Ir ao conteúdo

Upgrade Processador e VGA até R$ 450

Posts recomendados

Postado

Meus caros,

Gostaria de pedir ajuda com essa humilde configuiração que precisa de um UP, mas dispondo de pouca grana. Vou explicar direitinho:

Config Atual:

Processador: E3300

Mobo: Intel DG41RQ

Memórias: 2 x 2gb 800Mhz DDR2 Markvision

HD: Sata 500gb Seagate 7200 Barracuda

VGA: XfX 9600 Gt 512 Mb 256 Bits

Fonte: Link (Genérica :eek:) 500w

Gabinete: Sem comentários :D

Finalidade do PC:

Games, uso doméstico. Não pretendo fazer Overclocks e busco apenas uma config que não perca desempenho.

No momento estou usando essa config e consigo rodar alguns jogos satisfatóriamente, (apenas algumas horas por semana quando não estou trabalhando). Não é lá essas coisas mas me divirto bem.:D

Pretendo investir inicialmente uns R$ 450,00 + ou - (daqui uns 3 meses mais uns R$ 300, ou R$ 400 ou até um pouco mais) e pensei em começar pela troca do Processador.

Então me vejo diante das seguintes possibilidades:

Troco agora o Processador e daqui uns meses VGA e Fonte. Ou aguardo mais um pouco e em alguns meses troco MOBO, Processador, e seguro as pontas nessa VGA.

(no futuro tb pretendo trocar gabinete, monitor, cooler e etc. mas agora me atenho a esse upgrade)

Na primeira opção achei esse processador interessante, mas estou por fora do custo/benefício e preciso da opinião de vocês:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137870129-processador-intel-core-2-quad-q8300-25013334mb-nf-gar-_JM

Já na segunda opção de esperar e fazer um UP mais caro. Pensei em Phenom X4 ou algo do tipo junto com uma placa mãe que aproveite minhas memórias.

-Aqui mais uma dúvida: Uma placa am3 com suporte ddr2 vale a pena?

Não sei se fui claro mas se puderem me dar uma ajuda e conselhos ficarei muito feliz.

Agradeço aqueles que opinarem

Abraços

:)

Postado

Amigo NascarBR,

Obrigado pela atenção.

Tens alguma sugestão de processador na faixa de uns R$ 450,00 que cairia bem nessa config? Tenho pesquisado e vejo muitas opções de C2D e C2Q, mas como disse estou por fora dos custo/benefício.

Obrigado Novamente.

Abraços

Postado

Mas para comprar uma VGA vai precisar trocar a fonte junto, VGA com fonte genérica não dá, troque a fonte e o processador primeiro, a 9600GT dá um caldo legal ainda. O problema dos C2Q é que com o preço deles você pega um Athlon II X3 + placa mãe AM3, o que vale mais a pena, considerando a morte das DDR2 e do LGA775.

Postado

Obrigado russo_yf.

Tambem estou pensando que a fonte vai ter que vir antes. Mas eu preciso mesmo é de uma sugestão quanto a qual processador sai mais em conta :D

Alguma dica?

Postado

Hummm ...

Eu não trocaria de plataforma ainda não. Isto é, não senti que você queira um PC Hyght, quer apenas um bom PC, não é? Mas você precisa urgentemente de uma fonte também...

Então, agora, com os 450:

Fonte: OCZ StelthXstream 400W = R$160 na Just Shop

Processador: C2D 7500 = R$ 290 no Mercado Livre

Dá + - 450 reais.

Futuramente, uma HD 4770 (+-350) ou HD 5750 (+-480) daria um bom conjunto, e você teria um PC muito bom, pra games ou tarefas do dia a dia.

Se tiver uns 120 a mais, dá pra pensar em um C2D 8400, que é um excelente processador.

Falooouuu!!!

Postado

Caro jrjaguar,

Disseste bem. Quero um PC bom e que dure mais um tempinho na atividade.

Estou dando uma pesquisada já no e7500 e em uma fonte. O negócio é ir comprando aos poucos mesmo.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...