Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
É isso mesmo pessoal, não vou dizer que de todos, eu sou o que mais está descepcionado, porque isso seria injusto com os outros, hehehe

MAS, nem sai mais o que dizer sobre o game, tanto é que nem para dar uma "brincadinha" eu deixei ele instalado; Eu contei os dias, as horas, os minutos por esse game..

Descepção total! :(

Abraços

Que pena Phoenix, se quiser tentar usar algum mod que deixe o game mais divertido pra você ai vai minha sugestão: http://colinmcrae.110mb.com/dirt3.htm

Postado

Acabei de instalar o Dirt 3 aqui.. sou fã deste jogo... mas notei um problema com algumas cores e gráficos.... no benchmark apenas o sol fica vermelho e o resto das cores estão perfeitas....

Minha placa é uma HD5850 Black Edition...

Alguém sabe me dizer o que é esse problema???

Postado

To começando a jogar o dirt 3, aparentemente tem mais corridas de rally (ainda bem!!!), porém manteve aquele estilo "x-games". Ao menos agrada todos os gostos: rally, cross, landrush, buggy, drifting, etc.

Achei a soundtrack do dirt 2 muito melhor, era empolgante terminar aquela corrida difícil e ver o seu replay com um rock ou curtindo um prodigy, era muito bom. O esquema de entrar e sair do seu trailer era muito legal no dirt 2 (a codemaster manteve no formula 1 2010, legal!).

Os graficos estão superiores (mas nem tanto) e manteve incrivelmente leve o jogo! (apesar de minha vga ser ultrapassada ta rodando muitas coisas no high)

O jogo pra quem é iniciante ficou mais agradavel, principalmente pra aprender, vi muita gente largando de jogar o grid ou o dirt 2 por ser difícil. Depois você coloca nos niveis mais altos deixando de lado um pouco da diversao e imergindo na competiçao.

Ainda nao joguei online...

Particularmente odeio, com todas as forças, corridas de pickups ou buggys, infelizmente pra fechar a campanha precisa jogar essas porqueiras. Por mim era so rally e cross. Drift ficou legal, mas é uma grande encheçao de saco. Portantao, como havia dito: fizeram pra agradar todos os gostos!

Jogabilidade é incrivel, a fisica ficou proxima do realismo, uma pequena guinado pode converter num giro e sair da pista ou uma valeta pode ser uma derrota por milesimos de segundos. Obviamente, o nivel mais fácil fica parecendo arcade, tipo need for speed, pode bater a vontade e rodar q você ganha a corrida ainda.

Enfim, dou nota 9/10. (dirt 2: 9/10)

Postado

/\

Foi exatamente isso que eu achei do jogo, não achei ele fácil, porém não posso falar se ele é melhor que o 2 pois não joguei esse =x

Mas eu gostei bastante, principalmente porque os tempos que voce tem que bater pra ganhar são bem apertados... qualker erro pode lhe custar o primeiro lugar^^

Postado

Jogabilidade é incrivel, a fisica ficou proxima do realismo, uma pequena guinado pode converter num giro e sair da pista ou uma valeta pode ser uma derrota por milesimos de segundos. Obviamente, o nivel mais fácil fica parecendo arcade, tipo need for speed, pode bater a vontade e rodar q você ganha a corrida ainda.

Enfim, dou nota 9/10. (dirt 2: 9/10)

eu vinha concordando com você até este ponto. agora receio que não estamos jogando o mesmo jogo

:D

Postado

Eu estou "entendendo" o Dirt 3 da seguinte maneira, se for jogado usando os assistentes de direção, freio, estabilidade, etc... você jogará um jogo bem Arcade.

Agora se jogar sem nenhuma ajuda e com cambio manual(por mais que seja fácil pela alta rotação de motor), você irá jogar um @!#& de um simulador.. mas vale lembrar que isso só será possível com um joystick adequado.

Não posso deixar de concordar que as vezes(ou quase sempre), a percepção que o jogo da é de o carro estar solto/voando sobre a pista(mas nada que aquela camera por dentro do carro não resolva e que deixa o jogo ainda mais bonito e realista).

A diversão que o jogo proporciona, independente da maneira que é jogado é incrível.. Sobre a dificuldade, o normal é o fácil do Dirt 2, e o difícil se torna um pouco mais difícil que o normal do Dirt 2, acho que o jogo só não evoluiu nesse aspecto.

