Ir ao conteúdo

Instalar Win 7 em Netbook?

pliniodaher

Posts recomendados

Postado

Talvez o tópico já exista, mas está tão extenso o fórum, o que acho uma beleza, que precisei abrir este tópico.

Tenho um Netbook que aceita o Win 7 tranquilamente, só que a maquininha está com problemas para ler o gravador externo de DVD, mesmo usando as duas únicas USBs para força e dados. Ouvi, não sei onde, que é possível usar um pendrive para a instalação, o que é duvidoso para mim.

Alguém pode dar uma ajuda?

• Membro VIP
Postado

Sim, é possível instalar o Windows 7 a partir do pen-drive. Você vai precisar do Windows 7 USB/DVD Tool que pode ser baixo neste link:

http://images2.store.microsoft.com/prod/clustera/framework/w7udt/1.0/en-us/Windows7-USB-DVD-tool.exe

Tem um tutorial ensinando como usá-lo aqui:

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Microsoft-Windows-7-USB-DVD-Download-Tool_a36748_z0.aspx

Postado

Obrigado. Mas veja bem, eu tenho o DVD do Windows e não tenho nenhuma ferramente para estrair o .ISO dele. Mas isso é questão de pesquisa. Agora eu acho estranho é esse netbook não reconhecer a gravadora. É um da Megaware, já com o novo Aton, enquanto eu tenho um da HP, mais antigo, que lê a gravadora Samsumg tranquilamente.

Postado

questão de compatibilidade para os hardwares com a gravadora externa, use o nero, há inúmeras ferramentas de se converter DVD em ISO para o programa windows 7 usb dvd tool, que o nosso amigo postou.

Postado

Obrigado, meus amigos. Vou procurar uma boa ferramenta para estrair o .ISO. O Nero só extrai a imagem própria dele. Ou não? :confused:

Tudo isso porque o netbook virou febre na família e tem bem uns seis, e eu tenho que me virar para trocar o S.O., quando é compatível, claro.

Valeu, pessoal.

Postado

Obrigado a todos vocês, mas já fiz a instalação pelo pendrive. Comprei o UltraIso, que achei muito legal. Além disso já troquei a gravadora, e agora é reconhecida tranquilamente. Não sei se posso recomendar a marca aqui.

Bem, no final, encontrei solução para dois problemas, graças a vocês.

Valeu. :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!