Ir ao conteúdo

Desempenho de C2Q baseado na compressão de BD50 para BD25

msabioni

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Não achei nada sobre este assunto nem aqui e nem no google.

Tenho um C2D E6550, numa DG43GT com 6gb DDR2 800, HD 4870 e win 7 x64 e estou me chateando com a demora em fazer a compressão de um blu-ray de 50gb para um de 25gb pelo Ripbot264 e BD-rebuilder.

Fiz a compressão neste final de semana de um BD50 que levou umas 27h (isso mesmo 27 horas) com o processador em 100% constante.

A segunda passada da conversão ficou na incrível velocidade de 0,10x... quase morri.

Em fim, pintou a oportunidade de vender este meu E6550 e pretendo pegar um Q9400 (não quero fugir muito dos R$ 460,00 por problemas financeiros).

1º - Sabem de algum lugar que tenha comparativos de teste de velocidade baseado na conversão de H264 com diversos tipos de processadores??

2º - Sabem o quanto de desempenho que devo ganhar com esta troca de processador??

Ressalto que cheguei a instalar um win xp dentro do win 7 numa máquina virtual (pensando que poderia ser lentidão devido o win 7), mas não tive nenhuma melhora.

Obrigado

Postado

Se os programas que você utiliza possuem suporte para processadores com mais de 2 núcleos, pode ter certeza que o ganho será no mínimo de 100% de desempenho. Por exemplo, se com o E6550 demora 27 horas, com o Q9400 deve levar umas 14 horas aproximadamente.

MAS com um bom overclock no Q9400 o tempo deve reduzir mais ainda.

Eu sai de um Athlon X2 6000+ para o Phenom II X4 940, e apesar de eu não utilizar programas para compressão de BD, para os demais tipo de conversão/compressão de vídeo posso te dizer que o ganho de desempenho foi até maior que 100%.

Postado

beleza.

Não imaginava que o ganho seria tão grande de 2 para 4 núcleos.

E quanto a memória cache, de 4 para 6mb, muda muita coisa?

Mais uma dúvida, do Q9400 para o Q9550, a diferença de desempenho é muito grande (sei q tem o dobro de memória cache)? Vale investir R$ 180,00 a mais? Como você pôde ver, o processador que eu pegar vai trabalhar bastante no talo com conversão de video. Também será usado para jogos, mas a função principal será a compressão de BD50 para BD25.

Valeu!!!!

Postado
beleza.

Não imaginava que o ganho seria tão grande de 2 para 4 núcleos.

E quanto a memória cache, de 4 para 6mb, muda muita coisa?

Mais uma dúvida, do Q9400 para o Q9550, a diferença de desempenho é muito grande (sei q tem o dobro de memória cache)? Vale investir R$ 180,00 a mais? Como você pôde ver, o processador que eu pegar vai trabalhar bastante no talo com conversão de video. Também será usado para jogos, mas a função principal será a compressão de BD50 para BD25.

Valeu!!!!

A principal diferença entre eles seria o potencial de overclock, que pelo que eu saiba, no Q9550 é maior por conta do multiplicador ser mais elevado. Sobre o tamanho do Cache L2, diferença faz, mas acredito não ser algo muito grande. Só lembrando que o Q9400 possui 6MB de L2, e o Q9550 12MB.

Eu particularmente tenho preferência pelo Q9550, processador com alto potencial de overclock (chega fácil em 3,6/3,8Ghz com um bom cooler) e ótimo desempenho. Se a grana a mais investida no Q9550 não lhe fizer falta para outros fins, vá de Q9550.

Claro que, o Q9400 é também um ótimo processador e não fica muito atrás do Q9550, e qualquer um que seja a sua escolha, o ganho de performance sobre o E6550 será realmente muito grande.

Postado

Bom, nunca fiz um overclock e acredito que não faria, pois senão será mais um custo com um bom cooler.

Pretendo pegar o box para usar o próprio cooler da intel.

Sem over e com a grana curta, ainda assim você arriscaria pegar um Q9550??

abs e obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!