Não vejo um conjunto de motivos pra afirmar que o jogo piorou muito, ele até evoluiu gráficamente e um pouco em seu contexto geral. É um bom jogo, e não o vejo como perda de dinheiro para aqueles que compraram ou ainda vão comprar.

Postado

vou tentar fazer um breve review (opinião, obviamente).

graficos:

levementes superiores ao di dirt2, apesar de haver pontos onde ele acaba perdendo para o seu antecessor. de modo geral as texturas estão mais bonitos, há mais definição, cores mais vivas e realisticas. em certos aspectos, como por exemplo a lama no vidro, ou essa questao do carro voando (so coloquei a camera fora do carro pra testar esse aspecto), o dirt2 se supera. mas nao tenho mais nada a reclamar, pelo menos graficamente. nota 9.

jogabilidade:

como eu falei antes, nunca dirigi um carro a 150km/h pra saber o que é realmente uma simulação de corrida, mas ha pontos que são um tanto obvios. a questao do freio é a que mais me irrita. (alguns podem alegar que o abs esta on, mas duvido qual corrida de rally nao usa freio abs hehe, então digamos, está dentro das normas). e mesmo em corridas reais, com abs q seja, o carro derrapa, desliza, demora pra parar. no dirt3, a frenagem é quase instantânea, o que me parece ser o principal motivo pra facilidade do jogo. eu nem sequer testei com as outras opções de assistência ligada, por que nao vejo desafio algum com as mesmas. tambem nao vou dizer que o dirt2 é um senhor simulador, mas no minimo, no dirt2 o carro anda mais naturalmente. por tanto, nota 7

com relação a dificuldade, a comparação com dirt2 é inevitavel. quem achar esse dirt difícil, é porque nao jogou o outro regularmente. bater os tempos no dirt2 era desafio certo. requeria conhecer as pistas perfeitamente, saber os pontos de aceleração etc. a nivel de exemplo so, no dirt3 na primeira corrida, sem conhecer a pista, fiz o segudo tempo. achei fácil e vi que ainda dava pra colocar no nivel 6, mas ai ja tinha acostuamdo com os controles, e fechei o primeiro tempo tranquilamente. nada que se compare às batalhas pra tirar os milezimos que a maquina sempre colocava em cima de você, no dirt 2.

de forma geral, nao considero dirt3 uma decepção. pelos videos, antes do lançamento, ja dava pra perceber que teriamos um jogo arcade. da pra se divertir bastante, principalmente pelo fato de voltarem mais com rallys, do que com aquela bobagem de xgames. mas se fosse pra colocar numa balança, ainda fico com o 2

Postado

Mas o jogo continua sendo arcade, carro parece voando na pista, até quando tá em cima do asfalto

pro pessoal que fala que tirando as assists fica simulador, cadê as quebras de cambio ? detonar freio, rodas ?

até o primeiro dirt tinha isso!

o 3 não tem (falando nisso sinto falta dos trucks gigantes porque eram um desafio a parte), além disso, não tem danos quando tu faz a primeira parte do rally indo pro segundo, ou eu que não erro o suficiente pra notar diferença de performance

pra mim, o jogo ficou devendo muito, MAS o multiplayer compensa pela diversão

ahh e vocês que falam que é só colocar na camera de cockpit que resolve, todos os jogos que tem camera interna eu uso ela, e nesse, mesmo pela camera interna continuo achando o jogo fácil e sentindo o carro voando na pista

Postado

Pessoal, não sei se acontece com vocês, mas aqui no meu Dirt 3 fica dando uma travada quando muda a visão do carro, especificamente quando eu mudo dakela visão frontal do capô do carro para a visão interna, de dentro do carro, do cockpit.

É uma travada violenta. Não fiz a medição dos fps, mas deve cair de uma taxa de 50 para uns 5 frames.

Pela lógica, acho q deve ser pela riqueza de detalhes do cockpit do carro q dá isso. Será q existe uma opção gráfica dentro do jogo pra diminuir isso?

Postado

Ficou muito, muito, muito abaixo de minhas expectativas esse jogo. Não que ele seja ruim, porém ele não só deixou de melhorar, mas também piorou em relação ao antecessor.

Po, você pode entrar do jeito que quiser na curva que você conseguirá ajeitar o carro, isso não existe. E o carro todo duro então? Nem se fala.

