Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando com bateria


Rafael211

Posts recomendados

Tenho um notebook TOSHIBA Satellite A135-S4427 que já possui por volta de uns 2 anos, e agora está desligando sozinho apenas quando está com a bateria e ligado na energia.

Começou a uma semana atrás e ainda não consigo determinar o tempo que ele demora pra desligar, já que agora estou utilizando-o ligado direto na energia sem a bateria (mandei pra manutenção e foi arrumado).

O único problema que tive foi a 2 meses atrás, o qual o cooler não girava superaquecendo o processador fazendo com que o note desligasse sozinho, porém dessa vez o cooler está girando.

A bateria deveria estar boa já que quase sempre uso o note ligado na tomada.

Processador ~> Intel Centrino Duo

RAM ~> 2.5GB

HD ~> ATA Fujitsu 120GB

Chipset de vídeo ~> Intel GMA (onboard)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for sistema operacional Win 7 RC, a data para uso do produto expirou e ele reinicia de 2 em 2 horas.

Como você teve problemas de aquecimento durante um bom tempo, seria bom passar uns testes no processador, memórias, HD e verificar se a erro em algum dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Windows ele não é RC, e ontem usei o note na bateria + tomada, no ubuntu, por um bom tempo sem problema algum, porém, agora mesmo, no windows, reparei que o nível da minha bateria estava diminuindo mesmo ligado na tomada (aparecia, "pluged in, not charging", mostrando que a bateria estava lá pelo ícone) e quando desliguei o conector, ele desligou.

Estou suspeitando que seja só um mal contato da bateria ¬¬'

Vou fazer os testes e posto os resultados depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Windows ele não é RC, e ontem usei o note na bateria + tomada, no ubuntu, por um bom tempo sem problema algum, porém, agora mesmo, no windows, reparei que o nível da minha bateria estava diminuindo mesmo ligado na tomada (aparecia, "pluged in, not charging", mostrando que a bateria estava lá pelo ícone) e quando desliguei o conector, ele desligou.

Estou suspeitando que seja só um mal contato da bateria ¬¬'

Vou fazer os testes e posto os resultados depois.

Torço que seja mau contato amigo, pois está com cara de morte de bateria. Post algum resultado de seus testes para ajudarmos melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória e processador limpos.

Falei com um técnico que mora aqui perto e ele disse que provavelmente é algum problema na fonte interna do notebook com chance de algum problema na bateria, já que, apesar dos cuidados, o notebook já tem 2 anos de muito uso. :(

Obrigado pela ajuda pessoal. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sua bateria provavelmente "morreu". Você disse que possui seu notebook a cerca de 2 anos, tempo suficiente para que uma bateria de lítio perca sua vida útil. A vida útil da bateria é medida de duas formas, Vida Útil (normalmente de 2 a 3 anos) ou Ciclos de carregamento, a cada vez que você carrega e descarrega sua bateria totalmente ela perde 1 ciclo de carregamento, normalmente uma bateria possui entre 300 e 400 ciclos de carregamento. A última tentativa para a sua bateria seria o processo de calibragem. Você pode seguir o tutorial disponível no Blog das Baterias:

Porque calibrar a bateria do meu notebook

http://bbaterias.com.br/artigos/porque-calibrar-a-bateria-do-meu-notebook

Como calibrar a bateria do notebook

http://bbaterias.com.br/tutoriais/como-calibrar-a-bateria-para-notebook

Se isto não resolver a solução seria a compra de uma bateria nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!