Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho vindo da fonte - Seventeam 550P-AM


rymas

Posts recomendados

Eaí moçada!

To precisando de uma ajuda de vocês. Já pesquisei no forum e achei tópicos parecidos, mas nenhum igual ao meu caso.

Há pouco tempo tenho essa fonte Seventeam 550P-AM e ela ta apresentando um barulho agudo e contínuo. Bem chato mesmo! É algo parecido com um "BZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ" que não para.

Só que o engraçado é que esse barulho vai e volta e só começa quando, acredito eu, tem alteração na corrente elétrica. Exemplo:

Alguém vai tomar banho no chuveiro elétrico: o barulho começa. Desliga o chuveiro o barulho pára.

Ligo o ar condicionado do quarto o barulho começa, desligo o ar ele para.

O que poderia ser esse barulho e como resolvo? É irritante demais!

Eu moro em apartamento, então não tenho aterramento. E também não uso estabilizador, somente uso filtro de linha.

O que devo fazer?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o seu chuveiro for do tipo Thermo System ou assemelhadas com controle eletrônico da temperatura d'água saiba que isso dai é tremendamente normal. Tenho um desse daqui em casa só que o barulho fica pelo filtro que é ótimo, eu mesmo o fiz e não vai para a fonte. Filtros convencionais não vão sacar fora esse zunido dai de sua fonte, mas ela haverá de aguentar.. Veja que o chuveiro nem necessita ser o da sua casa e sim pode ser do vizinho desde que na mesma fase sua..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acabaste sem confirmar se tens efetivamente a citada ducha....

Como eu te disse. Aqui em casa, com um filtro decente, o ruído passou para o filtro mas é bem fraquinho. Mas veja, para isso acontecer há que ser um filtro com baixa frequência de corte e com curva de rejeição abrupta... Meu filtro é de 5º ordem, daqueles encontrados nesse tipo de equipamento de tratamento de energia que se pode ver ai:

Belkin PF60

BELKINPF60.jpg

Panamax M5100

PanamaxM5100.jpg

Sem esse tipo de filtro penso vais continuar com o zumbido enquanto o chuveiro estiver ligado...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller, desculpa, esqueci de confirmar o chuveiro. Sim é este mesmo que você citou.

Agora sobre a segunda parte, que você falou do filtro, simplesmente embaralhou meu cérebro com essas informações. Sou totalmente leigo no assunto.

Esse filtro eu coloco no chuveiro, seria isto?

E coloco um filtro no ar condicionado também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller, desculpa, esqueci de confirmar o chuveiro. Sim é este mesmo que você citou.

Agora sobre a segunda parte, que você falou do filtro, simplesmente embaralhou meu cérebro com essas informações. Sou totalmente leigo no assunto.

Esse filtro eu coloco no chuveiro, seria isto?

E coloco um filtro no ar condicionado também?

Não. o filtro você coloca no computador :D

e não é qualquer filtro não, ele tem que ser escolhido à dedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, agora o asno aqui entendeu,

Bom, vou correr atras desse filtro, aprender mais.

Existe algum artigo, em algum site, que vocês poderiam me sugerir para aprender sobre esses filtros?

Obrigado!

Recomendação de leitura:

As doenças Elétricas e seus Remédios

Não é exatamente uma leitura para o seu caso, mas é interessante.

e filtro de linha posso resumir:

Para 110v:

Filtro da marca APC

Para 220v:

Filtro da marca Clamper ou da Upsai

Ai tem os importados mais caros (pesquise por Panamax no mercado livre e vaia char algumas belezinhas custando R$1200), ai ja fica à seu critério desembolsar tanto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!