Ir ao conteúdo

Problema com som asus m4a785td-m evo

TonSPPR

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Montei uma máquina nova com as seguintes características:

*Athlon II X4 620 2.6 GHz

*Asus m4a785td-m EVO

*Radeon 5450 XFX

*S.O Windows 7 Ultimate

---------------------------------------------------------------------

Instalei tudo rodando tranquilo com exceção do som, no Gerenciador de Dispositivos está normal porém na barra de tarefas ele marca "Nenhum alto-faltante ou fone de ouvido conectado" sendo que as caixas estão plugadas na placa-mãe e quando vai instalar os driver's do DVD que acompanha a placa mãe ele apresenta o seguinte erro "WE CAN'T FIND HD AUDIO DEVICE", sendo que anteriormente havia instalado o XP e rodou perfeitamente o som descartando problema fisico na MB.

Obrigado.

Alguém poderia me ajudar

• 2 meses depois...
Postado

up

por favor estou com o mesmo problema

tudo instala perfeitamente só que o som simplesmente não funciona em nenhum conector

ob o meu é windows7

Postado
tente baixar o driver mais atual de som para win7 direto do site da asus.

eu fiz isso está no ultimo que a asus lançou estou com medo de ser o windows7 pois parece estar normal no windows porém nao sai em nenhum fone nem caixinha de som

e a minha placa é a Asus m4a785td-V EVO

Postado

Acho que vocês estão de azar, pois eu tenho a mesma configuração e nenhum problema.

Windows 7, phenon II, etc... som funcionando super bem. O detalhe é que eu não precisei instalar o driver de som, pois o windows instalou o dele (high definition audio, ver 6.1.7600.16385 (win7_rtm.090713-1255)) com os arquivos windows\system32\dirvers\dmk.sys; win...\drivers\HDAudio.sys; \drivers\ksthunk.sys; \drivers\portcls.sys e \system32\sysFxUI.dll; system32\WMALFXGFXDSP.dll (ufa!!!).

Não sei se isso ajuda, mas meu som funciona (o setup está com todas as configurações standart).

• 3 meses depois...
Postado

deve se a bios tem qeu configura as saidas dela os esquema de audio que você q tipo ac 97 ou spidf sei la como escreve rsrsrs

mas a bios tem umas coisas la eu mexi na minha e ajustei do jeito que eu queria no gabitete termaltake v3 que tem saida na frente o programa de som responde na hora quando pluga um fone aqui

• 2 meses depois...
Postado
up

por favor estou com o mesmo problema

tudo instala perfeitamente só que o som simplesmente não funciona em nenhum conector

ob o meu é windows7

Pessoal, estou com o mesmo problema. Instalei a Placa mãe M4A785TD-M EVO, após alguns dias o som parou de funcionar, agora ja instalei em outro HD com win7 pra testar e o som realmente não funciona. já testei com o proprio driver do Windows, do CD da placa, e do site da asus.. sem sucesso.

Alguem ai teve a solução pra essa placa? isso seria um defeito de fabricação na placa mãe?

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

estou com o mesmo problema, o windows nao instala o driver de audio

na verdade, se for reparar bem... no gerenciador de dispositivos, ele nem detecta um dispositivo de áudio, por isso que na hora de instalar o driver ele diz

"We can't find HD audio device"

uso windows 7 ultimate 64 bits.

alguem ja tentou outra versão de windows pra ver se funciona?

alguem teria uma sugestão ou solução para este problema??

Obrigado

Postado

Explorem as opções direito do driver se a placa de som for Realtek, os 'burros' da Realtek desabilitaram a saída de áudio do PC por padrão de fábrica porque hoje as placas detectam quando você pluga ou despluga uma caixa de som ou fone de ouvido e no exato momento ele habilita a saída, mas nem todas as placas têm este recurso então o driver deixa desabilitado permanentemente esperando detectar algo. Recentemente eu encontrei um problema desse com meu vizinho (o mesmo problema que o de vocês) e solucionei assim. Eu não me lembro onde exatamente, mas tenho 90% de certeza que é isso.

Postado
Instalei tudo rodando tranquilo com exceção do som, no Gerenciador de Dispositivos está normal porém na barra de tarefas ele marca "Nenhum alto-faltante ou fone de ouvido conectado"

Tenho uma placa dessa com exatamente o mesmo problema parcialmente resolvido. Embora no meu caso, o driver e demais aplicativos foram instalados normalmente.

deve se a bios tem qeu configura as saidas dela os esquema de audio que você q tipo ac 97 ou spidf sei la como escreve rsrsrs

mas a bios tem umas coisas la eu mexi na minha e ajustei do jeito que eu queria no gabitete termaltake v3 que tem saida na frente o programa de som responde na hora quando pluga um fone aqui

Após eu alterar na BIOS a opção de configuração do painel frontal para AC97 o som passou a sair normalmente pela saída traseira. Detalhe que este meu gabinete não possui painel frontal, logo não há nada conectado nos conectores internos da placa.

Explorem as opções direito do driver se a placa de som for Realtek, os 'burros' da Realtek desabilitaram a saída de áudio do PC por padrão de fábrica porque hoje as placas detectam quando você pluga ou despluga uma caixa de som ou fone de ouvido e no exato momento ele habilita a saída, mas nem todas as placas têm este recurso então o driver deixa desabilitado permanentemente esperando detectar algo. Recentemente eu encontrei um problema desse com meu vizinho (o mesmo problema que o de vocês) e solucionei assim. Eu não me lembro onde exatamente, mas tenho 90% de certeza que é isso.

Realmente pode ser isso... Embora no meu caso, não precisei habilitar nada no driver ou nos controles de som e apesar de agora estar funcionando normalmente, a mensagem do Windows 7 com o alto-falante com um "X" e o aviso de "Nenhum alto-faltante ou fone de ouvido conectado" muito estranhamente continua aparecendo. :confused:

Postado

Olá Yarkan,

Bom, na verdade o chip de audio é da VIA e não Realtek,

e seria impossível eu fazer o que você disse pois eu nao consigo nem ao menos instalar o driver, a instalação apresenta a mensagem "We can't find HD audio device"...

O windows simplesmente não detecta o dispositivo

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...