Achei o jogo bonito e tal, mas a jogabilidade não me agradou nem um pouco.

como eu falei antes, nunca dirigi um carro a 150km/h pra saber o que é realmente uma simulação de corrida, mas ha pontos que são um tanto obvios. a questao do freio é a que mais me irrita. (alguns podem alegar que o abs esta on, mas duvido qual corrida de rally nao usa freio abs hehe, então digamos, está dentro das normas). e mesmo em corridas reais, com abs q seja, o carro derrapa, desliza, demora pra parar. no dirt3, a frenagem é quase instantânea, o que me parece ser o principal motivo pra facilidade do jogo. eu nem sequer testei com as outras opções de assistência ligada, por que nao vejo desafio algum com as mesmas. também nao vou dizer que o dirt2 é um senhor simulador, mas no minimo, no dirt2 o carro anda mais naturalmente

Assino em baixo.

PS: DiRT2 foi de longe o jogo de carro que mais me divertiu e que mais joguei em minha vida.

• Membro VIP
Postado
Ficou muito, muito, muito abaixo de minhas expectativas esse jogo. Não que ele seja ruim, porém ele não só deixou de melhorar, mas também piorou em relação ao antecessor.

Bem vindo ao clube, ehhehe :D

Postado

Legalzinho esse jogo, comecei ontem, bem leve também, com tudo no máximo em 1680X1050 fica sempre em 60FPS, depois do driver novo da nvídia ele reconheceu o SLI de GTX460, tanto no Dirt3 quanto no Crysis2, aliás, dois jogos que nem precisam de SLI, já testei em 1080p e não vi diferença para 1650X1050, se ela existe o hardware nem sente.

Aqui com Raid0 não trava no loading e ele é bem rápido pra carregar, nem tinha notado essa reclamação da maioria.

Os jogos leves e bonitos estão dizendo, pra quê tanto poder de processamento nas VGAs? Só para os jogos mau programados mesmo...

Postado

Tô até agora esperando o meu chegar. Se não vir hoje de manhã, só segunda feira D:

Ansioso pra analisar e ver se vou dar com a lingua nos dentes pelas críticas ruins que fiz nos últimos posts...

Postado

bom parece que os Graficos do Dirt 2 sao melhores do que o 3?

Comparei o 2 com o 3 e achei o do 2 mais bonito ambos no talo

Edit:

esse dirt3 foi bem feito pelo menos eu jogo aqui em 1360x768 e com tudo no talo os fps ficam constante 60fps

bem que todos os jogos poderiam ser assim -.-

Postado
o que diabos é aquela corrida de 8 voltas em monaco em 2 partes ? caramba hein, coisa chata de correr, só asfalto ¬¬'

Também achei amigo.. ^_^

Postado

Hehe, bom saber que não fui o único a me decepcionar.

Tô na segunda temporada e tô jogando só pelo fato de jogar, e dizer que fechei todos DIRT.

Meus comentários no post de umas páginas atrás sobre a Code apostar demais no arcade estavam corretíssimos: o jogo é tão arcade que me sinto mal, uma criança jogando.

E nem adianta vir com a desculpa de que o multiplayer salva. Ele é bem feitinho, nada mais. Continua o mesmo jogo repetitivo que era o 2, mas com graficos "da hora", tipico pra alimentar os fãs americanos que não entendem nada de automobilismo e chamam o Ken Block de melhor piloto do mundo.

E sabe o que me deixa mais put0? O jogo ter conseguido 8.4 na IGN, enquanto Shift 2 que é infinitamente mais divertido conseguiu 8.5 e só teve crítica negativa entre os players(No DIRT 3 a maioria dos players só elogiam).

É um jogo legal pra se divertir, ir no bate bate com os amigos pelo multiplayer igual tenho feito, e nada mais. A narração é tediosa, a quantidade minuscula de carros originalmente das categorias S2000, SWRC, PWRC e JWRC deixa tudo mais frustrante ainda. A maioria dos carros lembra o feito em Toca Race driver 3: Carros reais com adesivagem que não existe na vida real, equipes que não existem, pilotos fakes, e etc.

O que mais prometia no jogo que era a presença do extinto e maravilhoso Grupo B nada mais é do que um coadjuvante quase nunca utilizado. Vale pelos sons, mas parece que estou controlando um carrinho de controle remoto; dificuldade pra manter na pista é nula mesmo com toda assistência OFF jogando na dificuldade 6.

