Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte... instalei o W7 como dual boot para testar mas nem por decreto sai o audio nas caixas. O que eu já fiz:

* atualizei os drivers

* instalei versões anteriores

* instalei versão Vista em modo compatibilidade

* testei com sw do tipo Driver Update

Para o Windows está tudo bem e ele até finge que esta tocando nos testes. Reconhece as caixas de som numa boa, mas se mudo de versão de driver ele deixa de reconhecer. programas gratuitos de "driver upgrade" não acham nada de errado, só a versão paga do Driver Detective que me diz que o High Definition precisa ser atualizado.

Minha placa mãe não é tão antiga, é uma Abit NF-M2S com som onboard da RealTek. Li que esse problema ocorreu em outras placas com Realtek e fui solucionado usando um outro driver que eu desconheço.

Alguém tem uma ideia de como resolver?

Não é hardware, já que quando ou alterno para o XP e som funciona normalmente.

Grato

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, to na mesma situação, uso uma K8V-VM ULTRA toda onboard, instalei e o driver de áudio é o único que da problema:

1º - instalação do Dispositivo de HD audio pelo MS Update e pelo Windows

2º - Se eu baixar o driver da Realtek e instalar, ele funciona, mas como não foi testado pela MS o windows desinstala alegando não ser assinado digitalmente.

Olhei o site da Realtek e saiu a versão R-2.46 que também acho inútil, mas vou testá-lo, quem sabe a Realtek cria vergonha na cara ou a µsoft - µ=micro :rolleyes:

Abraço ;)

Postado
Cara, to na mesma situação, uso uma K8V-VM ULTRA toda onboard, instalei e o driver de áudio é o único que da problema:

1º - instalação do Dispositivo de HD audio pelo MS Update e pelo Windows

2º - Se eu baixar o driver da Realtek e instalar, ele funciona, mas como não foi testado pela MS o windows desinstala alegando não ser assinado digitalmente.

Olhei o site da Realtek e saiu a versão R-2.46 que também acho inútil, mas vou testá-lo, quem sabe a Realtek cria vergonha na cara ou a µsoft - µ=micro :rolleyes:

Abraço ;)

Boas ........... ja teu ver no site do realtek , se nao ten una versao mais recente do ke a ke pc tem ?

Postado
Usa esse software e baixa o driver da sua placa mãe atualizado, depois posta o resultado se o seu problema foi resolvido.http://www.baixaki.com.br/download/device-doctor.htm

Vou testar esse sw. Os demais não encontraram problema já que baixei e instalei a ultima versão disponível.

Outra coisa, peguei as 5 últimas versões dos drivers da RealTek e fui testnado um por um e achei um (umas duas versões para tras) que funciona. porém não funciona o microfone.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho o mesmo problema sem som onboard na Realtek HD, tenho uma EVGA x58sli.

No audio manager da Realtek o painel traseiro aparece com os conectores em cor cinza-claro, como se nao estivessem disponiveis.

qual a versão do driver que você testou que funcionou ?

abraço !

Postado

Não lembro de cabeça mas vou olhar em casa e depois coloco. Eu peguei as últimas 4 versões e fui testando... mas coloco qual deu certo mais tarde.

Postado
Não lembro de cabeça mas vou olhar em casa e depois coloco. Eu peguei as últimas 4 versões e fui testando... mas coloco qual deu certo mais tarde.

Valeu cara, eu mesmo testaria, mas ontem puxei umas 10 aqui e não consegui haha

E como eu não sei a partir de qual versão você começou a puxar pra trás, fica meio complicado :(

vou esperar sua resposta então, abraço !

Postado

voce sabe me dizer aonde você pegou as versões, o site ? que aí eu mesmo procuro.

• 4 semanas depois...
Postado

Cara, a versão que funcionou eu não tenho pois meu PC em casa deu pane de HD.. :) e não deu tempo de salvar em CD. Estou comprando outro e vou ter que passar pelo mesmo processo, então eu posto assim que conseguir... sorry

Postado

olá Galera!

alguém pode me ajudar? meu notebook está com o som arrranhando, me ajudem . Obrigada!

Placa mãe:

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T5850, 2166 MHz (13 x 167)

Nome da Placa Mãe MSI MegaBook VR440 (MS-1436)

Chipset da Placa Mãe SiS M672FX

Memória do Sistema 3840 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Centon Electronics MICT38UFA 2GB 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

DIMM2: Centon Electronics MICT38UFA 2GB 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Tipo de BIOS AMI (10/20/09)

crosoft Windows 7 Ultimate 6.1.7600 (Win7 RTM)

Data 2010-06-07

Hora 14:22

Monitor:

Adaptador gráfico Standard VGA Graphics Adapter (256 MB)

Acelerador 3D SiS 351 Mirage 3 IGP

Multimídia:

Adaptador de som Realtek ALC888/1200 @ SiS High Definition Audio Controller

Armazenamento:

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE SiS PCI IDE Controller

Disco rígido SD Card (7 GB, USB)

Disco rígido ST9500325AS ATA Device (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Drive óptico Optiarc DVD RW AD-7560S ATA Device (DVD+R9:6x, DVD-R9:6x, DVD+RW:8x/8x, DVD-RW:8x/6x, DVD-RAM:5x, DVD-ROM:8x, CD:24x/24x/24x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Status dos discos rígidos SMART OK

• 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...