Ir ao conteúdo

Monitor Dell 17" sem imagem

psagostinho

Posts recomendados

Postado

Tudo pessoal?Parece que agora deu epidemia de monitor com problema

esquisito aqui.Agora é um Dell 17" modelo D1028L que não tem imagem

nenhuma,liga normal mas em segundos a M.A.T. desaparece,a tensão em G2

vai caindo até 0v.,já troquei o fly-back,alguns diodos com solda fria mas continua o defeito.O que pode ser?

• Coordenador
Postado

Estou sem o esquema deste monitor!, faça uma verificação na linha do ABL, pode haver algum capacitor em curto ou resistor aberto.

Postado

O meu maior problema é esse,consegui um esquema do chassis Philips cm6800 que segundo alguns sites é o desse monitor,mas é de tv,tem itens que não bate o código,

não tenho parãmetros pra medição como sugeriu o colega ai antes de voce,vou verificar

o abl e postar as voltagens do fly pra vocês.Até já.

Bom amigo,sem problemas de capacitor ou resistor e no fly tenho 75v nos pinos 1 e 2,

10,5v no pino 8 e 44v no pino 11,como eu disse,a tensão no G2 cai de 180v pra 0v em

poucos segundos.

• Coordenador
Postado

Bom! Um fato! o processador esta desarmando o circuito de alta tensão!, se não tem componente ruim na linha do ABL, substitua sem testar o(s) capacitor(es) de largura...

E verifique a bobina defletora (Yoke), ela pode estar com espiras em curto-circuito no lado interno.

Postado

Descobri um fato bem interessante na pesquisa aqui,em dois capacitores de poliester proximos do fly, de 105K-250v,quando se mexe neles a alta tensão estabiliza,mas já

refiz as soldas e não apresenta trilhas abertas,pode ser mau funcionamento deles mesmo

o que acha?

Postado

Troquei os dois capacitores e estabilizou a tensão no fly por algum tempo mas começou a piscar o led power e cortou todo o secundário,o fet chaveador ta funcionando e tambem o IC3842, assim como o zener de controle.É uma luta sem o esquema cara.

Alguma ideia?

• Coordenador
Postado

Se ele não chegou a apresentar imagem nenhuma no tempo que ficou ligado!, Experimente aumentar o screen no flyback, você pode estar com o vertical queimado ou algo em com defeito na linha do RGB...

Postado

Bom,temos a queima do transistor BU2527 da entrada do yoke,troquei e queimou de novo

pode ser espiras em curto nas bobinas defletoras,se for,podemos pensar em abandonar

o reparo.

• Coordenador
Postado

SIm! Para queimar um BU2527DX, os capacitores de largura estão abertos ou flyback queimado ou Yoke em curto! O flyabck você disse que trocou, os capacitores de largura, você chegou a troca-los (aqueles de 1600V ou 1800V), para verificar a defletora você terá que remover ela do tubo e verificar as espiras do lado interno dela...

Postado

'boa noite estou com um probnum monitor da dell de"17" lcd quando liga aparece a imagem fica por 2 segundos e desliga alguem poderia me dizer o que provoca esse defeito

fico mt grato..se puder me ajudar

• Coordenador
Postado

Olá colega edy265! seu monitor pode estar com problemas no circuito inversor (alimenta as lâmpadas), ou fonte! é bem diferente dos problemas em monitores TRC (tubo de imagens), Mas a dica é a mesma!..., pode haver capacitores "cansados" na fonte..., leve-o a uma assistência e peça uma verificação na fonte dele..., Deve resolver!...

Postado

Bom colegas,a troca do yoki resolveu o problema,ta funcionando legal.Pode fechar como resolvido.Quanto ao colega que pegou uma carona no tópico,possivelmente é o inverter,ou fonte mesmo,melhor fazer o que disse Bcpetronzio,leva numa assistencia.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!