Vou parar por aqui antes que eu fique mais put0 por ter gasto 99 nesse game ao invés de ter comprado o F1 2010...

• Curtir 1
Postado
Hehe, bom saber que não fui o único a me decepcionar.

Tô na segunda temporada e tô jogando só pelo fato de jogar, e dizer que fechei todos DIRT.

Meus comentários no post de umas páginas atrás sobre a Code apostar demais no arcade estavam corretíssimos: o jogo é tão arcade que me sinto mal, uma criança jogando.

E nem adianta vir com a desculpa de que o multiplayer salva. Ele é bem feitinho, nada mais. Continua o mesmo jogo repetitivo que era o 2, mas com graficos "da hora", tipico pra alimentar os fãs americanos que não entendem nada de automobilismo e chamam o Ken Block de melhor piloto do mundo.

E sabe o que me deixa mais put0? O jogo ter conseguido 8.4 na IGN, enquanto Shift 2 que é infinitamente mais divertido conseguiu 8.5 e só teve crítica negativa entre os players(No DIRT 3 a maioria dos players só elogiam).

É um jogo legal pra se divertir, ir no bate bate com os amigos pelo multiplayer igual tenho feito, e nada mais. A narração é tediosa, a quantidade minuscula de carros originalmente das categorias S2000, SWRC, PWRC e JWRC deixa tudo mais frustrante ainda. A maioria dos carros lembra o feito em Toca Race driver 3: Carros reais com adesivagem que não existe na vida real, equipes que não existem, pilotos fakes, e etc.

O que mais prometia no jogo que era a presença do extinto e maravilhoso Grupo B nada mais é do que um coadjuvante quase nunca utilizado. Vale pelos sons, mas parece que estou controlando um carrinho de controle remoto; dificuldade pra manter na pista é nula mesmo com toda assistência OFF jogando na dificuldade 6.

Vou parar por aqui antes que eu fique mais put0 por ter gasto 99 nesse game ao invés de ter comprado o F1 2010...

F1 2010 é tão arcade quanto, e a água não fica na pista quando tá chovendo depois do último update, além de diversos bugs de ghost no multiplayer, eu jogava campeonato de F1 e parei porque estressei com os bugs e o arcade do jogo

shift 2 tem uma IA ótima, mas o som do carro é forçado demais e o carro é estranho de segurar na pista, fora isso é um bom jogo sim, erro da EA em demorar pra fazer o update e estar enrolando pra lançar as DLCs dele pra pc (não sei se já lançou)

o Dirt 3 eu já esperava que fosse arcade sim, mas achei ele melhor que aquele WRC 2010 que andaram lançando, aquele achei mais fácil ainda, acho que os rallys do ToCa 3 são mais dificeis que os desses 2 jogos

não sei se só eu notei isso, mas atualmente pouquissimas empresas apostam no mundo dos simuladores, nós que gostamos, somos uma minoria no mundo dos jogos, então o jeito é procurar quem faz simulador

pra quem gosta de gráfico e simulador, pra alguma data entre esse ano e o próximo, deve sair Rfactor 2, a engine do Race 07 tá com seus últimos packs de atualização de carros, então logo vem mais jogos, iRacing tá com uma comunidade crescente todos os dias.

então não basta ficar reclamando das grandes que fazem seus pseudo simuladores (simulador só na propaganda) porque isso é o negócio deles e é o que dá dinheiro atualmente

sobre o multiplayer do dirt 3, assim como no dirt 2, é um dos melhores que já vi, porque nas corridas que as pessoas podem se bater, é realmente bem feito, não fica toda hora o carro virando fantasma que nem no F1

e o modo bom de curtir esse novo dirt é jogar no multiplayer hardcore, que o único auxilio permitido é cambio automático, o resto é tudo off e a camera é interna, o jogo continua sendo fácil, mas ali tem mais chance de pegar adversários de qualidade

também sinto falta dos simuladores de rally, até to tentando lembrar do nome de alguns pra poder pegar eles pra minha coleção de jogos, pois merecem um lugar

Postado

Este jogo possui 2 falhas bem irritantes, uma é a demora recomeçar a corrida (quando voce termina ela), por exemplo, naquelas corridas de fazer o carro girar em circulos (nao aquela que tem "rosquinhas") para conseguir platina tem que tentar varias vezes, imagine que a cada tentativa voce escuta o cara falando como o resultado foi bom e a demora para voce poder tentar de novo (cerca de 12 segundos). Ja perdi a paciencia com o jogo varias vezes, tanto que até dei um tempo.

