nova que ele irá carregar aparecerá a lx 300

obs. Precisa estar conectado a internet.

fiz tudo como dito, segui todas as informaÇÕes. Conclui, e nÃo funcionou nem para a impressÃo de folha de teste

fiz tudo como dito, segui todas as informaÇÕes. Conclui, e nÃo funcionou nem para a impressÃo de folha de teste

em tempo apesar da instalaÇÃo , ter indicado um tipo de porta tive que reconfigurar a porta para uma usb, pois a paralela nao mais serviu, ai tudo correu bem,

grato pelas ajuda

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Olá! Comprei um cabo centronic/usb p/ ligar minha Epson LX 300 no PC c/ W7 Ultimate.

Fiz cf o Emerson.Brito falou e achei a própria, usei a porta USB disponível lá, e uma vez instalada, não imprime corretamente nem a folha de teste - usa 4 linhas para grafar uma frase. Será necessário um drive de instalação? Mas acho q não existe. Help!!!! Obrigada!!!

• 4 semanas depois...
Postado

Li todas as dicas no fÓrum sobre a instalaÇÃo da impressora lx 300 no windows 7 e obtive sucesso.

Fiz o update do windows para impressoras, achei a lx 300 , logo apÓs configurei com porta para usb e deu certo..

Valeu pelas dicas ....

Postado
Como você mesmo disse, na listagem do Windows aparece apenas a impressora Epson LX-300+ /II, basta clicar no botão Windows Update ao lado do botão com disco, que na lista nova que ele irá carregar aparecerá a LX 300

OBS. Precisa estar conectado a Internet.

Obrigado - Aqui deu certo Windows 7 - 32 bits

Postado
Obrigado - Aqui deu certo Windows 7 - 32 bits

Oi

Por favor, veja se conseguem me ajudar.

Minha impressora matricial Epson LX-300+, apesar de estar instalada como padrão, não manda meus arquivos pra fila de impressão. Nem a página de teste ela imprime. Será que é pelo fato de eu estar usando o win 7 ultimate 32 bits e o Office genéricos:blush:? Não sei o que houve, pois estava funcionando até dias atrás. Sei que tive que instalar um programa que converte arquivos pra PDF e o pacote de codecs do K-Lite Mega Full.... daí pra frente, nunca mais ela imprimiu nada. Já desinstalei e reinstalei...e nada.

Desde já agradeço a ajuda pois estou com toneladas de provas para imprimir para meus alunos. Desespero total!:cry:

Postado

Galera vi o debate de vocês ai e no meu caso a impressora demorava muito pra receber os dados do pc para impressao porque usava um cabo serial, troquei para o cabo usb e ela recebe na hora, e sobre a quebra de margem na hora de imprimir eu resolvi da seguinte forma. bem eu uso a lx 300+II

1. va em iniciar - dispositivos e impressoras - clique com o botao direito sobre a impressora e coloque em propriedades da impressora, note que abaixo da janela que vai abrir tem a opcao alterar configuracoes, clique em cima, dai va na aba avançado e onde indica o Driver diz lx 300+II, você muda ela para somente lx 300 e aperte ok. pronto ela vai respeitar a margem da pagina, no meu caso funcionou, espero ter ajudado.

• mês depois...
Postado

Deu certo, cliquei windows uptade, ai apareceu a lx-300 coloquei como local lpt1 e depois adicionei a lx300 da rede. valeu ae cara pela ajuda. você me salvo.

Windows Server 2008 R2 64bits

Postado

Bom dia galera.....

Estou com um problema relacionado ao q vocês estÃo falando aqui....

Tenho uma lx 300 e tenho 2 win 7 utimate 32b e xp.....

No caso eu consigo imprimir de xp para 7 sem problemas nenhuma, meu problema É quando eu tento imprimir de win 7 para win 7, o documento fica na fila ja com erro logo de cara e nÃo imprimi nem a pal...tenho um sistema em dos onde eu tiro diversos relatorios em dos....mais de win 7 para win 7 nÃo vai nem a pal....você sabe q q posso fazer p resolver essa parada?

*esqueci de falar q a impressora esta instalada no pelo win e funciona sem restriÇÃo alguma de win xp para win 7 e de 7 para 7 e fisicamente ela esta instalada no win 7...

Obrigado !

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Pessoal quase fiquei louco com essa impressão da epson lx-300 no windows7, e por fim consegui descobrir o enigma.....VERIFIQUE SE SEU CABO USB PARA EPSON É COMPATIVEL COM WIN7 , depois de trocar umas 3 impressoras 4 cabos , descobri que o cabo USB tem que ser compativel o que comprei hoje e funciona é um cabo GOLD com os conectores dourados e na embalagem aparece compativel com win7 .................BINGO .....depois de 3 formatoções 3 impressoras e cabos....hehehehe

• 4 semanas depois...
Postado

valeu. pra mim também funcionou.

porém achei outra solução

O próprio Windows7 tem o driver adequado para sua impressora e demais peças raras ;-),

apenas mudou de nome no Win7 em relação ao Win XP ( que antes estava o nome da impressora em questão e agora no Win7 está pela série da impressora), nesse caso procure por:

EPSON LX/FX SERIES 1 ou 2 (no meu caso foi a série 1) - e seja feliz!!!

créditos: joubert meira

• 2 semanas depois...
Postado

Não estou conseguindo instalar ela, ja fiz tudo o que aconselharam acima e quando conecto ela ao computador pelo cabo usb adaptador e aparece um icone IEEE-1284 Controller. O que devo fazer?

• 2 semanas depois...
Postado

Olá,Bom Dia!

estou com um problema relacionado.

Tenho uma impressora Epson-FX2190, que está ligada diretamente

a um computador com windows 7 Prof. 32bits ... e está compartilhada na rede,

porém, não consigo imprimir a partir dos computadores que ainda estão com o

sistema XP, consigo acessar a impressora , tudo ok, mas quando envio a impressão da erro.

Alguém sabe o que pode ser ?

Att,

Jéssica

• 1 ano depois...
Postado

Galera, minha impressora esta instalada na maquina local uso o terminal server 2008 fora da rede, tico a opção na area de trabalho remota, "portas seriais", mas a lpt1 não comunica, fiz teste em outro servidor server 2008, e nesse deu certo, portando acho que seria alguma configuração no meu servidor alguem poderia me ajudar??

• 6 anos depois...
Postado
Em 11/03/2010 às 10:15, cbrambilla disse:

Olá a todos, estou com problemas com uma impressora matricial no Windows 7. Ela funcionava normalmente no XP, mas agora no 7, só tem o driver Epson LX-300+ /II e não sei se esse seria o correto.

A impressora está ligada atraves de um adaptador USB paralelo, devido a máquina não ter porta paralela e a impressora não ter porta USB, quando se manda a impressão, não respeitadas as margens e tamnhos de papel, alem de imprimir antes as seguintes linhas:

@EJL 1284.4

@EJL

||Hr

Desde já agradeço a anteção.

Att.

Cezar

Vai em dispositivos e impressora, em cima adicionar impressora, clica em; impressora que desejo não está na lista, vai aparcer varias, clica no quadro da esquerda GENÉRICA, no quadro da direita ibm 9 pinos, avançar e já eras

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!