Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promoção update, dúvida sobre instalação.


Morgana Malfoy

Posts recomendados

Pessoal, alguém participou da promoção de update do windows vista para o seven? Recebi hoje meu dvd e queria fazer o seguinte: instalar uma partição com o windows vista que veio originalmente (ou o xp que tb tenho aqui) e outra com o seven.

Meu notebook é um microboard centurion.

Minha dúvida é saber se é possível e compatível ter duas partições com sistemas diferentes e se é possível fazer isso com os programas que tenho aqui.

O XP é o cd de instalação. Mas o vista é um de recuperação e o seven é de update. Como não entendo bem queria saber se o que eles chamam de recuperação apenas recupera/formata um software pré instalado ou se eu tiver uma maquina com outro sistema se é possível formatá-lo como um cd/dvd de instalação normal. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se apagar o Windows, já era não da para reinstalar. Com isso não dá para fazer uma instalação limpa o que significa que você não vai poder usar seu Vista para instalar ele de novo em outra partição e o XP não atualiza para o 7.

Mas (tavez) tenho uma saída. Como você tem uma chave original do Vista, baixe uma cópia completa, instale em outra partição, ative com sua chave (se for necessário para o upgrade) e atualize para o 7 (e ative agora se não ativou antes). MAAASS (sempre tem o mas :P) não sei se a M$ vai aceitar você ter a mesma chave ativada para o Vista e para o 7 ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu. Meu receio maior é o de o dvd de recuperação ser somente para "recuperação" e não um completo. Mas você apresentou uma boa saida, já que eu tenho a chave original.

Por falar em chave, são diferentes. É uma para o vista e eles disponibilizaram outra para o 7.

E vou deixar de ser preguiçosa e fazer um backup, já que eu creio q ele fará uma formatação (o que é até melhor)

Um abraço e valeu d novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!