Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas e sugestões projeto PIC.


test man*~

Posts recomendados

Estou desenvolvendo o que será o meu TCC daqui a 1,5 aos, fazendo isso eu posso fazer com calma e sairá uma coisa legal, deicho tudo esquematizado, na hora é só montar.

Vou fazer um projeto que será o controle e monitoramento de uma Estufa usando o supervisório labview.

No labVIEW o usuário entra com a temperatura set-point, a variações de temperatura permitida, hora da próxima aguagem, tempo de aguagem, monitora temperatura e umidade através dos gráficos, o nível da caixa de água através de um tanque, e o que está acontecendo - quais exaustores (coolers) ou aquecedores (resistores) estão ligados, se está aguando, se a aguagem estiver acontecendo, vai ter uma barrinha mostrando o progresso em porcentagem.

Se alguém tiver mais uma ideia para ser colocada no projeto e puder me ajudar falando, eu agradeço!

O painel frontal, que está em montagem, está assim.

http://img697.imageshack.us/i/piclabsuper.png/

Sugestões e críticas serão muito bem vindas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala test man, seu projeto é bem legal, agora fica aqui a minha sugestão, pelo que entendi seu Lab view ira apenas fazer a função da aquisição de dados e interface com o usuário certo? O PIC pelo que entendi é que ira realizar o controle da malha estufa certo?

Como se trata de um sistema linear porque não implementas um controlador do TIPO PID isso ia dar uma cara legal ao teu projeto no quesito funcionalidade e sofisticação.

Para entender um funcionamento de um cara desses é necessário um pouco de conhecimento em calculo diferencial e integral, mas existem metodos praticos que nos permitem fazer o calculo dos parametros (como o clássico zeigler-nichöls).

Veja alguns bons aritgos:

http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:6bdwwOlyilsJ:www.saofrancisco.edu.br/cursos/graduacao/producao_download.asp%3Farquivo%3D91+controladores+PID+com+PIC&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEEShzUuIPQ_LV0yfOXCuEGdGdPJHbe37-HQ0xzn-fs7w4XhhFNi8VLNwUpNr2j-GjGgdr53srF66kFkyRYUwDS8YU5BLkRzSTPu3wyljd1Ls5Sx_SbcIPWPSIWYG5-JevGOBH-LaO&sig=AHIEtbQTPFxAOG2OzlbFvEYwJ3gdPlTtWQ

O link acima tem um TCC que mostra um PID com PIC,

veja o que acha!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia galera, conclui esse projeto, agora estou melhorando o que e possivel, e um colega deu a ideia de captar a agua da chuva e armazena-la para efetuar aguagem das plantas. Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma ideia como essa (sustentabilidade), se tiver e puder falar, eu agradeço a ajuda.

E muito obrigado os que me ajudaram anteriormente, neste, e em outros topicos.

*(me desculpe pela falta de aentos, meu teclado esta com problemas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!