Dirt 3 é sem duvida alguma superior ao seu antecessor, porém essa aparente burrice dos desenvolvedores que esqueceram que não são todos que gostam de ficar esperando 12 segundos para recomeçar prejudica a diversão do jogador.

Outro falha que não pode ser deixada de lado, é a aparente impossibilidade de se escolher a musica, imagine se é o do tipo que voce não gosta, ser forçado a escuta-la simplesmente é uma falta de bom senso.

Por essas 2 falhas este jogo mereçe um 8.

Postado

/\

Há quem diga que o jogo também ficou pior na dirigibilidade, pra mim a direção é muito fiel a um carro de corrida na terra, mas não joguei o 2, então não sei se melhorou ou piorou... a unica coisa que eu concordo com os colegas é que o freio mesmo sem ABS é um pouco imediato, parece que nem sofre inercia rsrs... mas não é algo que chegue a atrapalhar a diversão, até porque o carro perde o controle com facilidade se voce não faz as curvas bem feitas^^

No geral dou nota 8,5!^^ faltou no jogo as etapas de mecânica do carro entre um rally e outro como existia no Collim Mcrally! (nome antigo do dirt)

E sinceramente, não gostei muito dos circuitos de manobras, perdeu totalmente o foco de um rally e virou outra modalidade... não que esteja mal feito, mas simplesmente porque não tem nada a ver com rally assim como as corridas de circuito fechado, porém essas são menos enjuativas que manobras! ¬¬

No quesito visual, o jogo ta de nota 10, simplesmente perfeito e ainda assim leve para a maioria das configurações^^

Mesmo assim, dirt é dirt, não considero uma total perda de tempo compra-lo, até porque ele diverte bastante apesar dos contras^^

Postado
/\

Há quem diga que o jogo também ficou pior na dirigibilidade, pra mim a direção é muito fiel a um carro de corrida na terra, mas não joguei o 2, então não sei se melhorou ou piorou... a unica coisa que eu concordo com os colegas é que o freio mesmo sem ABS é um pouco imediato, parece que nem sofre inercia rsrs... mas não é algo que chegue a atrapalhar a diversão, até porque o carro perde o controle com facilidade se voce não faz as curvas bem feitas^^

No geral dou nota 8,5!^^ faltou no jogo as etapas de mecânica do carro entre um rally e outro como existia no Collim Mcrally! (nome antigo do dirt)

E sinceramente, não gostei muito dos circuitos de manobras, perdeu totalmente o foco de um rally e virou outra modalidade... não que esteja mal feito, mas simplesmente porque não tem nada a ver com rally assim como as corridas de circuito fechado, porém essas são menos enjuativas que manobras! ¬¬

No quesito visual, o jogo ta de nota 10, simplesmente perfeito e ainda assim leve para a maioria das configurações^^

Mesmo assim, dirt é dirt, não considero uma total perda de tempo compra-lo, até porque ele diverte bastante apesar dos contras^^

As Head 2 Head existem de verdade e tem um modo de pista fechada sim, mas o gymkhana eu nunca vi, os drifts só conheço os de pista que nasceu no japão

Head 2 Head já vi muito na tv fechada

Postado

Dirt 3 não empolga, o cara joga e não tem algo que faça viciar, não tem sequencia o jogo, são meras corridas aleatórias que não levam a nada, uma ou duas voltas e deu, o visual e a fluidez do jogo são bons, o freio é o melhor do mundo, rss queria ter um desses na vida real.

Mais um jogo para video game, espero a versão PC :)

• Membro VIP
Postado
Dirt 3 não empolga, o cara joga e não tem algo que faça viciar, não tem sequencia o jogo, são meras corridas aleatórias que não levam a nada, uma ou duas voltas e deu, o visual e a fluidez do jogo são bons, o freio é o melhor do mundo, rss queria ter um desses na vida real.

Mais um jogo para video game, espero a versão PC :)

Você diz a versão para PC do Dirt 3? Espere sentado, rsss:lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...